Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Falece Carlos Alberto “Sossego” Lopes

Mais conhecido como Carlos Alberto Sossego, ele deixou uma marca indiscutível no segmento de amplificadores feitos no Brasil.

Em entrevista com a Custom Shop Brasil, Carlos Alberto “Sossego” explicou que seu sobrenome na verdade era Lopes, mas todo mundo conhecia ele como “Sossego” e desse jeito ele será lembrado para sempre.

Carlos Alberto “Sossego” faleceu na última sexta-feira 28 de fevereiro em São Paulo.

Ele foi um dos primeiros DJs no Brasil, começando no rádio em 1957 tocando sucessos do Cash Box quando ainda ninguém conhecia e trouxe os primeiros amplificadores Marshall ao país em 1968.

Aos 15 anos ele começou a aprender sobre eletrônica, depois trabalhou numa loja da Santa Efigênia montando transformadores e amplificadores, até que um dia um amigo pediu para consertar o amplificador de guitarra que tinha quebrado, era um modelo Fender de 1959. Carlos pediu para um amigo professor de inglês escrever uma carta para a Fender pedindo todos os esquemas desse modelo. Um mês depois recebeu pelo correio um envelope grosso da Fender contendo os esquemas de todos os amplificadores que a empresa fazia e assim começou sua paixão.

Trabalhou na Giannini, assistindo no desenvolvimento das guitarras Supersonic e dos amplificadores Tremendão. Mais recentemente se dedicou a construir amplificadores na sua própria oficina. Sempre será lembrado na indústria do áudio nacional. Descanse em paz!

Veja a entrevista inteira da Custom Shop Brasil aqui:

Sossego é Apelido! A história de uma lenda da indústria musical Brasileira

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart