A Yamaha anunciou os novos modelos HS3 e HS4 que se somam à sua série HS de monitores de estúdio.
A Yamaha redefine a essência da série de caixas HS em um novo gabinete compacto. O HS3 e o HS4 pretendem ser “ferramentas poderosas para a criação de uma ampla variedade de conteúdo de áudio, desde produções musicais até edição de vídeo”, para criadores com espaço limitado que precisam trabalhar em volumes baixos.
O HS3 e o HS4 seguem a filosofia de design e experiência dos monitores de estúdio anteriores da Yamaha, com peças cuidadosamente selecionadas, como um amplificador classe D, um gabinete de MDF durável e graves e agudos de cúpula suave que “produzem um som fiel à fonte, apesar seu tamanho pequeno.” Eles também vêm com a tecnologia patenteada “Twisted Flare Port” que reduz o ruído de turbulência do ar na porta bass reflex.
Os painéis traseiros são equipados com funções Room Control e High Trim que permitem ajustes para atingir o som desejado dependendo do ambiente, como reduzir graves exagerados e desnecessários que muitas vezes aparecem quando as caixas estão localizadas próximas às paredes.
Eles também são equipados com uma combinação de XLR/TRS, RCA e miniconector estéreo, permitindo conectar uma ampla variedade de equipamentos profissionais ou de consumo, como computadores, interfaces de áudio, consoles de mixagem e instrumentos elétricos. Os recursos mais usados – botão liga/desliga, botão de volume e entrada para fone de ouvido – ficam na parte frontal para facilitar o acesso.
O tamanho compacto foi alcançado graças ao seu amplificador classe D, um para duas caixas, reduzindo peso e simplificando as conexões dos cabos. Eles ocupam pouco espaço, mesmo em um pequeno estúdio, e são fáceis de transportar.