Músico
Variedade de marcas para a banda californiana Korn
3 min de leitura
Enquanto esperamos o lançamento do seu novo álbum, The Serenity of Suffering, que sairá no próximo 21 de outubro, demos uma olhada nos instrumentos que usam os integrantes da Korn
A popular banda de nu metal americana Korn lançará seu 12º álbum neste 21 de outubro, e para aproveitar o momento faremos um percurso pelos instrumentos usados por Jonathan Davis, James “Munky” Shaffer, Brian “Head” Welch, Reginald “Fieldy” Arvizu e Ray Luzier.
Jonathan Davis
Voz: Em 2002, Jonathan revelou seu característico estande de microfone, que conta com uma peça artística criada pelo artista suíço H. R. Giger, apelidada “The Bitch”. Desde 2014, o músico tem estado usando os microfones wireless Beta 87A e SM87 da Shure tanto para apresentações ao vivo quanto no estúdio. Além dos modelos da Shure, Davis usa outros microfones, destacando o Sanken CU-44x.
James “Munky” Shaffer
Guitarra: Shaffer usa na sua maioria as guitarras da Ibanez, em especial o modelo Apex de sete cordas. Para amplificar seu som, utiliza o Triple Rectifier da Mesa Boogie e o amplificador de guitarra Diezel. Munky também usa vários pedais e efeitos para dar forma ao seu som distintivo, abarcando uma ampla quantidade de efeitos na sua pedaleira.
Reginald “Fieldy” Arvizu

Efeitos: A Boss lidera a lista com quatro pedais, acompanhados por outros de diferentes marcas, que incluem Tech 21 SansAmp, DigiTech Synth wah, Furman Power Conditioner, Ibanez CF-7 Chorus Flanger, VooDoo Lab Tremolo e um multiselector Whirlwind Rack.

Brian “Head” Welch
Guitarra e corais: Popular entre os membros da Korn, a Ibanez é a marca que tem acompanhado Welch durante sua carreira nesta banda, tocando recentemente seu modelo signature Ibanez K7. Quando voltou ao grupo, em 2013, Welch recebeu várias Ibanez de sete cordas RGDs e seu modelo signature Komrad20RS. Sua pedaleira é variada, pois continuamente está conferindo e testando novos modelos.
Ray Luzier
Bateria: Seu kit varia continuamente para ajustar-se ao estilo do artista com o qual se apresenta. Atualmente é endorser das Pearl Drums, Sabian, Remo, DW, Vic Firth e Factory Metal Percussion. Da Pearl Drum usa a Reference Series Granite Sparkle com dois bumbos de 24”x16”, um brass snare de 7”x14”, um aux snare de 12”x8”, dois toms — um de 12”x8” e o outro de 13”x9” — e três floor toms, um de 18”x16”, outro de 16”x16” (esquerdo) e um montado como gong drum de 14”x14”.

Nos acessórios de percussão temos a LP com seu Ridge Ride Cowbell. As peles são da Remo, o hardware da DW (pedais da série 9000 e o sistema rack “Cage”) e baquetas Vic Firth (usadas desde maio de 2015). Completam seu equipamento os pads Moongel Dampening e eletrônica Yamaha.
-
Empresas29 set 2026Fender diz que não vai recuar na guerra do Stratocaster e põe a PRS na mira
-
Music Business2 out 2026Música com IA e direitos autorais: o que conferir antes de usar o Suno
-
Audio Profissional29 set 2026Interfaces sem DSP proprietário: o modelo do estúdio profissional está mudando?
-
Guitarra25 set 2026Astryx, primeira guitarra signature de Dany Villarreal chega através da PRS
-
Amplificadores23 set 2026VOX reduz o formato, mas tenta preservar a resposta dos AC no novo AC MINI
-
Conecta+ Música30 set 2026NAMM NeXT LATAM reunirá em São Paulo líderes da indústria musical latino-americana
-
mercado5 out 2026A música volta a ser objeto: o que o mercado pode aprender com a retomada do físico
-
Audio Profissional1 out 2026Áudio sobre IP: quando deixa de ser tecnologia e se transforma em requisito comercial