Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Variedade de marcas para a banda californiana Korn

Enquanto esperamos o lançamento do seu novo álbum, The Serenity of Suffering, que sairá no próximo 21 de outubro, demos uma olhada nos instrumentos que usam os integrantes da Korn

A popular banda de nu metal americana Korn lançará seu 12º álbum neste 21 de outubro, e para aproveitar o momento faremos um percurso pelos instrumentos usados por Jonathan Davis, James “Munky” Shaffer, Brian “Head” Welch, Reginald “Fieldy” Arvizu e Ray Luzier.

JD.Shure Beta 87AJonathan Davis 

Voz: Em 2002, Jonathan revelou seu característico estande de microfone, que conta com uma peça artística criada pelo artista suíço H. R. Giger, apelidada “The Bitch”. Desde 2014, o músico tem estado usando os microfones wireless Beta 87A e SM87 da Shure tanto para apresentações ao vivo quanto no estúdio. Além dos modelos da Shure, Davis usa outros microfones, destacando o Sanken CU-44x.

James “Munky” Shaffer

Guitarra: Shaffer usa na sua maioria as guitarras da Ibanez, em especial o modelo Apex de sete cordas. Para amplificar seu som, utiliza o Triple Rectifier da Mesa Boogie e o amplificador de guitarra Diezel. Munky também usa vários pedais e efeitos para dar forma ao seu som distintivo, abarcando uma ampla quantidade de efeitos na sua pedaleira.

Reginald “Fieldy” Arvizu

RA. Ibanez K5 Fieldy Signature 5 string bassBaixo: A Ibanez também é a marca utilizada por Fieldy, em especial em seus três modelos Soundgear e cinco modelos K5, em diferentes cores e design, mais um baixo ATK305 na cor âmbar. Merece destaque o Ibanez K15, um baixo custom de 15 cordas. Sobre as guitarras, usa igualmente os modelos RG Custom, RG 321, o violão de sete cordas Custom Art Wood, todos da Ibanez, e uma Gibson Les Paul.

Efeitos: A Boss lidera a lista com quatro pedais, acompanhados por outros de diferentes marcas, que incluem Tech 21 SansAmp, DigiTech Synth wah, Furman Power Conditioner, Ibanez CF-7 Chorus Flanger, VooDoo Lab Tremolo e um multiselector Whirlwind Rack.

RA. Mesa_Boogie_Big_Block_Titan_V12_BassheadAmplificadores: Aqui é a Mesa Boogie que encabeça a lista, com nove amplificadores, destacando-se o Titan V-12, os RoadRead Bass Cab de 2×15 e 4×10, Big Blog e os heads M-2000, só para nomear alguns. Da Hughes & Kettner tem os modelos BC 410’s e uma caixa 2×15. A esses se unem as caixas SVT-810E 8×10 e o 4×10 PowerHouse Cab, ambos da Ampeg. A lista é finalizada com a Aguilar, marca da qual é endorser, com dois GS 410’s e um DB 750.

Brian “Head” Welch

Guitarra e corais: Popular entre os membros da Korn, a Ibanez é a marca que tem acompanhado Welch durante sua carreira nesta banda, tocando recentemente seu modelo signature Ibanez K7. Quando voltou ao grupo, em 2013, Welch recebeu várias Ibanez de sete cordas RGDs e seu modelo signature Komrad20RS. Sua pedaleira é variada, pois continuamente está conferindo e testando novos modelos.

Ray Luzier

Bateria: Seu kit varia continuamente para ajustar-se ao estilo do artista com o qual se apresenta. Atualmente é endorser das Pearl Drums, Sabian, Remo, DW, Vic Firth e Factory Metal Percussion.  Da Pearl Drum usa a Reference Series Granite Sparkle com dois bumbos de 24”x16”, um brass snare de 7”x14”, um aux snare de 12”x8”, dois toms — um de 12”x8” e o outro de 13”x9” — e três floor toms, um de 18”x16”, outro de 16”x16” (esquerdo) e um montado como gong drum de 14”x14”.

RL.Pearl Reference Granite SparklePratos: Uma longa lista a destacar! Comecemos: 19″ Sabian AAXplosion Crash, 18″ Sabian APX O-zone Crash, 14″ Sabian AA Regular ou HHX Groove Hats, 18″ Sabian AAX Chinese, 20″ Sabian AA China, 14″ Sabian Vault Crash, 10″ Sabian Glennie’s Garbage Splash, 19″ Paragon China, 14″ Sabian HHX China, 21″ Sabian AA Rock Ride, 18″ Sabian HHX O-zone Crash, 20″ Sabian HH Xplosion Crash, 12″ Sabian Radia Cup Chime, 10″ Factory Metal Percussion Celtic Bell, 12″ Factory Metal Percussion Cross Chrasherz, dois Custom Sabian “Trash” Spiral Cymbals, três Home-made Stacks e Sabian Radia chinas montados sobre uma variedade de hi-hats de 14″, 12″ e 10″.

Nos acessórios de percussão temos a LP com seu Ridge Ride Cowbell. As peles são da Remo, o hardware da DW (pedais da série 9000 e o sistema rack “Cage”) e baquetas Vic Firth (usadas desde maio de 2015). Completam seu equipamento os pads Moongel Dampening e eletrônica Yamaha.

Música & Mercado
Logo
Shopping cart