Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Taylor Guitars agora é 100% propriedade de seus funcionários

Através da estratégia ESOP, a empresa de violões Taylor Guitars anunciou que transferiu a propriedade para sua equipe de funcionários.

ESOP significa Employee Stock Ownership Plan ou, em tradução livre, plano de propriedade de ações para funcionários, e por meio dele mais de 750 funcionários terão agora o controle das ações da Taylor Guitars. A decisão foi tomada para não vender a empresa nem cair nas mãos de outro fabricante de guitarras ou investidor externo.

Essa estrutura societária permitirá que a organização se mantenha independente e preservará a cultura e os valores com os quais a empresa se estabeleceu no mercado.

Os co-fundadores Bob Taylor e Kurt Listug deram a notícia a seus funcionários no dia 11 de janeiro por vídeo. “Este é um grande dia na história da nossa empresa”, disse Bob Taylor. “Algo que o Kurt e eu pensamos e planejamos há muito tempo.”

Listug adicionou: “Quem melhor do que os nossos funcionários para guiar a empresa no futuro?”, confiando que serão eles que manterão a organização fiel aos seus valores e seguirão a cultura que amam. “Embora Bob e eu ainda tenhamos muitos bons anos para dedicar, queríamos ter certeza de colocar a empresa na melhor posição possível para o sucesso futuro, para dar a ela a melhor chance de ter presença pelos próximos 100 ou talvez 200 anos”.

Bob Taylor, Kurt Listug e outros membros da equipe de liderança da Taylor permanecerão ativos e nenhuma mudança será feita na estrutura de gerenciamento, políticas operacionais ou práticas.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart