Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

SSL reforça trabalho na América Latina e apresenta System T

Com soluções de pequeno, médio, grande e extra grande porte, a Solid State Logic vem realizando um importante trabalho na América Latina para posicionar ainda mais seus produtos.

Durante o NAMM Show, visitamos o estande da SSL não só para conhecer as novidades, mas também para conversar com Max Noach, VP para América Latina da empresa.

Max nos contou que há alguns anos a empresa iniciou um movimento notável na América Latina. “Com todas as ações que temos feito, conseguimos uma presença mais forte nesse mercado, principalmente com produtos menores que podem ser usados ​​em casa. A revelação veio com o lançamento de uma interface de áudio que apresentamos no NAMM em 2020, antes do início da pandemia, e foi um sucesso incrível.”

“Essa interface de áudio – a SSL 2 – é encontrada em todos os dealers da América Latina. Lançamos outra interface no ano passado, a SSL 12. Também introduzimos novos controladores. São equipamentos mais tecnológicos que não se encontram em lojas de música, senão em lojas especializadas em áudio, mas que têm preços acessíveis”, disse Max.

Há alguns meses, a empresa lançou um microfone USB de alta qualidade que pode ser usado para gravação direta, o que também chamou a atenção dos usuários latinos. “Ele pode ser usado em teleconferências ou para gravar seus filhos cantando em casa ou tocando música. Tem diferentes modos de microfone que você pode escolher e você pode conectá-lo diretamente via USB ao seu computador por apenas US$ 150. Tem algumas características diferenciadas que vão chamar a atenção”, explicou.

“Também temos nossos grandes consoles, claro, como o Origin de 16 canais, que já está presente no Equador, Argentina, Chile e Brasil, por exemplo.”

Prêmios e lançamento da System T

Na exposição NAMM, a Solid State Logic foi reconhecida por Outstanding Technical Achievement durante os 38º Annual TEC Awards. Origin, o console de mixagem em linha analógico de 32 canais da SSL, ficou em primeiro lugar na categoria Tecnologia de console, enquanto o processador analógico THE BUS+ venceu na categoria Hardware de processamento de sinal.

Alguns dias depois, na feira NAB em Las Vegas, a SSL lançou a mesa para música System T.

A System T oferece fluxos de trabalho baseados em canal e objeto para produção musical imersiva, suportando uma variedade de formatos de áudio imersivos, incluindo Dolby Atmos, especificamente com 7.1.2. Os formatos individuais de canal e bus podem ser configurados até 7.1.4. O controle de objeto integrado é fornecido para plug-ins de panning hospedados em DAW, incluindo Dolby Atmos Music Panner.

“O lançamento da System T para música é uma prova do poder e agilidade da plataforma. Seus recursos de roteamento e processamento nos fornecem a base tecnológica para continuar desenvolvendo os fluxos de trabalho necessários para manter os broadcasters e os produtores musicais na vanguarda da produção”, disse Enrique Pérez, CTO da SSL.

Como seria de esperar, a System T está equipada com as lendárias ferramentas de processamento da SSL, muitas das quais foram otimizadas para produção musical imersiva. O renomado compressor de bus da SSL no formato 7.1.2, compressores multibanda, equalizadores dinâmicos, eco de fita, ferramentas de modulação, reverbs, saturação VHD, modelador de transientes e muito mais.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart