Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Sonogenic SHS-500 Keytar

Novo  instrumento da Yamaha pensado para que todo tipo de amantes da música possa tocar facilmente.

O Sonogenic SHS-500 é um novo tipo de instrumento da Yamaha que se apresenta como opção para que músicos de todos os níveis — inclusive as pessoas que gostam de música, mas não sabem tocar um instrumento — possam participar da criação de música.

Seu nome, Keytar, vem de “key”, de teclado + “tar”, de guitarra. Assim dá para ter uma ideia do que se trata: um teclado musical que você pode segurar como se fosse uma guitarra.

Para facilitar ainda mais a reprodução de música, pode ser usado junto com o aplicativo gratuito Chord Tracker, da Yamaha, que analisa a livraria musical no seu celular ou tablet e depois envia informações diretamente ao instrumento por meio de MIDI wireless via Bluetooth, de modo que as teclas do SHS-500 reproduzam só os acordes e notas corretos.

Isso é realizado no modo Jam. Sem importar as teclas que a pessoa toque, serão mostradas as notas que correspondem à música escolhida automaticamente.

Também pode ser usado para controlar de forma wireless sintetizadores baseados em software e instrumentos virtuais em um computador ou dispositivo móvel. Vem com 30 vozes (incluindo piano, sintetizadores e dois sets de bateria) para atuação solista. Rodas e botões ao longo do braço fornecem funções como pitch-bend, modulação, divisão em oitavas, transposição de teclas e controle de playback, entre outras.

Conta também com um botão atribuível que permite controlar uma ampla variedade de efeitos.

O instrumento é fácil de transportar, pesando menos de 2 kg, e pode funcionar a bateria.

Disponível em duas opções de cor, o Keytar recebeu um prêmio Best in Show durante o recente NAMM Show.

Música & Mercado
Logo
Shopping cart