Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Sistema SCX25APS da Audix ao resgate de Paul Bevan

O gerente de produção vencedor do Emmy, Paul Bevan, recorreu ao sistema de microfone SCX25APS da Audix para uma apresentação da KSO.

Quando a Kalamazoo Symphony Orchestra (KSO) em Kalamazoo, Michigan, precisou de um engenheiro de som para um evento especial com Paul Schaffer, banda líder e ajudante do David Letterman Show, eles se voltaram para o gerente de produção e engenheiro de som vencedor do Emmy, Paul Bevan, cuja carreira inclui uma longa lista de músicos de renome, orquestras e outros eventos de prestígio em todo o mundo. Bevan já era consultor da KSO e está acostumado a projetos de alto nível

Parte da Série 2018-19 Zhang Financial Pops! da KSO, o programa foi o início do projeto orquestral de Paul Schaffer. O piano de cauda de 9 pés de Schaffer seria a peça central, com a Orquestra Sinfônica de Kalamazoo e a lenda do R&B Valerie Simpson, que também são elementos-chave do show. A maioria dos engenheiros de som concorda que o uso de um piano de cauda em um ambiente de orquestra é um dos cenários mais desafiadores que eles costumam encontrar. Bevan enfrentou um desafio ainda mais assustador: por razões estéticas e perda de som, o tampo do piano estaria baixo.

“Todos conhecemos os desafios de obter um som natural de um piano de cauda de três metros com microfone quando o tampo está aberto”, disse Bevan. “Esses desafios incluem evitar um som “quadrado” não natural e ter os microfones muito próximos das cordas, além de ter “pontos de conexão”, onde algumas notas são muito mais fortes que outras”.

Seguindo a recomendação de um colega, Bevan solicitou o sistema de microfone de piano SCX25APS da Audix. O sistema SCX25APS foi projetado para pianos e inclui dois microfones de condensador de estúdio de diafragma grande SCX25A. Eles também têm um perfil baixo e reprodução de fase coerente.

“Eu estava procurando uma solução simples que pudesse ser usada sozinha”, disse Bevan. “Em particular, eu queria evitar colocar vários sistemas diferentes no piano, pois descobri que isso só leva a problemas de fase entre os diferentes sistemas, o que leva a um som não natural”.

Bevan usou os dois clipes de montagem DFLEX incluídos no kit SCX25APS para fixar os microfones diretamente à barra do piano, um nas cordas de baixos e outro nas cordas agudas.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart