Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Shure apresenta Mic Match para encontrar microfone apropriado

Através do questionário online Mic Match, a Shure e a plataforma LANDR criaram conteúdo para indicar aos usuários qual seria a melhor opção de microfone segundo a aplicação na que será usado.

A escolha do microfone certo pode ser desafiadora para muitos músicos.  Como há inúmeras opções disponíveis — modelos dinâmicos ou condensadores, para uma única aplicação ou diversas finalidades, com captação frontal ou lateral —, essa pode ser uma decisão bem difícil para algumas pessoas. Para deixar essa tarefa mais fácil, a Shure criou um QUIZ para a Escolha do Microfone Ideal, que ajuda vocalistas a escolherem o microfone certo para suas aplicações específicas.

A Shure está fazendo parceria com vários artistas que já encontraram seu microfone perfeito e contarão nas suas redes sociais porque um microfone específico é o modelo ideal para eles. Artistas como Jacob Collier, Amber Liu e outros participam da campanha. Para consultar a lista completa dos artistas participantes, acesse www.shure.com/YourVoice.

“Desenvolvido por engenheiros de áudio da Shure, o QUIZ para Escolha de Microfone permite, a partir de perguntas de múltipla escolha, descobrir o melhor microfone para cada necessidade. Cada pergunta destaca os fatores mais importantes a considerar quando se escolhe um microfone e os apresenta de uma maneira fácil. As perguntas vão desde “Planejo gravar minha próxima música… A) Em um estúdio B) Em algum lugar externo  C) Em casa” até “Meus vocais são… A) Altos e potentes B) Suaves e sutis”. Realizado em vários passos, o QUIZ aborda as prioridades atuais de vocalistas e seleciona o melhor microfone para o ambiente apresentado.

“Escolher o microfone certo é um importante primeiro passo para todos os músicos”, destaca Paul Crognale, Gerente Sênior de Marketing de Áudio para Músicos e Consumidores da Shure. “Nós valorizamos o investimento e esperamos facilitar o trabalho de escolher equipamentos de áudio profissionais. Desde o início, a Shure ajuda artistas de todos os níveis proporcionando educação e orientações em todas as etapas de sua caminhada.”

Conteúdo adicional em vídeo instrui vocalistas com dicas que vão além da escolha do microfone correto. A Shure realizou uma parceria com o LANDR — plataforma on-line para produção, colaboração e distribuição musical — para criar uma série de cinco vídeos breves. A série é realizada pelos músicos Isabelle Banos, Lorenzo Burroughs (também conhecido como Lxgend) e Peggy Hogan (também conhecida como Hua Li), e aborda temas que incluem desde como produzir uma sessão vocal até o processamento criativo de vocais. O conteúdo é produzido por ambas as marcas e analisa por que os equipamentos de áudio certos são fundamentais para gravar vocais com alta qualidade. São os episódios:

  • Como escolher um microfone
  • Como gravar vocais melhores
  • Como gravar um cantor
  • Como mixar vocais
  • Sendo criativo com o processamento de vocais

“Promover educação musical e ajudar músicos a encontrarem seu melhor som é uma parte extremamente importante do DNA do LANDR. Estamos muito entusiasmados por fazer uma parceria com a Shure, uma das melhores marcas de áudio do mundo, para realizar um projeto como este”, declarou Adam Di Stefano, Diretor de Marketing do LANDR.

Acesse o questionário para escolha de microfone aqui.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart