Instrumentos Musicais
Falece produtor e engenheiro de gravação Al Schmitt
1 min de leitura
O americano Al Schmitt foi reconhecido no mundo do áudio pelo seu trabalho como produtor e engenheiro de gravação. Faleceu no dia 26 de abril aos 91 anos.
Ao longo da sua carreira, Al Schmitt recebeu 20 Prêmios Grammy e trabalhou com nomes como George Benson, Toto, Natalie Cole, Quincy Jones e outros.
Ele nasceu no dia 17 de abril de 1930, cresceu em Nova York e morou em Brooklyn até finais de 1940. Nos finais de semana ele acostumava passar tempo no estúdio de gravação do seu tio e foi quando a sua paixão pelo áudio começou.
Depois de servir na Marinha dos Estados Unidos, ele começou a trabalhar nos Apex Recording Studios aos 19 anos como aprendiz, recomendado pelo seu tio. Trabalhou dois anos até que o estúdio fechou e passou para os Nola Studios por um ano, depois passou para Fulton Recording, onde trabalhou com o engenheiro Bob Doherty que ensinou como mixar grandes orquestras.
Em 1958, Schmitt foi para Los Angeles e trabalhou para vários estúdios e gravadoras, principalmente os conhecidos Capitol Studios, estando em contato com grandes nomes da música.
Ele gravou e mixou mais de 150 álbuns de Ouro e Platino. Faleceu no dia 26 de abril aos 91 anos.
-
Distribuiçãohá 3 semanasA Sennheiser caiu na Multilaser?
-
Conecta+ Músicahá 3 semanasConecta+ Música & Mercado 2026 apresenta novas estratégias em São Paulo
-
Gestãohá 2 semanasCrise de chips de IA chega ao áudio: por que microfones e mesas devem encarecer em 2026?
-
Instrumentos Musicaishá 4 semanasRico apresenta swab antimicrobiano
-
Eventoshá 4 semanasInfoComm 2026 destaca trabalho com IA
-
Músicohá 4 semanasPaulinho da Costa expõe uma dívida antiga com o músico brasileiro
-
Audio Profissionalhá 4 semanasEquador: Bose Professional equipa o Hotel Nöa
-
Instrumentos Musicaishá 3 semanasGuia para preservar sintetizadores vintage e teclados modernos