Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Rozini renova sua equipe e planeja expansão internacional

Novos profissionais entraram no time da Rozini e a empresa começa a organizar sua estrutura para atuar em outros países do mundo.

MusicChina2024

Todos conhecem a qualidade dos instrumentos da Rozini então por que não pensar em levá-la também para outros países? Esse é um dos planos da empresa para o futuro próximo.

O primeiro passo da estratégia foi a contratação de Marcos Brandão há aproximadamente dois anos, como parte do departamento comercial. “Fazemos instrumentos e isso só faz sentido quando tem alguém tocando!”, comentou Brandão. “Temos muitas novidades na Rozini. Falando em produtos, temos lançamentos para todos os tipos de público: instrumentos sólidos em formato semi-acústico, violas e violões que lembram instrumentos dos anos 1960/1970/1980 com um trabalho artesanal muito específico, a linha Custom, a linha de violões Black Top com o melhor da eletrônica Fishman e a linha Brasileiros”.

“A linha Brasileiros foi feita com muito carinho”, explicou Sanny Rozini. “Todos os modelos são feitos com madeiras brasileiras: tampo maciço em Marupá, lateral em Cedro, escala em Roxinho e, por serem brasileiros, eles têm nomes brasileiros: João Violão, Maria Viola e o Zé Cavaquinho”.

“Temos orgulho de sermos brasileiros, de fabricar no Brasil, com madeiras brasileiras, e não tem nada melhor do que homenagear o nosso país e os músicos locais com essa linha”, agregou Brandão. “As madeiras nasceram no Brasil, cresceram no Brasil e vão continuar morando no Brasil… a não ser que exportemos muitos instrumentos! Mas essas madeiras estão climatizadas, acostumadas com o clima brasileiro, então elas vão ser mais estáveis e mais sustentáveis”.

Contratação de Rafael Yamaga

Sanny também enfatizou o crescimento da Rozini com a contratação de Rafael Yamaga. “Estamos sempre trabalhando para melhorar a cada ano e, especialmente pensando na qualidade dos nossos produtos e em trazer modelos novos, está se juntando ao nosso time o Rafael como especialista de produto. Ele será uma grande ajuda dentro da operação, dentro da fábrica, para olhar com atenção cada detalhe, o que pode ser melhorado, que tipo de upgrade podemos fazer nos produtos que já temos e como trazer produtos novos para o mercado ”, ela disse.

“Na verdade, estamos atendendo uma demanda para melhorar a qualidade que o mundo pede atualmente. A Rozini é uma grande marca, muito tradicional, uma das poucas que trabalha de verdade com madeiras brasileiras de reflorestamento e estamos trabalhando para melhorar o processo de produtividade. A qualidade dos instrumentos já é muito boa e o objetivo é entregar instrumentos que excedam as expectativas deste mercado e do consumidor. Vamos tentar melhorar tanto a mão de obra, quanto os processos e aproveitar os materiais do melhor jeito possível”, detalhou Rafael. Sem dúvida mais um passo grande para o projeto de internacionalização da marca.

Maikel Barroeiro, novo assessor

MusicChina2024

Especificamente nesse sentido, a Rozini também anunciou que o especialista Maikel Barroeiro foi contratado para ajudar no processo de exportação dos instrumentos. “Maikel se juntou ao time Rozini para trabalhar a marca e os nossos produtos internacionalmente. Esse ano vamos trabalhar fortemente na exportação e Maikel nos ajudará nisso”, contou Sanny.

“É um prazer começar essa colaboração com a Rozini”, disse Maikel. “Uma marca reconhecida no Brasil pela sua qualidade, sonoridade e respeito ao mercado e aos músicos mais técnicos. Queremos levar toda essa experiência conquistada no mercado nacional para o exterior então vamos começar a expansão pelos mercados europeu, latino-americano e norteamericano. Vamos levar a fabricação brasileira, a expertise em todos esses processos, para todo o mundo”, concluiu.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart