A nova turnê do artista conta com um super palco e produção técnica com um grande sistema de áudio da d&b audiotechnik e processadores Newton da Outline.
Cada turnê realizada pelo ex-Pink Floyd aumenta sua reputação de apresentar o rock and roll em uma escala que poucos artistas contemporâneos podem imitar, ao mesmo tempo em que oferece sua visão única sobre política, assuntos mundiais e a condição humana. Cada apresentação é uma vasta experiência multimídia e sua atual turnê This Is Not A Drill, sua sétima como artista solo, não é exceção.
Adiada, como muitas outras, pela pandemia global, a turnê finalmente começou em julho de 2022 e tem passagem pela América Latina prevista para o segundo semestre de 2023.
A apresentação física dos espectáculos, em particular dos palcos, reflete a abrangência da sua composição, que por sua vez exige muito das capacidades técnicas e de design da sua equipa de apoio, mas os resultados nunca deixam de ser fascinantes. O projeto e o fornecimento do sistema de áudio para This Is Not A Drill é feito pela Clair Global / Eighth Day Sound, usando um extenso sistema de caixas d&b audiotechnik com processadores Outline Newton em seu núcleo.
Como é de se esperar para uma produção desse tipo, a configuração do áudio não é simples. O técnico de sistemas Wayne Hall descreve o papel de seus Newton: “Usamos três Newton principalmente porque temos um arranjo complexo de envios dos consoles para o sistema de caixas e também porque precisávamos de um sistema de console de backup ‘espelhado’ para que pudéssemos levantar o fader e obter saída instantânea sem pressionar nenhum botão, ou qualquer outro processo que exigisse muito tempo.”
“Usamos o Newton #1 para trazer o primeiro envio MADI do motor principal Avid S6L 192 para o Newton via Co-Ax para nos fornecer nossas entradas principais, que são L&R principal, subs e frontal fill L&R, dando cinco entradas para o sistema principal. Também pegamos a mesma coisa do mecanismo de console de backup no 2º Newton via MADI Co-Ax, que é então enviado via Dante para o 1º Newton. Em seguida, usamos o Matrix DSP dessa unidade para alimentar nosso sistema de caixas, para o qual enviamos Main L&R (que são as caixas nos laterais mais longos da arena), Side L&R (caixas nas laterais curtas da arena), subwoofers para front fill L&R e no piso , então nove saídas para o sistema principal.”
“O terceiro Newton lida com as entradas e saídas de som surround. As entradas são uma combinação de MADI e Dante e usamos a matriz DSP novamente para fusionar os dois consoles para nos dar as quatro saídas estéreo AES para alimentar o sistema de som surround.”