Dirigido por Mukhtar Omar Sharif Mukhtar com direção criativa de Stefan Miljevic, a iluminação e o cenário foram projetados por Mikki Kunttu, usando 186 movings Robe BMFL, que compunham metade do equipamento de iluminação.
“Fuzion” é uma nova produção especialmente encomendada ao Cirque du Soleil que foi apresentada no estádio King Abdallah Sports City (KASC) em Jeddah para o Jeddah Season Festival 2022.
O show é uma homenagem ao legado criativo inovador da empresa e celebra suas realizações acrobáticas e teatrais mais icônicas.
A narrativa do show foi baseada nas aventuras de dois melhores amigos, Antonio e Sebastian, que, com o mundo precisando de mais criatividade, amizade e amor, embarcaram em uma busca para criar universos mágicos nos quais possam florescer.
Os visuais de iluminação estavam no centro do conceito geral, então Mikki ficou “encantado” por trabalhar com 127 x BMFL Blade e 59 x BMFL WashBeam da Robe como luzes principais, fornecidas pelo fornecedor de iluminação PRG Middle East.
A cenografia e o projeto de iluminação tiveram como ponto de partida os “top shows”, trabalhando com um palco de forma semelhante às produções clássicas do Cirque, com palco e plataformas de iluminação projetadas para acomodar atos como a Roda da Morte combinados com a proximidade do público com 270 graus.
Todos os BMFL foram colocados na parte de trás das trusses circulares personalizadas do Cirque, comumente conhecidas como “pista”, e instaladas acima de seu palco circular nas barras LX 1 e 2.
Cento e cinquenta pessoas no total estiveram envolvidas na criação e produção, com 25 técnicos dirigindo o espetáculo e 39 membros do elenco de 13 países diferentes e todos os continentes!
Fuzion passou 10 meses em desenvolvimento desde o conceito até a produção, teve um período de montagem e instalação de duas semanas no KASC e tem sido um grande sucesso.
Fotos de Mikki Kunttu