Uncategorized
Robe leva sua tecnologia para Lady Gaga no Coachella 2025
No palco principal do Coachella 2025, Lady Gaga protagonizou um espetáculo visual e musical impressionante, marcado por drama, coreografias energéticas e recursos tecnológicos de ponta.
A iluminação, assinada por Jeremy Lechterman e o time da FragmentNine (F9), teve forte presença de equipamentos Robe, reforçando o papel da marca em produções de grande escala.
A turnê “Mayhem”, que sucedeu o Coachella com apresentações no México, no Rio de Janeiro (diante de mais de 2 milhões de pessoas) e em Singapura, mescla pop, ópera, rock e elementos góticos. Para dar vida a essa proposta artística ambiciosa, foram utilizados:
- 82 unidades iFORTE LTX
- 17 iFORTE LTX Followspots
- 22 refletores ESPRITE


Esses equipamentos foram distribuídos em uma estrutura cênica inovadora, com teto de vídeo em formato de disco, cenários em LED e um palco B estendido para a plateia. Os iFORTE foram escolhidos por sua potência, consistência, confiabilidade e excelente reprodução de tons naturais — essenciais para a gravação cinematográfica em 360° do espetáculo.
A estrutura incluiu uma trave serpenteada sobre o palco com cinco followspots outras doze unidades posicionadas em quatro torres de FOH. FORTES adicionais foram montados nas laterais e parte superior do palco, além de torres de delay na plateia. Já os ESPRITES, com design compacto, foram alocados na retaguarda e nas alas laterais.


Lechterman destacou a disponibilidade global dos equipamentos Robe como fator crucial para turnês: “FORTES, iFORTES e Follow Spots são minhas luminárias favoritas: são brilhantes, consistentes e confiáveis… E estão disponíveis praticamente em qualquer lugar do mundo”, afirmou.
O time de iluminação do Coachella contou ainda com os programadores Sam Payne e Dane Kick — que também dirigiu a iluminação nos shows da turnê — e o designer associado Alex Talbot.
“Desde o início, sabíamos que o desafio era unificar diferentes linguagens visuais e técnicas para criar uma experiência intensa e inesquecível para o público”, concluiu Lechterman.
Fotos de Jason Ardizzone-West, Julian Bajsel, Jeremy Lechterman e Nicole Mago.
-
Music Business2 out 2026Música com IA e direitos autorais: o que conferir antes de usar o Suno
-
mercado5 out 2026A música volta a ser objeto: o que o mercado pode aprender com a retomada do físico
-
Mesa de Som9 out 2026DiGiCo Quantum6³⁸ combina alta capacidade e workflow familiar para grandes produções
-
Audio Profissional1 out 2026Áudio sobre IP: quando deixa de ser tecnologia e se transforma em requisito comercial
-
Audio Profissional6 out 2026TiMax leva áudio espacial ao Sambódromo no Carnaval do Rio 2026
-
Music China7 out 2026Music China 2026 reunirá mais de 1.600 expositores com foco em negócios e tecnologia
-
Music Business2 out 2026Direitos autorais de música: Santa Catarina reforça cobrança
-
Music Business1 out 2026Fraude no streaming: Michael Smith admite culpa; acusação pede prisão