Frente Parlamentar em Defesa da Indústria da Música propõe Projeto de Emenda Constitucional para redução de impostos para instrumentos musicais
Deputado Roberto Pessoa, Presidente da FREMÚSICA – Frente Parlamentar em Defesa da Indústria da Música – , publica em seu Instagram o anúncio da proposta da PEC (Projeto de Emenda Constitucional) para isenção fiscal de instrumentos musicais produzidos no Brasil.
Com o objetivo de estimular a produção nacional de instrumentos musicais, o deputado Roberto Pessoa, presidente da Frente Parlamentar da Indústria da Música, propõe isenção dos tributos destes artigos fabricados no Brasil. Hoje os impostos em cima da produção nacional chegam a quase 40% do valor bruto.
Com este fomento, a tendência é que o produto brasileiro tenham maior competitividade frente aos instrumentos internacionais.
Instrumentos musicais importados isentos de impostos
A Frente Parlamentar em Defesa da Indústria da Música também está dialogando com o Poder Executivo para reduzir o tributo sobre produtos importados buscando o equilíbrio, sem dizimar a indústria nacional. Produtos sem equivalentes no Brasil deverão ter completa isenção.
Em outubro, a Frente Parlamentar da indústria da Música e a ANAFIMA – Associação Nacional da Indústria da Música – realizará um seminário junto à Secretaria Especial de Cultura, do Ministério da Cidadania, que vai debater o tema: Música, Economia, Educação e seus aspectos.
A Frente Parlamentar da Indústria da Música está trabalhando em prol deste importante setor cultural e educacional com imenso potencial econômico e social.
Leia também
- Music Show EXP 2019: NAMM trará palestra com o maior lojista das Américas para o Brasil
- Varejo: Investir em instrumentos musicais infantis
- Anafima começa iniciativa para desenvolver mercado no Brasil