Conecte-se conosco

Violão

Cordas D’Addario Nickel Bronze?

Publicado

on

As D’Addario Nickel Bronze são as novas cordas acústicas niqueladas de bronze fosforoso que chegam para dar ajudar você com o som da sua guitarra

daddario nickel bronze As novas D’Addario Nickel Bronze entregam “médios e altos destacados para maior clareza e presença sem comprometer a calidez”, segundo palavras da empresa.

Embora ainda não estejam disponíveis, você pode acessar aqui nickelbronze.daddario.com para dar uma olhada nos pacotes e testar como soam as cordas através de uma seção interativa que permitirá fazer uma comparação entre o som das mesmas.

Você poder fazer uma ordem previamente de quaisquer dos cinco pacotes D’Addario Nickel Bronze: NB1047, Extra Light, 10-47; NB1152, Custom Light, 11-52; NB1253, Light, 12-53; NB1256, LT Top/Med Bottom, 12-56 e NB1356, Medium, 13-56.

Publicidade

Instrumentos Musicais

Violão TAG3 C junta-se à linha TransAcoustic da Yamaha

Publicado

on

yamaha tag3 c 750x500

O violão Yamaha TAG3 C expande os limites criativos, colocando recursos de reverb, delay, chorus, looper e Bluetooth ao seu alcance.

Esteja você escrevendo, ensaiando, tocando ou gravando, a sólida construção em Spruce e Mahogany garante um som de qualidade, complementado por opções de efeitos profissionais, sem a necessidade de equipamento externo.

A construção inclui um tampo em Spruce Sitka maciço e fundo e laterais em Mahogany maciço. Disponível nos acabamentos Natural ou Sand Burst, o TAG3 C oferece qualidade de som de nível profissional através do uso de dois atuadores internos, que ressoam na madeira do violão para criar efeitos integrados.

O novo aplicativo TAG Remote fornece controle sobre todos os parâmetros de efeito, incluindo reverbs Hall, Room e Plate, Double Detune e 4 Voice chorus, atrasos simples e analógicos e um Looper sem limites de camada e 10 slots para loops salvos.

  • Corpo estilo dreadnought
  • Construção totalmente sólida com tampo em Spruce, fundo e laterais em Mahogany
  • Looper integrado com sensor de toque
  • Efeitos integrados de reverb, chorus e delay com controles simples
  • Capacidade de áudio Bluetooth
  • Bateria recarregável e conexão de carregamento magnético

Conheça mais neste vídeo.

Publicidade
Continue Lendo

Instrumentos Musicais

Nova Série 300 da Guild traz violões de tamanho completo mais acessíveis

Publicado

on

guild 300 series 750x500

A Guild apresenta a Série 300, projetada para oferecer o lendário som acústico da marca a um preço mais acessível.

A nova Série 300 da Guild combina estilos clássicos de corpo com tampo sólido, proporcionando aos músicos uma experiência confortável e uma ampla gama de possibilidades tonais. Disponível nos populares formatos dreadnought e OM (Orchestra Model), a Série 300 é ideal tanto para aqueles que buscam o som potente dos dreadnoughts quanto para os que preferem a versatilidade dos modelos OM.

Características principais da Série 300

  • Construção com tampo de abeto sólido ou mogno sólido, com laterais e fundo de mogno
  • Modelos disponíveis nos formatos OM e dreadnought
  • Detalhes em encadernação preta e escudo em tartaruga preta
  • Escala e ponte de jacarandá
  • Acabamento acetinado natural de poro aberto para maior ressonância

Modelos em destaque

  • D-320 Natural: Com seu corpo no estilo dreadnought, oferece um som completo e sinfônico, ideal para batidas. Construído em mogno sólido.
  • D-340 Natural: Também no formato dreadnought, mas com tampo de abeto sólido, proporcionando um tom brilhante e equilibrado com excelente sustain.
  • OM-320 Natural: Um modelo de tamanho médio, perfeito tanto para batidas quanto para fingerpicking. Produz um tom quente e cheio, com forte presença de médios graças à construção em mogno sólido.
  • OM-340 Natural: Similar ao OM-320, mas com tampo de abeto sólido, proporcionando um som mais brilhante e equilibrado.

Cada modelo da Série 300 está equipado com os afinadores Guild Vintage 16 de engrenagem aberta, oferecendo tanto estilo clássico quanto funcionalidade moderna.

Shure
Continue Lendo

Distribuição

Ovation Guitars renova distribuição no Brasil

Publicado

on

Com o respaldo da PBR Music, violões Ovation estão novamente disponíveis nas principais lojas do país

A PBR Music, importadora da Pearl Brasil, oficializou em maio a distribuição dos renomados violões Ovation no Brasil. A Ovation, é uma marca de violão notoriamente conhecida pelo seu inovador design de corpo arredondado e pioneira na integração de elementos acústicos e elétricos em um único instrumento, conferindo-lhe popularidade entre artistas.

2020: a mudança

Em 2020, a empresa alemã GEWA Music GmbH adquiriu a Ovation Guitars, assumindo suas fábricas na Ásia e nos EUA. Desde então, a marca tem feito um trabalho consistente em desenvolvimento de produtos e estratégias de mercado.

“Anos atrás, fomos contatados pela PBR Music, que mostrou interesse pelos violões Ovation. Desde o primeiro momento, houve uma ótima conexão, um indício de que algo positivo poderia acontecer”, relata Gustavo Nikitiuk, Gerente Geral de Vendas & Marketing da Gewa.

Mario, Thomas Neuhierl Product & Marketing Manager for Fretted Instruments, Athos Costa e André Jung, da PBR Music
Mario Julio Vicente, da PBR Music, Thomas Neuhierl Product & Marketing Manager for Fretted Instruments da Gewa, Athos Costa e André Jung, também sócios da PBR Music

A Ovation passou por diversos distribuidores no Brasil, incluindo Sonotec, Pride, Royal Music e Musical Express. Sua entrada na PBR Music tem significados importantes. Com um histórico de trabalho focado no desenvolvimento da marca, a PBR, importadora da Pearl e agora da Ovation, percebeu que o momento de entrada dos produtos coincidiu com a mudança na política de distribuição dos violões Taylor, que agora são vendidos diretamente pela WMS. Embora essa mudança tenha aberto uma janela de oportunidade, não garante, claro, um sucesso absoluto.

Contudo, considerando a competência da PBR Music em gerir suas marcas, é provável que a Ovation experimente um crescimento sustentável ao longo dos anos, consolidando sua presença no mercado brasileiro, assim como ocorreu com a Pearl Drums.

Publicidade
Conecta+2025

“Com mais de uma década de atuação como distribuidor exclusivo da Pearl no país, e com um controle eficaz de seus processos, a PBR Music entendeu que chegou o momento de expandir sua expertise para outro segmento”, comenta André Jung, sócio da PBR Music.

Desafios da Ovation no Brasil

Do outro lado, a Gewa, proprietária global da marca, deve considerar que, sem um trabalho em parceria com a distribuidora, a Ovation pode ter pouco destaque no Brasil. As grandes marcas não dominam mais o mercado, tendo muitas delas terceirizado seu marketing e se abstido de um apoio concreto, ou se contentando com o mínimo. Com raras exceções, como as japonesas Takamine e Yamaha, a maior parte dos violões premium foi relegada ao último plano de interesse das empresas.

Neste cenário, a Ovation Guitars terá que reconquistar a confiança dos pontos de venda e dos potenciais consumidores, lidando com a super oferta

 e apresentando uma política comercial equilibrada para os diferentes canais de venda que permita ao lojista atrair novos clientes para a experimentação.

(217) Welcome to the Ovation Guitars factory in New Hartford, CT 🎸🇺🇸 – YouTube

Publicidade

O violão Ovation é bom?

Os violões Ovation são reconhecidos por seu design único e inovador, com destaque para o corpo arredondado de fibra de vidro sintética, conhecido como “bowl back”. Esse design de fundo convexo foi inspirado nas técnicas de engenharia de helicópteros e visa melhorar a projeção e a durabilidade do instrumento. Além disso, muitos dos modelos Ovation apresentam uma série de furos de som organizados em padrões que não apenas são visualmente atraentes, mas também contribuem para melhorar a ressonância. O resultado é um violão que se destaca tanto pelo visual diferenciado quanto pela sonoridade, que tende a ser clara e vibrante, adaptando-se bem a diversas configurações, especialmente quando amplificado.

O processamento do sinal eletroacústico inicia com o captador Ovation Slimline, conhecido pelo seu design esguio. O ponto de contato nos cristais piezo é ampliado pela incrustação serrilhada da ponte, favorecendo um som uniforme. Antes que o sinal saia do instrumento, é refinado por um pré-amplificador Ovation com EQ de 3 bandas e afinador embutido.

A história da Ovation

A Ovation Guitars tem uma história fascinante que remonta ao início dos anos 1960. Foi fundada por Charles Kaman, um engenheiro aeronáutico que tinha uma paixão pela música e pelo design de guitarras.

Charles Kaman, um engenheiro aeronáutico que tinha uma paixão pela música
Charles Kaman, um engenheiro aeronáutico que tinha uma paixão pela música

Kaman aplicou seus conhecimentos de engenharia aeroespacial à construção de guitarras, reunindo um grupo de engenheiros e projetistas de sua empresa de aeronáutica, a Kaman Aircraft, e começou a experimentar novos designs e materiais. O resultado foi a criação de um corpo de guitarra completamente novo, chamado “Roundback” ou “bowl back”, feito de fibra de vidro sintética.

Esses violões Roundback eram mais duráveis que os tradicionais de madeira, e acredita-se que o design também melhorava a projeção e o sustain do som. A Ovation foi a primeira empresa a incorporar eletrônicos em guitarras acústicas, tornando-os uma escolha popular para artistas de performance ao vivo.

A Ovation continua sendo uma marca respeitada na indústria da música, apesar de enfrentar períodos de dificuldades financeiras e mudanças de propriedade ao longo dos anos. Artistas famosos como Glen Campbell, Melissa Etheridge, Richie Sambora, entre muitos outros, têm usado guitarras Ovation ao longo de suas carreiras, solidificando ainda mais o legado da marca na indústria da música.

[content-egg module=AE__magazinevocecombr template=custom/grid3]

Publicidade

Benson
Continue Lendo

Áudio

Zeus
Publicidade Canal oficial no WhatsApp - Música & Mercado

Trending