Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Promoção de violões Yamaha falsa continua ativa nas redes sociais

Um vídeo oferecendo uma tentadora oferta fake de violões Yamaha a preços irreais está sendo divulgado nas redes sociais para roubar dados dos participantes.

MusicaeMercado

Há alguns dias apareceu no Instagram uma suposta promoção usando a imagem da influenciadora Yasmin Ali Yassine oferecendo violões da Yamaha a preços extremamente baixos.
As pessoas interessadas deviam preencher uma enquete e depois fazer uma oferta (por um valor ridículo e suspeitoso) para receber um violão da reconhecida marca.
Fazendo isso, tinham que deixar todas suas informações, incluindo os dados bancários, que logo depois seriam apropriados pelos idealizadores do golpe.
Essa promoção podia ser achada no perfil “amantesde.violoes” que pouco tempo depois tinha sido desativado.
O mesmo “Desafio Yamaha” foi encontrado no perfil “quizmusical.store” que até usou o nome e logo da loja Cheiro de Música para oferecer a promoção fake.

Cuidado com o perfil “Apaixonados pela Música”

Agora mais um vídeo da promoção apareceu no perfil do Facebook chamado “Apaixonados pela Música”, que curiosamente foi criado no dia 1 de novembro, tem 11 mil seguidores mas nenhuma postagem feita.
Só um vídeo pode ser visto, mostrando um homem emocionado, contando que ele foi o primeiro ganhador da suposta “promoção Yamaha” e convidando mais uma vez às pessoas a preencher aquele questionário, fazer uma oferta e deixar todos os seus dados.
A Yamaha Musical do Brasil postou nos seus perfis oficiais nas redes sociais um comunicado alertando sobre o que está acontecendo: “Alerta de Fraude. Perfis falsos estão se passando pela Yamaha Musical do Brasil para aplicação de golpes. Os perfis utilizam de Inteligência Artificial para manipular vídeos de artistas famosos que falam em nome da Yamaha Musical e solicitam o preenchimento de um formulário”.
A empresa alenta os seguidores a conferir sempre os perfis oficiais da empresa tanto no Instagram e Facebook quanto no YouTube.
Nos comentários, podem ser encontrados algumas reclamações como por exemplo: “Me f*** e agora? Paguei um total de 60 reais, o site era muito parecido com o da Yamaha, estou mais com medo com o uso indevido dos meus dados, pela grandeza da empresa achei que era real porque vocês têm porte para sortear instrumentos”.
Outras pessoas disseram ter visto mais vídeos usando a imagem de artistas como Sandy e Djavan.


Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart