Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Prolight+Sound 2023 terá Performance + Production Hub: Experience Zone

Depois de uma estreia de sucesso no ano passado, o Performance + Production Hub entrará em uma nova rodada de 25 a 28 de abril de 2023, com workshops e apresentações ao vivo.

A principal atração para DJs, produtores e músicos será ampliada no Prolight + Sound 2023. Em cooperação com os criadores do Sample Music Festival e marcas conhecidas no setor de áudio, uma Experience Zone elaboradamente projetada será criada no Portalhaus. Os visitantes poderão experimentar ferramentas de som criativas, ver exposições de artistas internacionais e participar de workshops de nível internacional. A parceria com a Pro Musik também contribui para a ação. Isso expande as ofertas do Performance + Production Hub para incluir tópicos como música acústica, apresentações de bandas e a simbiose dos mundos de som analógico e digital.

Durante os quatro dias da feira, a área de 800 metros quadrados oferecerá novidades técnicas e um panorama das novidades do mercado de DJs e produção. Além disso, especialistas do produto apresentarão novidades no setor de broadcast. No centro do conceito está a combinação de experiência de produto, transferência de conhecimento e entretenimento. Além disso, uma versão compacta do Performance + Production Hub está sendo criada no Radisson Blu Frankfurt, nas imediações do recinto da feira, como uma prévia da experiência geral no Prolight + Sound.

Os principais players do setor apresentam ferramentas de som inovadoras

O teste é permitido e recomendado no Performance + Production Hub. Os visitantes podem testar produtos que vão desde equipamentos de DJ a estações de trabalho de áudio digital, sequenciadores, controladores midi e sintetizadores modulares até tecnologia de reforço de som – os especialistas de produtos das marcas mostrarão como isso é feito. Marcas como AvoIPoE, Ableton, Audanite, Audinate, Embed Signage, Gravity Stands, Technics, Herrmutt Lobby, Humpter, LD Systems, LiteConsole, Matrox Video, Melodics, Netgear, Ortofon, Oyaide NEO, Panasonic, PioneerDJ, Serato, Sharp/NEC, SY Electronics, Tascam e Thinlabs estarão presentes. Além disso, o centro de Performance + Produção oferecerá Jam Boxes especiais, onde os visitantes podem ser criativos juntos e dar vida a ferramentas de som inovadoras no estilo jam session. Haverá áreas de atuação tanto para o setor DJ quanto para a comunidade modular.

Educação ao mais alto nível

Em uma variedade de workshops, os especialistas compartilharão suas habilidades em remixagem e looping ao vivo, controle, produção musical, sintablismo e criação de batidas. Juntamente com a Raycademy, uma das escolas de DJ mais conceituadas da Europa, Performance + Production Hub apresenta sessões de formação exclusivas com o DJ Ray-D. No Music Production Corner, os educadores certificados pela Ableton darão uma amostra do poder criativo que surge quando as ferramentas de software encontram controladores midi e sequenciadores de ritmo e a produção encontra a performance ao vivo. Também haverá estações educacionais especializadas em tópicos como gravação de campo, sensores de movimento e marcação de som ao vivo. Outros parceiros na área de educação incluem a German Pop Academy e as comunidades DJ Talks e DJ City para networking e conteúdo interessante.

Showcases de artistas internacionais e eventos especiais

Artistas renomados darão um gostinho de suas habilidades no palco do Performance + Production Hub. Entre outros, participarão do show ARKAEI (Polônia), 69 Beats (Polônia), Tony Beatbutcher (Bélgica), 2Tronics (Berlim) e Soundadd (Berlim). Na tarde do dia 26 de abril, decorrerá na zona um Beat Making Competition, a que se seguirá um evento de networking em ambiente descontraído. No dia 27 de abril, após o encerramento da feira, todos os visitantes são convidados para o evento noturno oficial do Performance + Production Hub no Radisson Blu Frankfurt.

Novo parceiro: Pro Musik e.V.

Este ano, uma etapa de ação da associação Pro Musik integra o Performance + Production Hub. Aqui, os visitantes terão a oportunidade de falar com músicos profissionais, aprender sobre oportunidades de carreira e assistir a apresentações, entrevistas e palestras. Pela primeira vez, a música ao vivo também acontecerá no Live Sound Arena no site ao ar livre. Artistas performáticos no show incluem Mrs. Greenbird, Marvin Scondo & The Highcuts, Lui Hill, Christina Lux e Markus Vollmer.

Prolight + Sound: Tudo para a mixagem perfeita!

Além do Performance + Production Hub, a Prolight + Sound oferece uma variedade de outros formatos e programas especiais de apresentação, reforçando a importância do segmento de áudio como pilar do evento. Por exemplo, o ProAudio College será realizado pela primeira vez como parte da feira: Em cooperação com o Instituto de Educação da Associação Alemã Tonmeister (BiW-vdt), a nova série de seminários apresentará workshops e palestras de primeira classe para engenheiros de áudio, músicos interessados ​​e jovens profissionais dos setores ao vivo e de estúdio durante os quatro dias da feira. Depois de uma estreia de sucesso em 2022, o Studio Village também continuará: aqui, as empresas mostrarão suas inovações em produção e masterização musical. Outro destaque na área de áudio é o Vintage Concert Audio Show no Hall 11.0. A exposição com curadoria apresenta mais de 200 exposições de cinco décadas de história de reforço de som e apresenta discussões emocionantes com personalidades do setor de áudio.

A participação em todos os workshops, exposições e ofertas educacionais é gratuita para os visitantes da Prolight + Sound.

Você pode encontrar mais informações aqui.

Foto de Pietro Sutera

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart