Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Prolight + Sound Guangzhou apresenta sua edição 2024

Os organizadores da Prolight + Sound Guangzhou antecipam que a edição de 2024 será a maior de sua história, com dois pavilhões e 20 salões temáticos.

De 23 a 26 de maio de 2024, a Prolight + Sound Guangzhou (PLSG) retornará para ajudar a indústria global de AV profissional e de entretenimento a capturar as transformações e oportunidades do mercado. À medida que a feira continua a crescer, espera-se que impulsione o valor da marca e a inovação na indústria. Em 190.000 metros quadrados de espaço de exposição nas Áreas A e B do Complexo de Feiras de Importação e Exportação da China, 20 salões temáticos representarão a maior escala de exposição na história da PLSG.

Após o número recorde de visitantes na edição anterior, Judy Cheung, Diretora Geral Adjunta da Messe Frankfurt (HK) Ltd, está confiante de que a feira servirá como um catalisador para o desenvolvimento da indústria. “Para atender às demandas do mercado, a última edição focou em seis setores verticais: entretenimento, arquitetura, setor comercial, cultura e turismo, educação e usuários finais. “Esses são os segmentos de usuários que continuam a expandir o horizonte das aplicações de iluminação visual, sonora e profissional”, disse ela. “Nossos esforços contínuos para otimizar as categorias de produtos da feira permitem-lhe penetrar em vários setores emergentes nos mercados verticais, facilitando ainda mais o desenvolvimento da indústria de alta qualidade. Com o crescimento da escala da feira, a exposição de produtos será mais segmentada para atender às diversas necessidades dos visitantes profissionais de diferentes setores ao longo de toda a cadeia de valor.”

Categorias de produtos otimizadas

Sob o tema “Audiovisual+”, a edição de 2024 contará com cinco grupos de produtos principais espalhados por 20 salas especializadas para desbloquear o potencial crescente da indústria audiovisual profissional e do entretenimento, juntamente com os seus respectivos mercados verticais. As principais salas de produtos na Área A incluem:

Marcas de áudio (Halls 1.2, 2.2, 3.2, 4.2, 5.2 e 3.1)

Desenvolvimentos recentes em plataformas audiovisuais profissionais, Internet das Coisas (IoT) e computação em nuvem levaram ao uso generalizado de tecnologias relacionadas em áreas como eventos ao vivo, segurança, colaboração, reuniões, aprendizagem e muito mais. Como parte dos salões da marca de áudio PLSG, os espectadores encontrarão uma gama das mais recentes tecnologias em salas de comunicações e conferências, bem como salas de sistemas e soluções multimídia. Essas salas contarão com soluções AV profissionais de classe mundial e tecnologia de experiência integrada, incluindo sistemas de conferência, transmissão pública, transmissões em rede AV e entretenimento multimídia. Juntos, os cinco teatros criarão sinergias numa variedade de mercados verticais, tais como entretenimento, turismo cultural, entretenimento, retalho, educação e sector governamental. Além disso, o Audio Brand Name Hall (Hall 3.1) continuará a cooperar com line arrays externos (Halls 2.0 e 4.0). Combinando “exposição” e “demonstração”, essas áreas serão uma plataforma interativa ideal para line arrays de alta qualidade.

Pro Audio (Halls 1.1, 2.1, 6.1, 7.1 e 8.1)

Tem havido um aumento acentuado de experiências imersivas e de consumo baseado em palco em todo o mundo, tais como mini-teatros, novos espaços de artes performativas e locais de música de pequena escala (casas de espetáculos). O consumo cultural deslocou-se para locais pitorescos, zonas comerciais e cinemas como novas formas de negócios e entretenimento. Com um amplo portfólio de produtos profissionais de áudio e entretenimento, a Pro Audio Halls não possui apenas equipamentos de áudio e sistemas de amplificação profissionais e sistemáticos, mas também aplicações miniaturizadas, portáteis e sem fio para atender às diversas necessidades de compradores locais e internacionais.

KTV (Halls 4.1 e 5.1)

Para atender o mercado emergente de sistemas de entretenimento doméstico, entretenimento pessoal e entretenimento temático envolvente, a feira do próximo ano expandirá significativamente o KTV Hall para cerca de 15.000 metros quadrados com equipamentos de entretenimento AV, soluções completas para KTV, transmissão ao vivo e muito mais.

Entretenimento e desenvolvimento cultural

Enquanto isso, a Área B reunirá uma ampla gama de equipamentos profissionais de palco e iluminação, bem como o principal evento do PLSG: a série PLS Unicorn.

Pro Lighting (Halls 9.2, 10.2, 11.2, 13.2, 10.3 e 11.3) 

As aplicações para iluminação de palco e outros equipamentos estão se expandindo à medida que a tecnologia continua a evoluir. Esta expansão abrange desde apresentações ao vivo até edifícios comerciais, espaços culturais e turísticos, bem como locais de pequeno e médio porte, como bares e restaurantes. Em resposta ao feedback positivo dos expositores, os Pro Lighting Halls atingirão a sua maior escala até à data, com cinco pavilhões. A oferta incluirá não apenas soluções profissionais de palco e iluminação, mas também telas de LED, equipamentos de projeção, sistemas de controle de iluminação, sistemas pendentes e sistemas de controle digital. Juntas, as salas demonstrarão a evolução da iluminação na indústria de performances ao vivo, desde uma abordagem de produto único até sistemas de soluções totais.

PLS Unicorn Series (Hall 9.3)

A PLS Unicorn Series, atração mais esperada do recinto de feiras, será realizada no Hall 9.3. Como uma demonstração de vanguarda das capacidades de iluminação e som, a série inspira através de uma série de espetáculos inovadores e interativos e espaços de entretenimento envolventes. Isso permite que os participantes da indústria encontrem inspiração em ideias criativas e diversas aplicações de produtos.

Na edição anterior, o patrocinador do equipamento de iluminação da série PLS Unicorn, Sr. Jian Su, diretor de estratégia de recursos de produto da Foshan Yifeng Electric Appliance Industry Co. Disse: “Muitos dos nossos colegas estão cheios de ideias mas não sabem como desenvolvê-las. A PLSG é uma ótima plataforma para ajudá-los a concretizar seus conceitos. Através da série, podemos transmitir as tendências do setor com mais precisão. Também podemos ajudar os players do canal a definir suas direções criativas para que possam ser mais eficientes no desenvolvimento de seus negócios.”

A Prolight + Sound Guangzhou é organizada pela Messe Frankfurt e Guangdong International Science and Technology Exhibition Co Ltd (STE). 

Visite www.prolightsound-guangzhou.com para mais informações.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart