Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Prolight + Sound 2023 dedica esforços para estabilizar a indústria

Feira alemã tenta ser palco de um evento positivo para o setor de eventos que está passando por momentos difíceis com os efeitos massivos da crise energética e a escassez de mão de obra qualificada; além disso, as consequências da pandemia ainda estão presentes.

A indústria está enfrentando os desafios contínuos com criatividade, impulso para a inovação e muita energia positiva. Como uma feira comercial reconhecida na indústria de tecnologia de entretenimento, a Prolight + Sound (25 a 28 de abril de 2023) está avançando a todo vapor para estimular um novo crescimento. Ao fazer isso, o show se concentra em uma experiência de produto ideal, oportunidades de treinamento de alto calibre e aproximando as empresas proativamente dos principais grupos-alvo.

“Nossa missão é criar um lugar onde a indústria se sinta em casa e onde nasçam grandes ideias para o futuro da economia de eventos. Na Prolight + Sound, a indústria mostra sua enorme relevância: como um importante setor econômico, como um impulsionador da diversidade cultural, como um excitante campo de atividade para pensadores criativos e mentores visionários”, diz Mira Wölfel, diretora da Prolight + Sound.

A demanda por uma feira internacional abrangente para todos os campos da tecnologia de eventos se reflete no alto nível de interesse demonstrado pelas empresas. Inúmeros nomes importantes de uma ampla variedade de segmentos já declararam sua participação, incluindo ADJ, Adam Hall, Area Four Industries, Artthea Bühnentechnik, ASM Steuerungstechnik, AV Stumpfl, Ayrton, Bütec, Cast, Chainmaster, Chauvet, Chemtrol Division, Clay Paky, ComputerWorks, DAS Audio, Dataton, Elation, ETC, Eurotruss, Focon, Gala Systems, Gerriets, GLP, Highlite International, HOF, Igus, InEar, JB-Lighting, Kling & Freitag, KS Audio, Kvant, L-Acoustics, Lawo, Lightpower, Link, LMP Lichttechnik, MA Lighting, Meyer Sound, Osram, Riedel, Ritter Maschinen, Robe, SBS Bühnentechnik, SGM, TAIT, TMB e Waagner-Biro.

Uma evolução muito positiva pode ser observada no segmento de teatro e tecnologia cênica, que se tornou um importante pilar de crescimento do show nos últimos anos. Os visitantes também podem esperar o retorno de inúmeros fabricantes asiáticos, especialmente no segmento de LED.

Amplo espectro, perfil claro

A Prolight + Sound apresenta todas as inovações tecnológicas que criam experiências especiais para os visitantes e transformam um evento em um show espetacular: seja em palcos de shows, em óperas e teatros, em clubes ou museus, parques temáticos e no mundo do branding. Também apresenta soluções para ambientes de estúdio e transmissão. A meta é voltar a crescer junto com a indústria em todos os segmentos e ampliar cada vez mais o portfólio de feiras.

No que diz respeito ao design dos pavilhões, a feira é pautada pela coerência. O Hall 11 concentra-se em produtos para reforço de som, estúdio, tecnologia de gravação e produção, bem como tecnologia de mídia e câmera. O Hall 12 abriga empresas da indústria de iluminação e teatro, bem como tecnologia de projeção e exibição, além de serviços, equipamentos e planejamento de eventos. Além disso, há o Portalhaus com inovações de DJ e apresentações ao vivo, além de várias salas de demonstração de áudio. No espaço externo, os visitantes poderão experimentar soluções outdoor de sonorização e tecnologia LED, além de palcos móveis em ação.

Contribuindo com tudo para a mixagem perfeita

Com uma variedade de apresentações especializadas e formatos de programação, a Prolight + Sound destaca a importância do segmento de áudio como pilar do evento. Uma nova oferta nesta área é o ProAudio College, que está sendo criado em cooperação com a instituição educacional da Associação Alemã de Tonmeisters (BiW-vdt). Durante os quatro dias do show, oferecerá workshops e seminários de classe mundial para profissionais de áudio, bem como para iniciantes interessados ​​no setor de estúdio e ao vivo. Após a participação nos seminários, os participantes receberão uma confirmação por escrito como prova dos conhecimentos adquiridos.

Valioso know-how para os profissionais e total aposta nos jovens talentos

No contexto de desenvolvimentos turbulentos, as qualificações profissionais e a formação contínua são de imensa importância. Portanto, a Prolight + Sound lançará um programa educacional ainda mais extenso este ano.

Durante os quatro dias, especialistas fornecerão informações sobre os tópicos atuais da indústria no palco principal do Hall 11. É dada atenção especial às soluções sustentáveis. Para este fim, o EVVC e.V. (Associação de Centros de Eventos Europeus) está organizando um programa especial que mostra, entre outras coisas, como operações de eventos que economizam recursos podem contribuir para a redução de custos.

No palco Theatre + Light, especialistas em produtos e renomados designers de iluminação, cenografia e palco fornecerão informações sobre as tendências tecnológicas do futuro. Outra característica estabelecida do evento é a Prolight + Sound Conference: Em estreita cooperação com VPLT e.V. (Associação de Tecnologia de Mídia e Eventos), oferece expertise concentrada para a indústria.

Com o Future Hub no Hall 11.0, o compromisso com os jovens talentos da indústria ganha ainda mais visibilidade na Prolight + Sound. A área reúne conteúdos para os profissionais de hoje e de amanhã. Aqui serão apresentadas startups criativas, empresas com vagas e instituições de ensino com cursos especializados em eventos. Além disso, o Future Talents Day retornará à Prolight + Sound em 2023. Na sexta-feira, 28 de abril, o dia temático convida estagiários e estudantes, bem como todos os recém-chegados interessados, oferecendo uma variedade de palestras sobre cenários profissionais em eventos do setor, eventos de networking com empresas expositoras, visitas aos bastidores e muito mais.

Um negócio de pessoas

Combinar oferta e demanda de forma direcionada e promover novas relações comerciais: este é um objetivo central da Prolight + Sound. Nesse contexto, a Messe Frankfurt está intensificando seus esforços para estabelecer contatos entre as empresas e os principais compradores.

Por exemplo, Prolight + Sound 2023 oferece um programa de compradores convidados: os tomadores de decisão selecionados da indústria recebem um convite exclusivo para o show, incluindo viagem e acomodação. Outra oferta da Prolight + Sound são as visitas guiadas à feira, que dão aos visitantes uma visão geral concentrada das inovações dos fornecedores de várias áreas de foco. Os profissionais podem participar de passeios a teatro e ver tecnologias cénicas, além de soluções sustentáveis. Além disso, haverá um tour especial para jovens profissionais no Future Talent Day.

Além de negócios e educação, a Prolight + Sound dá à indústria a oportunidade de se celebrar de forma festiva. Na noite do primeiro dia da feira, visitantes e expositores são convidados para uma grande confraternização com música e drinks.

A participação em todas as conferências, workshops e demonstrações de produtos, bem como na confraternização, é gratuita para visitantes com bilhete válido.

Mais informações aqui.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart