Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Projeto LIGHTS estreia série de sessions com foco em música eletrônica autoral

Produção une Central Music e Studio Curva em iniciativa que valoriza artistas nacionais e internacionais com conteúdo audiovisual inédito no centro de São Paulo.

São Paulo ganha um novo espaço dedicado à música eletrônica autoral com o lançamento do projeto LIGHTS, idealizado pela Central Music em parceria com o Studio Curva. A proposta é destacar DJs e produtores por meio de sessions audiovisuais gravadas no histórico edifício Central 1926, localizado no coração da capital paulista.
O episódio piloto foi ao ar no dia 31 de março, pelo canal oficial do projeto no YouTube, com apresentação do DJ e produtor Pedro Adame. Também estão confirmadas performances de DJ GBR, Clementaum, DJ Branko, d.silvestre e Renato Cohen. Ao todo, a primeira fase do projeto contará com seis sessões, lançadas semanalmente, sempre às segundas-feiras.
“Queremos criar uma session latino-americana, valorizando tanto novos talentos quanto nomes já consagrados da cena eletrônica”, explica Rico Manzano, produtor musical e sócio da Central Records. A proposta busca refletir a diversidade sonora do centro de São Paulo, promovendo a convergência entre eletrônica, funk, rap e outros gêneros urbanos.
A parceria entre a Central Music e o Studio Curva une a experiência das duas casas: enquanto a Central cuida da curadoria artística, estrutura e captação de áudio, o Studio Curva é responsável pela direção audiovisual, cenografia e tecnologia. “A mágica está em ver artistas originais, no início de trajetórias promissoras, brilhando em um conteúdo que tem profundidade e autenticidade”, destaca Rafael Carvalho, do Studio Curva.
Cada episódio apresenta sets autorais de até 20 minutos, reforçando a identidade de cada artista. Além disso, o projeto prevê a participação de DJs internacionais de passagem pelo Brasil, ampliando a visibilidade da cena eletrônica nacional para o público global.
O nome LIGHTS faz alusão à projeção mapeada exibida na empena do Central 1926, edifício tombado como patrimônio cultural e com mais de 100 anos de história, originalmente ligado à eletricidade. A fachada se transforma em uma tela vibrante, reforçando a união entre luz, som e expressão artística.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart