Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

A caminho da NAMM 2016

De 21 a 24 de janeiro, Anaheim receberá a indústria mais uma vez para descobrir as novidades e tendências para o ano. Quer saber mais? Apresentamos aqui alguns dados exclusivos para 2016

Esperam-se pelo menos 100 mil pessoas no NAMM Show em 2016. Junto com novas seções e muitos novos produtos, a indústria encontrará centenas de oportunidades educativas, música ao vivo desde a manhã até a noite, diversas chances para fazer contatos e a oportunidade anual de ver o ritmo de todo o mercado em um só lugar.

Haverá 1.600 expositores representando mais de 5.100 marcas, incluindo uma presença global maior do que nunca antes vista, com 650 empresas internacionais de mais de 50 países. Muitas companhias de todo o mundo terão acesso a novos pavilhões internacionais no evento. Em relação à América do Sul, haverá pavilhões internacionais criados especificamente para expositores da Argentina e do Brasil.

E o lado dos visitantes? Aqueles que viajarem até a Califórnia poderão ver nos corredores mais áudio pro, equipamentos para DJ e sintetizadores. Para abastecer o boom atual de sintetizadores, uma nova área do piso de exposição será dedicada a este segmento. O mesmo acontecerá com o espaço Software.NAMM, The Music Software Community presented by NAMM e Imsta. “A indústria está vendo um crescimento nas ferramentas digitais para fazer, gravar e reproduzir música — por isso a nova área Software.NAMM dará suporte ao papel do software na criação musical”, comentou Joe Lamond, presidente e CEO da NAMM.

Companhias-membros da NAMM, como Taylor, Yamaha, Pioneer, Takamine e ESP Guitars, têm expandido seus estandes com mais espaço de exibição para o próximo ano. Também há um aumento no número de empresas-membros da NAMM de pequeno e médio porte que estão se cadastrando para expor equipamentos e instrumentos feitos à mão, como guitarras e violões, pedais e amplificadores. No total, a edição de 2016 dará as boas-vindas a 350 novos expositores, que participam pela primeira vez do evento.

Oferta educativa

O line-up educativo apresentará os favoritos de sempre: NAMM U Idea Center, Retail Boot Camp e NAMM U Breakfast Sessions. No total, haverá aproximadamente 130 oportunidades de desenvolvimento profissional oferecendo vários pontos de interesse para cada um dos tipos de audiência.

Como novidade para essa edição, a NAMM introduzirá TEC Tracks na oferta educativa — serão mais de 70 sessões para os profissionais de gravação, som ao vivo, iluminação, DJ, tecnologia para entretenimento e music business. Os palestrantes serão os produtores de gravação Eddie Kramer (The Beatles, Led Zeppelin, The Rolling Stones, Eric Clapton) e Tony Brown (Reba McEntire, Vince Gill e George Strait). Também incluirá sessões focadas no futuro, a cargo da conferência A3E (Advanced Audio + Applications Exchange) nas áreas de áudio em aplicativos e videogames. No sábado, 23 de janeiro, a A3E focará suas sessões nos produtores, engenheiros e desenvolvedores de apps e softwares.

No ano passado, Steve Wozniak foi a figura destacada na Breakfast Session do sábado. Espera-se que em 2016 mais conferencistas renomados mundialmente estejam presentes para seguir inspirando os participantes.

Mais mudanças para 2016

Em 2015, o NAMM U Idea Center estava no máximo da sua capacidade, de modo que, para oferecer aos membros mais espaço para curtir as sessões e um setor de reunião exclusivo, em 2016 será estabelecido um novo campus educativo no lobby central. O NAMM Member Center também será transferido para o lobby central para ter maior impacto, com wi-fi dedicada e mais espaço para interação dos membros. Pela primeira vez, o NAMM Member Center incluirá uma área de criação de conteúdo digital pensada para ajudar os membros e visitantes a desenvolver suas próprias histórias, melhorar seu SEO, criar vídeos e se relacionar ainda mais com suas comunidades locais e bases de clientes.

Entradas adicionais para o evento facilitarão o fluxo entre esses centros de aprendizagem e as áreas de exposição. Os visitantes perceberão áreas em construção quando chegarem a Anaheim, pois o centro de convenções está sendo renovado. A indústria musical terá mais espaço para crescimento a partir de janeiro de 2018.

Evento destacado

O Palco Grand Plaza trará diversão nas noites com artistas de todos os gêneros musicais. A cada noite os shows ajudarão a chamar a atenção para o importante trabalho que está sendo feito pela Fundação NAMM com o apoio da indústria. Destacados eventos de premiações, incluindo os NAMM TEC Awards na noite do sábado e o She Rocks na sexta, oferecerão mais modos de se reunir e celebrar a indústria musical.

“A indústria musical está mudando e evoluindo incrivelmente rápido, mas o desejo humano de fazer e desfrutar da música está mais forte do que nunca”, disse Joe Lamond. “Os membros da NAMM do mundo inteiro estão abraçando essa mudança e se reunirão mais uma vez em Anaheim para celebrar inovações em produtos, compartilhar ideias e aprender na NAMM University. Esperamos que também aproveitem novamente a rede de contatos e relacionamentos, o que tem feito do evento os quatro dias mais vibrantes no calendário da industria.”

Mais informações: www.namm.org/thenammshow/2016

Tags:

Música & Mercado
Logo
Shopping cart