Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Make Music no mundo: o maior evento de promoção da música

Make Music cresce globalmente e convida músicos e outros profissionais do setor para participar do evento que objetiva a sensibilização do fazer música. Acompanhe as ações dos países.

O Make Music Brasil, evento global para mostrar a importância do tocar música, passará em 2019 com o envolvimento de 1000 cidades, em 150 países, promovendo a música juntos!

Make Music Brasil

Make Music Brasil está tendo adesão em massa de lojas, professores e escolas de música. Importadores e fabricantes de áudio e instrumentos musicais tem convocado seus músicos para darem uma aula de música gratuita ou se apresentarem em locais públicos.

O Shopping Ibirapuera em São Paulo, fará uma exposição hands on com participação da Roland, Rozini entre outras empresas. Nosso objetivo este ano é atingir a 200 cidades. No ano passado, tivemos um total de 600 horas de produção musical. Alguns eventos já estão acontecendo como aulas de música ao vivo no Facebook e no YouTube.

O Make Music Brasil também terá participação do Música é Esperança.

Para participar acesse: www.makemusicbrasil.com.br

Make Music Australia

O Live Music Office e a Australian Music Association estão liderando a Make Music Australia este ano, e têm estado em parceria com órgãos governamentais em todos os estados e territórios, escolas e conservatórios, grupos da indústria musical, locais de música, estações de rádio, grupos comunitários e outros. o conceito aos seus constituintes. Eles estão tentando fazer com que os participantes se registrem no site central, mas nem todos o fazem.

Duas agências do governo em New South Wales (Create NSW e Transport for NSW) estão ativando o principal concurso da Estação Central em Sydney com música para 21 de junho. É a maior estação de trem do país, e eles podem ter música em outras estações, também. A Banda da Polícia da Austrália do Sul está a bordo e está interessada em se conectar com organizações semelhantes em outros países. Community Music Victoria está ativa e quer começar seu próprio capítulo Make Music Australia. A Sydney Opera House fará uma transmissão ao vivo novamente este ano para o Make Music Day, desta vez “Música do Oud: Joseph Tawadros com a Sydney Symphony”.

Make Music China

Make Music China continua a se expandir em 2019. Em 2018, a Associação de Instrumentos Musicais da China trabalhou com 43 organizadores, 600 locais de parceiros locais e teve mais de 3.000 eventos em 140 cidades para o Make Music Day. Em 2019, eles terão 71 organizadores, 1.000 locais de parceiros locais e mais de 4.000 eventos em 160 cidades.

Como parte de sua Conferência Nacional de Educação Musical (25 a 27 de maio), eles divulgarão detalhes sobre o Make Music Day em um anúncio oficial e concederão bandeiras a representantes locais em todo o país. No dia 15 de junho, eles terão uma cerimônia de abertura no Distrito de Artes de Pequim 798, com música em todo o antigo complexo fabril militar que foi transformado em um grande campus cultural (e atração turística). Em 15 de julho, eles farão uma reunião nacional de recapitulação e divulgarão vídeos, fotos e estatísticas do dia.

Alguns eventos serão transmitidos no WeChat, mas, na maior parte, seus fotógrafos e videomakers irão capturar imagens e editá-las para posterior lançamento.

Make Music Italia

O Ministério da Cultura organizará eventos oficiais em três cidades diferentes, não apenas uma como antes. Até agora, eles têm eventos registrados em 471 cidades em todo o país. E no dia 12 de junho, o renomado cantor Roberto Vecchioni fará uma entrevista na TV nacional para o Make Music Day na Itália, incentivando as pessoas a participarem no dia 21 de junho e fazer música em geral. No dia 21 de junho, ele fará um concerto de suas canções em um anfiteatro romano com 5.000 lugares em Matera (Capital Europeia da Cultura em 2019), acompanhado por uma orquestra composta de imigrantes. Isso foi discutido em nossa última chamada, mas agora é oficial.

Make Music Day UK

Eles estão apontando para 500 eventos registrados em seu site, representando um total de 1.600 apresentações.

Vários eventos emblemáticos já foram anunciados. Do último comunicado de imprensa (14 de maio):

Bristol apresentará membros do Making Music e músicos de Bristol na Millennium Square, com filmes nas telonas e apresentações ao vivo na hora do almoço da Bristol Samba Band e da Orchestra of Everything. Haverá também música ao vivo em locais espalhados pela cidade, incluindo o Aeroporto de Bristol, o St George’s, o New Room, o St Mary Redcliffe, o Withywood Community Arts Centre e o Rope Walk em Bedminster.

Making Music, Ty Cerdd e Tafwyl Festival unem forças para sediar o Make Music Day em Cardiff. Espere uma grande variedade de performances e workshops para todos, com detalhes sendo anunciados em breve. Os foliões devem dirigir-se ao Glanfa Stage na sexta-feira, 21 de junho, para participar da diversão.

Os artistas vão para o terraço do Waverley Mall, Waverley Bridge, em Edimburgo, com uma vibrante e animada celebração ao ar livre do Make Music Day, exibindo músicos de lazer e a cor que eles trazem para a paisagem musical escocesa. Além disso, o Storytelling Court and Café em Edimburgo será palco de um dia de música com coros e instrumentos acústicos; performances começando a cada meia hora.

Em Londres, Kinetika Bloco, desfilará a Low Line pelos arcos ferroviários da London Bridge até Potters Fields, com uma série de experiências musicais em parques, entradas em bares e outros lugares e espaços ao longo do caminho, chegando ao impressionante local do anfiteatro à beira-rio. Colher Uma vez lá, os fãs de música também serão conduzidos a performances de Smiley e Underclass, Hotsteppas, PETEBOX, Afla Sackey e Afrik Bawantu.

Também estão realizando vários eventos ao vivo, de Cumbria, Londres e muitas áreas rurais. (Na verdade, eles estão oferecendo um prêmio para o local mais rural / exótico de onde a música é transmitida!). A Together TV é uma parceira de mídia e está solicitando vídeos de bastidores de 3 a 5 minutos sobre como eles criam música em 21 de junho e como isso une as pessoas. Os principais trabalhos serão escolhidos para transmissão nacional na Together TV. Eles têm uma nova pessoa de relações públicas que está recrutando seus embaixadores famosos. Muitas bibliotecas estão se inscrevendo em todo o país para sediar eventos (57 em Norfolk sozinho). Finalmente, eles estão planejando seu processo de avaliação, para coletar estatísticas sobre o dia e estudar seus efeitos a longo prazo.

Make Music Argentina

Make Music A Argentina terá uma ampla gama de parceiros e tipos de eventos nos dias 21 e 22 de junho, incluindo oficinas de criação de instrumentos em bairros pobres, aulas de música aberta e palestras em escolas e universidades, shows em bares, teatros e auditórios, shows e jam sessões em escolas e parques. Outros parceiros são lojas de música, organizações de musicoterapia, estúdios de ensaio, associações de músicos e muitos outros.

A TV Pública e a Rádio Nacional são os parceiros de mídia. Eles têm 49 estações de rádio em todo o país que serão transmitidas ao vivo no dia 21 de junho. Algumas delas têm auditórios onde podem hospedar o público para ouvir apresentações ao vivo na estação. Na televisão, um programa especial antes de 21 de junho apresentará e explicará o que é o Make Music Argentina, o que, esperamos, impulsionará mais registros de eventos em seu site. As emissoras de TV estarão envolvidas na gravação e também em eventos de transmissão ao vivo.

O governo está envolvido de várias maneiras. O Ministério da Educação tinha um programa de caminhões móveis de arte, chamado “Infinito por descubrir”. Eles terão cinco caminhões em Posadas, Misiones; Bahia Blanca, Buenos Aires; Jujuy; e Mendoza. Embora esses caminhões organizem atividades para crianças e adolescentes, como a gravação de vozes e músicas, a criação de instrumentos musicais, aulas de música, etc. Em Buenos Aires, o governo da cidade deu-lhes o uso do centro cultural Usina del Arte para o dia inteiro, eles programarão muitos eventos lá. Eles ainda querem ter música nas estações de metrô, embora as permissões ainda não estejam confirmadas.

Finalmente, eles estão usando a Make Music Argentina para lançar a campanha #donamusica, incentivando as pessoas a doarem seus instrumentos antigos. A CAFIM (Associação Argentina de Fabricantes de Instrumentos Musicais) irá reparar instrumentos quebrados ou danificados e distribuí-los a diferentes centros culturais onde as crianças pobres vão aprender música!

[ot-video]

[/ot-video]

Música & Mercado
Logo
Shopping cart