Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Plano de reestruturação da Guitar Center aprovado por tribunal americano

A rede varejista Guitar Center, Inc. anunciou que o Tribunal de Falências dos EUA para o Distrito Leste da Virgínia aprovou o plano de reorganização da empresa.

O anúncio foi feito antes do Natal e com a aprovação do seu plano de reorganização, a Guitar Center espera começar sua recuperação imediatamente, com uma dívida significativamente reduzida uma vez que as condições normais tenham sido finalizadas.

“Esta aprovação representa um marco significativo e positivo em nossa estratégia de longo prazo”, disse Ron Japinga, CEO da Guitar Center. “Ao longo desse processo, continuamos atendendo nossos clientes na loja física e on-line, ajudando mais pessoas a fazer música nesses momentos únicos. Sou grato aos nossos clientes, associados, fornecedores e outros parceiros por seu apoio inabalável durante este processo. Com nossa posição financeira fortalecida, continuaremos a reinvestir e expandir nossos negócios.”

A empresa espera operar com uma estrutura de capital fortalecida que eliminará mais de US$ 800 milhões da dívida existente. Em conexão com o plano, a empresa levantou $ 350 milhões em novas notas garantidas. Além disso, vários bancos liderados por Wells Fargo e JPMorgan devem financiar um novo mecanismo de financiamento com base em ativos garantidos de $ 375 milhões, o que proporcionaria liquidez adicional significativa para o negócio. Espera-se que todos esses recursos forneçam o capital necessário para apoiar as operações em andamento, investir em suas iniciativas de crescimento estratégico e executar seu plano de negócios.

Fonte: Music & Sound Retailer

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart