Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Palco Perry no Lollapalooza contou com luzes da Elation

O designer de iluminação e produção Chris Lisle e sua empresa CLLD escolheram Elation Proteus e outras luzes da série IP65 para uso ao ar livre no Perry Stage no festival Lollapalooza em Chicago.

“O clima é um dos maiores fatores com os quais lidamos em um festival e se eu conseguir equipamentos predominantemente IP65 em uma plataforma, tenho uma garantia melhor de que eles funcionarão dia após dia”, disse Lisle. Mas, acrescenta, não se trata apenas da classificação de IP. “Eu também quero algo com um conjunto de recursos que eu sei que os LDs vão gostar: cores sólidas, um bom pacote de gobos, bom estrobo, aparelhos rápidos, algo que eu sei que eles ficarão felizes, que possa ser clonado rapidamente e então estejam prontos para usar.”

Nos últimos 30 anos, o Lollapalooza se tornou um dos festivais de música mais emblemáticos do calendário. Ladeado por um horizonte imponente e às margens do Lago Michigan, o festival deste ano aconteceu de 28 a 31 de julho em Chicago, sua casa permanente desde 2005. Produzido pela C3 Presents, cerca de 100.000 visitantes lotaram o Grant Park todos os dias para uma celebração de música com seus nove palcos.

Palco Perry

O Lollapalooza 2022 foi o quarto ano de Lisle trabalhando no evento e a CLLD ocupou vários cargos. Nos dois palcos principais do festival, Lisle e sua equipe trabalharam com artistas de alto nível para combinar a plataforma de turnê de cada ato com um esquema de iluminação do festival que a CLLD havia criado no início do ano. No entanto, para os fãs da música dance e EDM, o Palco Perry é onde está a ação e aqui Lisle atuou como designer de produção, desenvolvendo todo o conceito visual e iluminação do palco.

“Como um palco de EDM, é realmente uma oportunidade de ser criativo de ponta a ponta”, disse o designer, explicando que muitos poucos artistas no Perry Stage trarão algo mais do que um pacote básico. “Tive a oportunidade de criar um design que preenchia todo o espaço, tanto no palco quanto nas laterais, com vídeo e iluminação LED. EDM é um gênero de música visualmente pesado e, como designer de produção, vejo como a iluminação e o vídeo se unem estrutural e visualmente.”

Luzes Elation

Os cavalos de batalha do sistema de iluminação do Palco Perry, fornecido pela 4Wall, consistiam em 96 moving Proteus Hybrid preenchendo as estruturas acima do palco e laterais, juntamente com 27 Proteus Maximus com seus 50.000 lumens de energia usados ​​para iluminação principal no palco e como aparelho principal no maior círculo de truss. Tanto o Proteus Hybrid quanto o Proteus Maximus são movings com sistemas de mistura de cores CMY e sistemas de efeitos completos que deram aos LDs uma variedade de opções, bem como o programador e operador da CLLD Aaron Luke, que cuidou da iluminação para muitos dos atos principais que não trouxeram seu próprio LD.

Além do equipamento, blinders, estrobos e wash Protron Eclypse foram pendurados na frente do palco, barras wash de pixel Chorus Line 16 revestindo as trusses e luzes Par SixPar 200IP da Elation para colorir as trustes, todas alimentadas por LEDs.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart