Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Painel: varejo e as tendências de comportamento do consumidor

Grandes nomes do marketing e varejo debatem varejo e as tendências de comportamento do consumidor no 1º Fórum de Negócios do Mercado da Música

Mauricio Antunes, diretor da loja Reference Music; Marina Kadooka, head de Marketing da Levi’s Bra; Celio Ramos, Diretor do EM&T; Gabriela Salomão, CEO da Gigamobb e mentora de empreendedores e Luís Felipe Cota, sócio e co-fundador da Goomark, maior agência de marketing digital para PMEs do Brasil debatem varejo e as tendências de comportamento do consumidor no Brasil.

 

Questões abordadas

varejo e as tendências de comportamento do consumidor OMNICHANNEL: não importa onde, é comércio Quais os desafios do”novo varejo” no “atendimento nos mais diferentes canais pelos quais o “novo consumidor” pode e quer ser atendido? Que ferramentas / processos e tecnologias podem auxiliar os lojistas neste novo cenário?

Experiência e Personalização: como enxergar tendências para criar momentos e produtos únicos para públicos específicos Como as marcas/ empresas e serviços mundo afora vêm investindo na personalização/experiência para criar laços mais estreitos e duradouros com os consumidores e como os lojistas podem adaptar estas estratégias para criar interações poderosas com seus clientes

Showroomers: inimigos ou aliados? Eles olham, olham, olham… experimentam o produto e tiram todas as dúvidas no ponto de venda físico… Mas voltam pra casa e compram pela internet… Nem sempre na sua loja. E tudo isso não sem antes compartilhar suas opiniões e impressões nas mídias sociais.

Como “converter” através de seus canais e quais as melhores práticas para transformar este consumidor em um defensor de sua marca?

Pessoas+ pessoas+ pessoas: Como criar uma cultura forte e impactar comunidades? Os desafios da gestão de pessoas e as tendências em práticas, modelos de gestão e programas de incentivo para motivar equipes, fortalecer o posicionamento da empresa e engajar público interno e externo.

Era do conteúdo: Vender ou Evangelizar? No atual cenário onde consumimos cada vez mais informação por segundo, como trazer resultados consistentes utilizando as mídias sociais e outras tantas ferramentas do marketing moderno (aplicativos, newsletters, plataformas, etc)?

O painel foi mediado por Renata Gomes.

Assista agora:

[ot-video][/ot-video]

Painelistas

Maurício Antunes (diretor da lendária loja Reference Music, referência – mesmo! – em atendimento e estratégia no varejo de instrumentos musicais – www.referencemusic.com.br)

Célio Ramos (o grande comunicador e estrategista de marketing do mercado. Diretor da EM&T – Escola de Música e Tecnologia – https://www.territoriodamusica.com/emt/ e do site Território da Música – https://www.territoriodamusica.com)

Gabriela Salomão Comunicadora, líder, influenciadora de opinião no ecossistema empreendedor. CEO de uma startup focada no impacto da utilização de BI para o varejo

Luis Cota CEO da Goomark, maior agência de marketing digital para PMEs do Brasil. Jovem empreendedor que Jtem mais de 100 cases de sucesso atendendo com nível global de qualidade centenas de pequenas e médias empresas.

Marina Kadooka Estrategista de Marketing e Comunicação com larga experiencia nacional e internacional. Atualmente é head de Marketing da Levi’s Bra.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart