Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

O plugin Kaleidoscopes é novo da Waves

A Waves Audio apresentou o plug-in Kaleidoscopes com sons phaser, flanger, chorus e tremolo de clássicos de estúdio de modulação analógica e está disponível para compra agora.

O Kaleidoscopes da Waves tem selecionado efeitos analógicos favoritos de eras lendárias: flanger e phasing de fita de 1960, vibrações de tremolo e guitarra de estádio  de 1970, chorus de 1980. A empresa diz que “é o resultado cumulativo de mais de meio século de música gravada”.

Um recurso proeminente dentro do plugin são seus motores Dual Cascade, que permitem combinar ou “cascatear” dois efeitos para obter texturas diferenciadas. O plugin também apresenta gatilhos inteligentes que respondem dinamicamente ao modo de tocar do usuário em tempo real.

Em cada um dos dois motores, é possível escolher uma seleção de formas de onda ou qualquer sinal de cadeia lateral de uma sessão DAW para ser a entrada de modulação. Também é possível selecionar sua própria apresentação como entrada, permitindo que a própria apresentação ao vivo controle o som em tempo real e dirija a pulsação do efeito.

É possível controlar a velocidade, ressonância, largura e profundidade de modulação, bem como configurações de filtro e botões de mixagem. Também é possível escolher entre cinco “personagens” para diferentes sensações analógicas e sincronizar o efeito de modulação com o tempo de uma sessão DAW para manter a consistência cada vez que uma determinada música for reaberta.

Uma vez que a Waves criou este plug-in para músicos, produtores e engenheiros, há um modo THRU adicionado para aquele tão amado som de pedal, com o sinal seco em um canal e o sinal molhado no outro.

Kaleidoscopes faz parte dos pacotes Mercury, Pro Show e SD7 Pro Show.

 

1 Comentário

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart