Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

IK Multimedia revela AmpliTube 5 

O software AmpliTube da IK Multimedia tem uma nova versão com mais equipamentos, recursos e flexibilidade.

O software de modelagem de amplificadores e efeitos da IK Multimedia foi atualizado e foi apresentada a versão AmpliTube 5, que oferece aumento em equipamentos, recursos e flexibilidade para uma experiência do usuário mais completa.

Ele entrega 129 novos modelos de equipamentos em um total de mais de 400 modelos, uma seção de gabinete redesenhada de última geração com tecnologia VIR exclusiva, e interação aprimorada entre os falantes do gabinete e o power amp para autenticidade sonora melhorada.

Uma interface redimensionável totalmente nova torna fácil criar e rotear equipamentos, com uma seleção aprimorada de equipamentos, posicionamento de arrastar e soltar, e suporte para um, dois ou três conjuntos de equipamentos com até 57 efeitos simultâneos.

Novos efeitos de rack derivados do premiado T-RackS 5 da IK podem produzir timbres polidos, junto com uma nova janela de mixagem, a popular DAW de 8 canais do AmpliTube, um Looper aprimorado com 2 tracks simultâneas e camadas infinitas para adicionar som, seja ao vivo ou no estúdio.

AmpliTube 5 pode trabalhar tanto como aplicativo desktop quanto plug-in para qualquer DAW, e está disponível em quatro versões para todas as necessidades – do AmpliTube Custom Shop 5 gratuito ao AmpliTube 5 MAX, o qual oferece acesso completo a todas as coleções oficiais atuais de artistas e marcas licenciadas.

O que há de novo no AmpliTube 5

  • Nova seção de gabinete com tecnologia VIR (Volumetric Impulse Response): a IK mediu 600 IRs por falante para cada modelo atual e novo de gabinete, dando um total de 143,000 IRs. Para realizar este processo, e para que houvesse precisão milimétrica, a IK desenvolveu um sistema de medição personalizado com automação robótica dedicada. O resultado é uma matriz em 3D de opções de posicionamento de microfone – cada uma capturando a interação entre falantes, gabinete e o piso – para um som vivo. Tudo isto está disponível com uma nova interface de grade em 3D que permite aos usuários posicionar os microfones móveis da seção de gabinete em um ponto do IR ou misturar entre múltiplas medições. Além disso, usuários agora podem importar e carregar seus próprios IRs e ajustá-los para encontrar a combinação apropriada para o timbre desejado.
  • Novos equipamentos: AmpliTube 5 oferece uma vasta seleção de amplificadores, gabinetes, falantes, pedais, microfones e racks de efeito para guitarra e baixo, com mais de 400 modelos (versão AmpliTube MAX), incluindo 129 novos modelos. Todos os 100 gabinetes foram medidos novamente por completo com a tecnologia VIR; 19 novos racks de efeito foram adicionados, incluindo uma seleção de modelos derivados do T-RackS 5 e otimizados para guitarra; dois novos pedais e cinco novos amplificadores escolhidos a dedo entre modelos de boutique topo de linha e duas novas emulações de sala.
  • Nova interface gráfica: Usuários atuais e novos vão curtir uma interface gráfica totalmente nova, agora completamente escalável, para se adaptar a qualquer tamanho de tela, incluindo as mais recentes telas Retina.
  • Cadeia de sinal configurável: Além de mono e estéreo, a nova cadeia de equipamentos totalmente personalizável agora suporta configurações wet-dry-wet e outros roteamentos avançados em série e paralelo. A cadeia geral foi expandida para suportar até 57 modelos simultâneos divididos entre pedais, racks, amplificadores e gabinetes. Usuários podem facilmente arrastar e soltar qualquer modelo em sua posição a partir de um navegador de equipamentos lateral, para montar ou reordenar até mesmo equipamentos complexos em segundos.
  • Novo mixer: Uma nova janela Mixer na seção estúdio complementa as opções expandidas de cadeia de sinal do AmpliTube 5 e sua DAW de 8 pistas. Ela permite aos usuários misturar seus sons de gabinete e microfone, mais o sinal DI, e fazer uso do panorâmico, volumes, mandadas e 19 efeitos embutidos com uma seleção derivada do T-RackS 5 para dar polimento final de estúdio a qualquer track.
  • Nova Custom Shop redesenhada: A AmpliTube Custom Shop oferece uma maneira acessível e fácil de testar e criar uma coleção personalizada de equipamentos à la carte. AmpliTube 5 traz uma Custom Shop redesenhada com uma interface moderna e fácil de navegar, ajudando os usuários a testar e liberar equipamentos mais rápido, organizando por equipamentos que eles já possuem ou ainda não, liberando equipamentos específicos de preset, e mais.

 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart