Prorrogado prazo para detalhamento de impostos na NF
1 min de leitura
Governo adia para 2015 o prazo para detalhamento de impostos nas notas fiscais (NF) emitidas ao consumidor final
As multas para as empresas comerciais que não detalhassem o valor dos impostos nas notas fiscais (NF) deveriam ter começado a serem aplicadas no dia 9 de junho de 2014, contudo, uma Medida Provisória (MP) adiou o prazo de adaptação para 2015.
O pedido foi feito pelos comerciantes, principalmente os de micro e pequeno porte. A MP também regulamentou a lei que rege o assunto (12.741/2012) isentando o Micro Empreendedor Individual (MEI) de discriminar os impostos.
Já as micro e pequenas empresas optantes pelo Simples Nacional podem informar somente as alíquotas em que estão enquadradas em cartazes nas lojas. E as empresas médias e grandes devem detalhar os impostos por esfera: federal (IPI,IOF,PIS Pasep, Cofins e Cide), estadual (ICMS) e municipal (ISS) – pode ser por valor absoluto ou porcentagem.
Esta é a 2ª vez que o Governo prorroga o prazo.
-
Empresashá 3 semanasNative Instruments é vendida à inMusic e setor de music tech vira disputa de duas casas
-
Lojistahá 4 semanasMargem mostra quais vendas sustentam a loja — e quais só ocupam caixa
-
Lojistahá 4 semanasComo testar um microfone antes da compra e antes da venda
-
Music Businesshá 4 semanasPotência Music vira gravadora de gestão artística
-
Audio Profissionalhá 4 semanasDiGiCo apresenta a Quantum225 DS
-
Distribuiçãohá 2 semanasA Sennheiser caiu na Multilaser?
-
Gestãohá 3 semanasNAMM alerta sobre impacto de tarifas em instrumentos musicais
-
Iluminaçãohá 4 semanasBad Bunny faz turnê com mais de 500 luzes Elation