Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

NAMM 2020: LR24/90 da Alcons na Loudspeaker System Showcase

Os visitantes terão, pela primeira vez, a oportunidade de ouvir o novo sistema de som line array de formato médio LR24/90 da Alcons numa área exposição especialmente dedicada dentro da feira.

A exposição Loudspeaker System Showcase, realizada no espaço Arena, do Anaheim Convention Center, conterá sistemas de diferentes fabricantes funcionando ao vivo, em um ambiente real, todos os dias da feira.

Um dos fabricantes que participará será a Alcons, com seu novo line array LR24/90, que inclui a tecnologia de transdutor pro-ribbon, que já possui várias patentes, para obter 90% menos distorção.

O LR24/90 é um sistema de som de fonte de linha de formato “médio” de três vias. Equipado com a tecnologia pro-ribbon patenteada pela Alcons para frequências médias e altas, o sistema possui uma resposta de pulso com até 90% menos distorção. “Isso resulta em uma resposta linear intuitiva, com grande inteligibilidade e equilíbrio de tons idêntico, sem compressão, em todo o SPL”, afirma o comunicado oficial da empresa.

Além disso, alguns dos produtos que poderão ser vistos no estande da empresa são:

LR7

O LR7 é um sistema de som line array passivo de 2 vias de “tamanho micro”, para ser usado como array vertical, tanto em configuração “empilhada” quanto “pendurada”, para instalações portáteis e permanentes. Equipado com o controlador pro-ribbon RBN401 em uma lente “Morpher” (até 94% de radiação frontal), o sistema oferece eficiência de alcance e controle de projeção diretamente sob o array.

BC543

O BC543 é um sistema de subwoofer cardióide independente para aplicações permanentes e portáteis. Ele foi projetado para oferecer uma resposta precisa de subgraves, como extensão de baixa frequência de qualquer sistema pro-ribbon da Alcons. Através de uma configuração de woofer localizado na parte frontal e traseira, em combinação com processamento dedicado, o sistema oferece controle de padrão cardióide de baixa frequência selecionável e rejeição na parte traseira (até 42 dB), sem a necessidade de caixas adicionais.

Sentinel

Os controladores de alto-falantes amplificados Sentinel projetados, desenvolvidos e patenteados pela empresa são o “motor” por trás de cada sistema Alcons e foram criados para obter o desempenho máximo dos sistemas pro-ribbon. O ALC Sentinel possui um controlador baseado em DPS de 4 canais com amplificação Classe D. As 4 entradas com address individual aceitam sinais analógicos ou AES3 digitais de até 192 kHz, que são amostrados a 96 kHz, através de conversores de taxa de amostragem personalizados.

Evento especial ao vivo

Imediatamente após a NAMM, a Alcons Audio organizará um evento especial de mixagem ao vivo chamado “O que você mixa é o que você obtém” (parafraseando o conhecido “What you see is what you get” no mundo da iluminação) no The Legion Theatre, no Post 43, Hollywood, Califórnia, nos dias 20 e 21 de janeiro.

Um sistema completo do novo line array para turnês LR24, com subwoofers BC543, estará disponível para teste com a presença dos engenheiros de FOH mundialmente reconhecidos Robert Scovill, Brad Madix e Greg Price, que compartilharão sua experiência profissional com os participantes.

É preciso se cadastrar para este evento. Mais informações através de info@alconsaudio.us

 

As novidades da Alcons

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart