Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Pesquisar

Musickeria e Otorongo adquirem a marca SIM São Paulo e assumem realização da conferência a partir de 2026

Nova gestão promete expandir atuação internacional e fortalecer a profissionalização da indústria musical no Brasil e América Latina.

As empresas Musickeria, do Grupo L21, liderado por Luiz Calainho, e a Otorongo Produções, parceria entre Coy Freitas e Marcos Passarini, anunciaram a aquisição da marca SIM São Paulo – Semana Internacional de Música de São Paulo, anteriormente pertencente à Inker Agência e à fundadora Fabiana Batistela. A partir de agora, as duas companhias assumem o controle total da conferência, incluindo suas operações, canais digitais e estratégia institucional.
A gestão do evento será realizada integralmente pela nova direção a partir da edição de 2026, com o objetivo declarado de consolidar a SIM como o principal ponto de convergência da indústria musical latino-americana e plataforma de referência para a conexão entre o mercado brasileiro e o cenário internacional.
“Tenho uma jornada na indústria da música de mais de 35 anos, e sem dúvida, a SIM São Paulo é hoje o mais importante espaço de discussão e criação das muitas vertentes da música. Este movimento representa nossa convicção de que podemos crescer ainda mais com essa marca tão importante para a arte e a cultura do nosso país”, declarou Luiz Calainho.
Coy Freitas reforça a perspectiva estratégica: “O Brasil é um dos maiores mercados consumidores de música do mundo. A SIM, com todo seu legado, pode se tornar uma fomentadora ainda maior para a profissionalização e o desenvolvimento da cadeia produtiva musical.”

Transição já vinha sendo desenhada

A Musickeria e a Otorongo já haviam atuado na edição de 2025, contribuindo na captação de patrocinadores, curadoria, produção e operação do evento. Essa colaboração resultou na maior edição da história da conferência, consolidando a SIM como uma referência global no calendário da música e da economia criativa.
Realizada em fevereiro no Memorial da América Latina, a 11ª edição teve apoio de marcas como Instituto Cultural Vale, Rede (Itaú-Unibanco), cartão Elo e Heineken 0.0, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

Encerramento de um ciclo

Após 11 anos à frente da conferência, Fabiana Batistela deixa a operação do projeto. Ela idealizou e lançou a SIM em 2013, estruturando-a como a principal conferência musical da América Latina, com foco em negócios, formação e integração entre diversos agentes da cadeia musical.
“A SIM nasceu do sonho de uma mulher para se tornar um projeto do mundo. Que a nova gestão siga focada em transformar vidas e negócios. Vida longa à SIM!”, desejou Fabiana.

Impacto da edição de 2025

60 painéis com cerca de 270 palestrantes nacionais e internacionais
43 showcases, rodadas de negócios e sessões de pitch com 30 novos artistas
Programação noturna “Noites SIM” com 35 eventos e 152 apresentações ao vivo
Público total de 30 mil pessoas
Alcance de 77 milhões de pessoas nas redes sociais e mídia espontânea
Apoio de grandes marcas e instituições culturais

Próxima edição: 2026

A nova edição da SIM São Paulo será realizada em 2026, já sob gestão da Musickeria e Otorongo. Datas, locais e atrações serão anunciados nos próximos meses.

Crédito da foto: Julia Magalhães

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart