Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search
Library zlib project

Music Tribe planeja ser uma empresa de capital aberto. Funcionará?

Há poucos dias, Uli Behringer, CEO do grupo Music Tribe, anunciou na sua conta no LinkedIn que a empresa está pensando no processo de Oferta Pública Inicial (IPO). Confira.

Segundo definições que podem ser achadas na internet, Oferta Pública Inicial (ou IPO, pelo nome em inglês, Initial Public Offering) é um tipo de oferta pública em que as ações de uma empresa são vendidas ao público em geral em uma bolsa de valores pela primeira vez. Ou seja, é o processo pelo qual uma empresa se torna em uma empresa de capital aberto.

Isso é o que o holding Music Tribe, detentor das marcas Midas, Klark Teknik, Behringer, Turbosound, Lab.gruppen e outras, está pensando em fazer. Além de estar procurando por novos funcionários para todas as áreas de sua empresa.

O motivo? Uli Behringer, CEO da Music Tribe, explica:

“Alinhado com nossa visão de “obsessão pelo cliente” e apoiando nossa missão “We Empower. You Create,” acreditamos fundamentalmente que a Music Tribe é de propriedade de nossos clientes e que atuamos apenas como guardiões de seus fundos.”

“O que seria mais emocionante se nossos clientes e Tribers (funcionários) tivessem a capacidade de realmente possuir uma parte da Music Tribe?”.

A ideia da empresa é fazer um IPO “digital”. “De acordo com a nossa obsessão digital, acreditamos em uma “cotação na bolsa de valores digital”. Ao criar uma organização totalmente digital e automatizada, que nos permite incorporar todos os requisitos de conformidade por meios digitais, forneceremos aos acionistas e órgãos governamentais painéis de desempenho em tempo real para garantir total transparência,” ele disse. O que você, leitor, lojista e usuário, acha?

Veja aqui o comunicado oficial do Uli:

Muitas empresas decidem fazer uma cotação pública em benefício dos acionistas. Embora tenhamos encerrado 2019 com uma receita recorde de todos os tempos, resultados financeiros e posição de caixa, não acreditamos no valor ou nos dividendos dos acionistas, pois estamos investindo tudo o que ganhamos. Então, por que consideraríamos um IPO?

Alinhado com nossa visão de “obsessão pelo cliente” e apoiando nossa missão “We Empower. You Create”, acreditamos fundamentalmente que a Music Tribe é de propriedade de nossos clientes e que atuamos apenas como guardiões de seus fundos. Os clientes permanecerão leais se nós, incansavelmente e continuamente, fornecermos a eles serviços que mudam a vida, que realmente excedem seus desejos e expectativas.

O que seria mais emocionante se nossos clientes e Tribers (funcionários) tivessem a capacidade de realmente possuir uma parte da Music Tribe? O que seria mais empoderador para as pessoas que investir, possuir ações e manter nossos líderes, inclusive eu, totalmente responsáveis?

Por que planejamos um IPO “digital”

As listas típicas exigem uma enorme quantidade de trabalho de conformidade e, ao mesmo tempo, absorvem grande quantidade de recursos de gerenciamento, potencialmente desperdiçando tempo e fundos valiosos que deveriam ser usados ​​para dar serviço aos nossos clientes.

De acordo com a nossa obsessão digital, acreditamos em uma “lista digital”. Ao criar uma organização totalmente digital e automatizada, que nos permite incorporar todos os requisitos de conformidade por meios digitais, forneceremos aos acionistas e órgãos governamentais informes de desempenho em tempo real para garantir total transparência.

No momento, estamos construindo uma infraestrutura digital e orientada aos dados com a ajuda da Microsoft e de outros parceiros altamente competentes e focados no cliente. Somente quando esse estado de prontidão digital for alcançado, consideraremos a lista.

Por que os clientes vêm em primeiro lugar, os funcionários em segundo e os líderes por último

A jornada rumo a uma organização obcecada pelo cliente não é uma “transformação”, é, de fato, um processo altamente perturbador e volátil. Isso significa desafiar uma organização de cima para baixo e dirigida pelos acionistas, invertendo a pirâmide de uma só vez, é desafiador e exige comunicação, inclusão e colaboração claras. Também exige que desafiemos tudo o que fazemos, focando nas experiências do cliente! Entendemos o potencial de sacrificar ganhos de curto prazo para obter benefícios, lealdade e sustentabilidade a longo prazo.

Acreditamos que a construção de uma organização orientada a objetivos permitirá que nossos Tribers consigam fazer coisas incríveis e significativas, tanto profissionalmente quanto pessoalmente. Criar uma organização totalmente alinhada à Visão e Obsessão do Cliente significa uma revisão completa de nossos métodos e modos de pensar atuais.

Reconhecemos e estamos extremamente orgulhosos dos esforços notáveis ​​de nossos Tribers. Por fim, nosso desempenho será julgado por nossos clientes e estamos comprometidos em atrair, desenvolver e recompensar os melhores talentos disponíveis para oferecer uma organização composta apenas por Tribers obcecados pelos clientes.

Por que estamos contratando líderes 1000x obcecados pelos clientes e o mundo digital?

“As operações” é o impedimento para alcançar uma organização obcecada pelo cliente. Por quê? As tarefas operacionais repetitivas impedem que você gaste tempo com seus clientes necessários para co-inovar e fornecer serviços intencionais. Nosso objetivo é eliminar completamente todas as tarefas operacionais por meios digitais ou terceirizá-las com o objetivo de se tornar uma Music Tribe totalmente estratégica, impulsionada pela co-inovação, interrupção e entrega do cliente.

Essa mudança radical requer líderes altamente motivados, obcecados pelo cliente, obcecados pela colaboração e obcecados pelo digital. Atualmente, estamos procurando líderes excepcionais para todas as áreas, como recursos humanos (CHRO), marketing (CMO), cadeia de suprimentos (VP), compras (CPO), digital (CDO), excelência empresarial (Lean) e muitos mais. Procuramos pessoas destacadas com competências “4E + 1P”, talentos que vêm predominantemente de empresas altamente digitais e da Fortune 500.

Se você deseja ajudar a criar uma organização obcecada pelos clientes que o mundo nunca viu antes e deixar um legado profundo, entre em contato.

Música & Mercado
Logo
Shopping cart