Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

John D’Addario III é o novo CEO da D’Addario

Agora que John D’Addario III é o novo CEO da empresa, Jim D’Addario, o ex-CEO, assumiu a dupla posição de chefe do conselho de administração e diretor de inovação.

Este novo ano começou com John D’Addario III, filho de John D’Addario Jr. e sobrinho do CEO anterior, como CEO e presidente da empresa. John D’Addario III ocupou vários cargos na organização durante seus 23 anos na empresa, desde o trabalho no departamento de expedição quando adolescente, passando por cargos em operações e vendas, até a posição atual como presidente.

“Não há dúvida de que meu avô, meu pai e meu tio tinham uma visão única para nossa empresa,” disse John D’Addario III. “Meu objetivo é desenvolver essa visão e garantir um crescimento sustentável, sem perder de vista nossos valores essenciais e a integridade de nossas marcas.”

John foi essencial para ajudar no crescimento da D’Addario de uma empresa americana de cordas de guitarra, até o que ela atualmente representa no mundo de acessórios musicais.

Por sua parte, Jim D’Addario continuará sendo responsável por impulsionar a inovação em toda a empresa, principalmente no desenvolvimento de produtos e engenharia por trás do extenso portfólio de acessórios da D’Addario. Como diretor do conselho, Jim também ajudará a liderar os acionistas e o conselho de administração para moldar a visão e a missão da marca.

Depois que Jim D’Addario e sua esposa Janet fundaram a empresa em 1973, seu legado de 45 anos abrange todos os aspectos do negócio, sendo pioneiros em muitos de seus produtos (por exemplo, as Phosphor Bronze, as NYXL, o Pro-Winder), e até instituir a Lean Manufacturing em cada local de trabalho e adquirir as Kaplan, Evans, Planet Waves, Rico, Puresound, RealFeel e Promark. Em 1980, Jim e Janet tiveram a visão de formar a Fundação D’Addario para apoiar a educação musical para crianças em comunidades marginalizadas.

Enquanto isso, John D’Addario III foi responsável por elevar a operação de fabricação da empresa e liderar sua expansão global na China, Índia e outras partes do mundo. Ele também presidiu a mudança de marca da empresa, que começou em 2012 e culminou com o lançamento do novo site da empresa em outubro.

Música & Mercado
Logo
Shopping cart