Outros eventos
Guitarras: A nova fase da Benson
Com o lançamento da linha Madero, a Benson apresenta una série de guitarras feita na Argentina e visualiza mais crescimento no Brasil e no exterior.
A Benson Instrumentos Musicais surgiu em 2003 a partir da ideia de compartilhar o acesso a bons instrumentos com valor agregado justo ao preço que se paga por eles. “A Benson então foi criada para oferecer excelentes instrumentos e uma gama de acessórios para os músicos brasileiros que buscam sonoridade, tocabilidade e durabilidade a um preço coerente”, disse Roger dos Santos, gerente comercial da empresa.
A marca disponibiliza atualmente diferentes linhas de guitarras, baixos, violões, ukuleles, acordeons e instrumentos de sopro. Também atua na parte de acessórios com uma completa linha de suportes para instrumentos e cabos.

Por meio de seus especialistas de produtos e da diretoria comercial, a Benson seleciona fábricas de qualidade na China, Taiwan e Vietnã para a produção de seus instrumentos. Mas a empresa tem também uma nova linha de guitarras chamada Madero (ultrapremium) que é produzida na Argentina.
Todo o processo é acompanhado, da concepção ao término da fabricação do instrumento, para garantir o mesmo padrão de qualidade aprovado desde a primeira amostra em toda a linha de produção. Além disso, todos os instrumentos passam por testes e análises criteriosos pelos luthiers e especialistas da marca para garantir que cada item chegue 100% à loja.
Um momento novo
Desde a criação da Benson a marca tem experimentado um crescimento constante, apresentando um rápido desenvolvimento na linha de acordeões. A empresa ganhou mercado por meio de ações de marketing pontuais, mas, principalmente, pelo reconhecimento do consumidor brasileiro em relação à qualidade desses instrumentos musicais.
Atualmente a Benson coloca-se como “uma marca para músicos profissionais que buscam um instrumento de boa sonoridade com bom valor (relação custo-benefício) e que dê a garantia de durabilidade. É a marca certa para quem tem autenticidade em suas composições e gosta de ter seu estilo único de se expressar”, comenta Roger.
Agora a marca se prepara para uma nova fase na sua história. Essa fase está ligada diretamente ao lançamento de novas linhas, que será feito a partir deste ano, bem como de novas ações promocionais para o mercado brasileiro.
O início dessa fase foi marcado pelo uso de um novo logo, concebido para transmitir mais modernidade e musicalidade por meio do novo design. Outro passo importante entre as ações da empresa será expor pela primeira vez em uma feira de música com estande único, pois a Benson estará presente na Music Show Exp 2019.
Presença nas lojas
Ao abordar a comercialização dos instrumentos, Roger explicou que a Benson chega ao consumidor brasileiro por meio de uma das mais atuantes distribuidoras de instrumentos musicais brasileiras, que vende os produtos nas principais lojas do País. “Isso permite uma ampla capilaridade de acesso aos mais importantes varejistas do Brasil e, por meio desses, a presença garantida nos principais e-commerces e marketplaces. Atualmente, a Benson está presente nas principais lojas de instrumentos em todas as regiões do Brasil.”
Ele detalhou que estão percebendo uma grande demanda do mercado brasileiro por mais opções de instrumentos em alguns nichos (cordas, por exemplo), e a empresa já começou a ouvir e atender esses usuários com o recente lançamento da linha de guitarras Edição Madero, fabricadas na Argentina com madeira selecionada na região da Patagônia, no sul daquele país. “Um instrumento diferenciado, de encher os olhos e ouvidos e que já está disponível nas lojas do Brasil. Ou seja, estamos totalmente atentos para continuar nosso crescimento no País de forma a ampliar nossa participação de mercado”, enfatizou.
Os violões estão sendo um importante item de vendas. “O grande destaque atual, que já mencionei antes, são as guitarras Edição Madero, todas feitas com carvalho branco a partir das plantações do sul da Patagônia, na Argentina, garantindo uma sonoridade única ao instrumento, traduzindo todo o valor da marca neste lançamento da Benson. Já os acordeões têm sido importantes pelo fato de o Brasil ser o segundo país de maior consumo desse instrumento na América Latina, e porque foi aceito como um instrumento mais robusto e com excelente tocabilidade por todos os acordeonistas que já o testaram. Temos recebido muitos elogios para os nossos acordeons”, explicou.
“A Benson orgulha-se de ser uma marca criada no Brasil e distribuída em vários países do mundo. Uma marca jovem, ousada e que traz sempre as mais recentes novidades em instrumentos, sempre conectada com tudo”, finalizou.
Eventos
Grupo Renaer se prepara para nova edição do Áudio & Música Brasil
O Grupo Renaer — que reúne marcas importantes como Audioamérica, Sonotec, Eros Alto-Falantes e Staner — se prepara para realizar uma nova edição de seu tradicional evento, Áudio & Música Brasil, de 10 a 16 de junho.
Este encontro exclusivo, organizado anualmente para lojistas e parceiros, está sendo realizado de 10 a 16 de junho no Resort Iberostar Waves Bahia e já reuniu entre 260 e 700 convidados em anos anteriores, consolidando-se como um espaço fundamental para networking, lançamentos de produtos e treinamentos técnicos.
O que esperar da 11a edição?
- Lançamentos de novos produtos: Audioamérica, Sonotec, Eros e Staner costumam aproveitar o evento para conferir os lançamentos, com um grande espaço comercial e showroom dedicados aos segmentos de áudio profissional, automotivo e instrumentos musicais.
- Encontro de líderes do setor: lojistas, técnicos, representantes e executivos se reúnem em um ambiente propício para geração de negócios e alianças.
- Treinamento e suporte técnico: Eles oferecem salas de demonstração, workshops e atendimento personalizado, com foco especial em equipamentos de áudio profissional, instalação e instrumentos musicais.
Contexto e relevância
Este é um evento fechado, somente para convidados, que busca fortalecer relacionamentos B2B entre fabricantes e canais, sem as distrações das feiras comerciais tradicionais. Durante o evento os convidados receberão a atenção especial de mais de 80 de seus profissionais entre os departamentos comercial, técnico, engenharia e representantes comerciais que proporcionarão atendimento exclusivo em meio aos lançamentos, networking, reuniões, atrações musicais e momentos de descontração.
O encontro tático da Renaer reafirma sua influência no mercado de áudio profissional e IM brasileiro, replicando a fórmula que fez do Áudio & Música Brasil um evento-chave para lojistas e profissionais.
Estaremos de olho no evento e expandiremos essas informações com entrevistas, atualizações e lançamentos em breve.
Outros eventos
Music Brasil 2025 reflete cenário atual do comércio de áudio e instrumentos
Em meio a um mercado em atenção, feira reforça conexões e promove diálogos sobre o futuro
Entre os dias 25 e 27 de março, o Club Med Lake Paradise, em Mogi das Cruzes (SP), recebeu a Music Brasil 2025, uma das feiras mais relevantes do setor de instrumentos e áudio profissional do país. O evento reuniu marcas consolidadas como Harman, Spanking, Zellmer, PHX, Rozini, Habro Music, Taramps, entre outras — refletindo a amplitude e diversidade do mercado nacional.
Mais do que uma vitrine de produtos e tecnologias, a feira serviu como termômetro do atual estágio do comércio brasileiro. Embora alguns expositores tenham registrado boas oportunidades de negócios e fortalecimento de parcerias, outros destacaram a limitação dos resultados frente ao potencial total do encontro. A explicação está menos na organização e mais no cenário macroeconômico: com consumo pressionado, crédito restrito e certa hesitação no varejo, o setor de instrumentos musicais e áudio segue buscando estratégias para superar a estagnação.

Nesse contexto, o trabalho de Gilberto Bianchi — representante comercial com longa trajetória no setor — se destacou. Reconhecido há anos como um dos profissionais mais ativos na articulação entre indústria e mercado, ele mostrou mais uma vez sua habilidade em idealizar e realizar eventos relevantes, bem executados e com foco claro em negócios. Ao lado de Angelita Bianchi, sua parceira também na organização, construiu um ambiente propício ao networking e à troca direta entre fabricantes, distribuidores e lojistas.
Music Business
Alma Fest reúne música com videogames e cultura urbana
Sucesso de público em 2022, o Alma Festival está de volta com a proposta de promover uma experiência imersiva que une o poder da música com a energia vibrante dos videogames e da cultura urbana.
Nos dias 15 e 16 de julho, no Riocentro, além de curtir grandes nomes do rap e do trap nacional, o público carioca vai poder se divertir em uma área interativa de jogos eletrônicos e outros esportes.
Com a presença de artistas como Racionais MC’s, L7NNON, Matuê, Djonga, Xamã, Papatinho, Seu Jorge, Cone Crew Diretoria, BK e muitos outros, o Alma Festival vai conectar o público à verdadeira essência da cultura urbana. Além do espaço para shows, o Riocentro vai receber a Arena Street Gamers, que integra um lounge gamer, um palco de competições de eSports, um espaço de DJ, uma pista de skate, uma quadra de basquete 3×3 e uma oficina de grafitti.
A área gamer será equipada com dezenas de consoles para o público e uma seleção de desafios nos populares jogos FIFA, Call of Duty e Valorant. E, durante o Festival, vai acontecer as finais do ALMA STG Series – torneios de eSports com participação livre, para todo o território brasileiro.
Nas semanas anteriores ao evento também vai acontecer o ALMA GAME JAM, um torneio divertido de eSports com participação de influenciadores e dos grandes artistas do ALMA. Acompanhando de perto os bastidores e todas estas ações, os embaixadores Street Gamers Guilherme Abe e Mari Ayrez vão gerar conteúdo em tempo real.
- Local: Riocentro (Avenida Salvador Allende, 6555 Barra da Tijuca Rio de Janeiro, RJ)
- Quando: 15 e 16 de julho
- Horário: 14h
- Ingressos no site da Sympla
-
Eventos2 dias ago
Fachada da Prefeitura de São Paulo é iluminada com logo do AC/DC
-
Eventos4 dias ago
Monsters of Rock 2026 terá Guns N’ Roses como headliner
-
Audio Profissional3 dias ago
WSDG aprimora o som e a segurança no estádio do River Plate na Argentina
-
Eventos4 dias ago
InfoComm América Latina 2025 reuniu mais de 5.000 participantes no México
-
Audio Profissional3 dias ago
Power Click lança o Voice Monitor MK II: controle total de retorno para cantores e locutores
-
Empresas1 semana ago
Falece aos 73 anos, Jorge Menezes, fundador da Cheiro de Música: uma trajetória de pioneirismo no varejo musica
-
Instrumentos Musicais5 dias ago
KORG anuncia mudanças: Miyou Kato assume como CEO e Hironori Fukuda como COO
-
Lojista4 dias ago
Dicas para melhorar a logística de assistência técnica e pós-venda








