Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Benson lança três novas linhas de violinos

As três linhas de violinos Benson, BVM, BVA e BVR, foram criadas baseadas em padrões artesanais. Conheça mais a seguir.

Os violinos BVM, BVA e BVR trazem matérias-primas selecionadas e excelente sonoridade a partir de um processo de construção de alto nível, monitorado pela equipe de especialistas da Benson. Suas madeiras refinadas oferecem sonoridades equilibradas e ótima projeção, além de grande resistência física à impactos. 

Estes violinos refinados valorizarão ainda mais interpretações e composições. É a escolha ideal para quem faz questão de brilho sonoro diferenciado e construção requintada! 

E ainda, todos os violinos vêm com softcase que protege com eficiência e garante perfeito encaixe do instrumento, além de arco com fios de crina animal e breu. 

As três linhas de violinos

Série BVA – Amati 

A série de violinos Benson BVA tem seu nome baseado no grande Luthier de violinos Nicola Amati e carrega seu sobrenome e estilo exclusivo no modelo 702S 4/4. 

A linha Amati é construída com tampo em Spruce e laterais e fundo em Painted Maple. Podemos destacar também a madeira Ébano encontrada no estandarte, queixeira e escala que realça a beleza e garante ainda mais durabilidade ao violino. 

Série BVM – Maggini 

A série de violinos Benson BVM tem seu nome baseado no grande Luthier de violinos Giovanni Paolo Maggini. Esta serie possui 2 opções de modelos, 501 e 502. E também possui 2 opções de tamanhos 4/4 e 3/4. 

linha Maggini é construída com tampo em Spruce e laterais e fundo em Maple. Podemos destacar também a madeira Ébano encontrada no estandarte, queixeira e escala que realça a beleza e garante ainda mais durabilidade ao violino. 

Série BVM – Ruggeri 

A série de violinos Benson BVR tem seu nome baseado no grande Luthier de violinos Francesco Ruggeri e carrega seu sobrenome em toda linha. Esta serie possui 2 opções de modelos, 301 e 302. E também possui 3 opções de tamanhos 1/2, 3/4 e 4/4. 

A linha Ruggeri é construída com tampo laminado em Spruce e laterais e fundo em Flamed Linden. Podemos destacar também a madeira Dyed Hardwood encontrada no estandarte, queixeira e escala que realça a beleza e garante ainda mais durabilidade ao violino. 

Benson é distribuída no Brasil oficialmente pela ProShows

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart