Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Microfones P220 e P420 da AKG: qual escolher?

Descubra as características dos microfones P220 e P420 da AKG para saber qual a melhor opção segundo as necessidades da sua aplicação.

Embora ambos os modelos pertençam à mesma família de microfones de condensador e compartilhem algumas características, eles têm outras bem diferentes que os fazem ideias para diferentes aplicações. Vamos conhecê-los?

O P220 é um microfone true condenser de diafragma grande, com padrão polar cardioide, que oferece um som limpo e detalhado para vozes, violão e instrumentos de sopro. Um pad de atenuação e um filtro bass-cut chaveado o fazem perfeito para uso com fontes sonoras altas com SPL até 155 dB. Seu design robusto permite que também seja usado em aplicações de gravações externas de shows e em estúdio, e até podcasts com uma pessoa. Este modelo representa o microfone mais popular e bem-sucedido da linha Projeto de Estúdio da AKG. 

Pelo seu lado, o P420 também é um microfone true condenser de diafragma grande más neste caso é um modelo multi-padrão, pois ele oferece três padrões polares selecionáveis: cardioide, omnidirecional e figura de 8, com alta sensibilidade e também SPL máximo de 155 dB. Ele fornece qualidade de som limpo e detalhado para usar em uma ampla gama de aplicações, como gravação em estúdio, microfonação estéreo e gravação ambiente; vozes, instrumentos de teclas, de sopro e percussão, e até podcasts com múltiplas pessoas.

Os dois modelos tem filtro Low Cut a 300Hz. No P220 o corte é de 6 dB por oitava enquanto no P420 é de 12 dB por oitava. Ambos os modelos vêm com suporte spider shock mount incluso em uma maleta de alumínio.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart