Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Microfone AKG Lyra, protagonista do seu universo criativo

Conheça o Lyra da AKG, um microfone condensador USB multipadrão ultra HD que pode ser usado em uma ampla variedade de aplicações. Confira.

Pesquisas atuais projetam que o mercado de microfones profissionais de 1,8 bilhão de dólares terá ‘microfones USB, que receberão foco imediato devido às oportunidades de alto crescimento nos mercados Prosumer e profissional, sistemas wireless e microfones de estúdio.

O crescimento do mercado de microfones em todas as categorias se deve, em grande parte, ao uso crescente de microfones digitais USB por Prosumers para podcasting, vloggers e criadores de conteúdo na web, uma tendência que vinha sendo percebida, mas que aumentou ainda mais com a pandemia.

Assim, os microfones USB ganharam aceitação pela facilidade de uso e qualidade profissional acessível. Para esse segmento, a AKG apresentou em 2019 o modelo Lyra, um microfone condensador USB multipadrão ultra HD que combina alto desempenho e tecnologia com design industrial estilo vintage, tornando-se uma ótima opção para diferentes tipos de usuários e aplicações e um parceiro indispensável para ter no estoque das lojas e satisfazer as necessidades desse mercado em crescimento.

Parceria garantida

O microfone AKG Lyra é perfeito para ser utilizado em diversas situações: gravação de instrumentos musicais e vozes, comunicação online nas principais plataformas (Webex, Skype etc), transmissões ao vivo no Youtube ou Facebook, vlogs & podcast, e até mesmo streaming.

Atingindo um campo tão amplo de aplicações, o Lyra é um produto que atende músicos, engenheiros de gravação, estúdios e todos os profissionais envolvidos em criação de conteúdo (inclusive locutores e dubladores). Além desse público, também devemos oferecer o Lyra para gamers profissionais, que realizam live streaming de suas atuações em jogos multiplayer, e usuários de conferência na web para desktop, como Skype, Webex e outros.

Design multipadrão 

O Lyra incorpora a tecnologia própria de Adaptive Capsule Array com quatro padrões polares selecionáveis que garantem ao usuário capturar fontes únicas, fontes duplas como duetos e entrevistas, pequenos grupos e conjuntos completos. Com uma operação “plug and play”, ele captura o áudio com qualidade profissional em uma resolução de 24 bits/192 kHz.

Front: configuração mais usada para gravação. Rejeita sons indesejados nas costas e nas laterais.

Front & Back: capta o som igualmente de todos os lados. Perfeito para entrevistas pessoais, diálogos e duetos.

Tight Stereo: utiliza duas cápsulas de microfone para captação estéreo ampla na frente do Lyra. Ideal para gravar instrumentos com propagação estéreo ou artistas na frente do microfone.

Wide Stereo: fornece separação e profundidade estéreo ainda maior em comparação com o modelo estéreo. Ideal para gravação dinâmica em sala cheia, jam sessions e gravações de ambiência.

Características destacadas

No momento de apresentar o AKG Lyra ao consumidor, é fundamental conhecer os recursos que mais se destacam no produto. Confira.

O design Adaptive Capsule Array é um grande diferencial deste produto, permitindo uma ampla variedade de aplicações, junto com a resolução de áudio de 24 bits/192Khz que garante uma perfeita qualidade de áudio em uma estação de trabalho ou em movimento.

Outro ponto que vale muito a pena nomear é sua ampla compatibilidade, pois o Lyra pode ser usado com PC, dispositivos Mac, iOS ou Android via conexão USB-C, e foi testado com as estações mais populares de áudio digital, streaming ao vivo e aplicativos de conferência.

Além disso, não se podemos esquecer do visual. O microfone não só oferece áudio de qualidade, mas também um alto impacto visual, misturando um design moderno com apelo vintage, lembrando o clássico estilo AKG.

Sobre as possibilidades de montagem, o Lyra traz tecnologia de shockmount interno autoajustável, que reduz o ruído de contato com a superficie, e pop filtre integrado, que elimina os ruídos causados pelo movimento do ar durante a fala, reforçando também o nível de sinal.

Pode ser utilizado com o suporte de mesa incluso ou montado em um suporte de microfone padrão.

Outro ponto importante é sua saída de fone de ouvido com controle de volume, que fornece monitoramento sem latência durante seções de gravação. Usando fones de ouvido, é possível ouvir simultaneamente faixas pré-gravadas e a voz para overdubs. 

Para finalizar, o Lyra é muito fácil de usar. Com sua característica “plug and play”, ele pode ser conectado e está pronto para operar. No corpo do microfone, com ângulo ajustável, encontram-se LEDs de modo de captura e botão de Mute do microfone, além do conector de saída para fone de ouvido de 3,5 mm e o conector USB-C. Na parte traseira ficam o botão de seleção de modo de captura e o botão de ganho do microfone. O que você achou?

Veja mais aqui.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart