Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Messe Frankfurt adia Musikmesse novamente para 2022

Algumas semanas atrás, a Musikmesse havia sido anunciada para outubro de 2021, mas os organizadores decidiram cancelá-la mais uma vez devido à pandemia. Será em abril de 2022.

A próxima edição da feira Musikmesse está prevista para abril de 2022 em conjunto com a feira Prolight + Sound, em Frankfurt, na Alemanha. Junto com a indústria, suas associações e outros colegas dos setores culturais e criativos, os organizadores da Messe Frankfurt estão desenvolvendo formatos e conteúdos para um evento que atenda a todas as necessidades dos participantes.

A Musikmesse permanecerá comprometida com a essência de sua marca: a promoção da criação musical ativa. Nesse contexto, o caminho evolutivo de uma exibição de produto para um evento abrangente para a cena musical e todos os entusiastas da música, e que se concentra na música em si, deve ser constantemente perseguido. No entanto, devido às condições gerais atuais, este conceito altamente interativo para iniciantes, profissionais, crianças e famílias não poderá ser realizado este ano.

O Festival Musikmesse que acompanha a feira, que recentemente apresentou cem concertos em Frankfurt, continuará sendo parte integrante do evento geral. O regresso a um grande evento musical internacional como este, que envolve a Musikmesse e o Festival Musikmesse, e que se baseia na diversidade e em lugares inusitados e, em particular, prospera na proximidade e reunião às vezes em espaços pequenos, ainda não é factível e apresenta poucas chances de ter hoje um planejamento confiável.

“Em estreita cooperação com a indústria e associações, dominamos muitas situações de mercado no passado. Mais do que qualquer outro setor, a música prospera em intensas trocas pessoais, de experiências conjuntas de concertos a workshops instrumentais. É exatamente por isso que é preciso uma avaliação responsável das circunstâncias, tanto para a indústria e a cena musical como para nós próprios como organizadores. Dessa forma, esperamos criar uma perspectiva realista para todos os envolvidos no próximo ano, se a situação permitir”, disse Stephan Kurzawski, membro do Conselho de Administração da Messe Frankfurt Exhibition GmbH.

Ao mesmo tempo, após 40 anos apoiando ativamente a indústria musical internacional e criando um elemento central no ambiente cultural muito além de Frankfurt e da região, todos os envolvidos na Musikmesse também querem aproveitar as novas oportunidades que estão surgindo constantemente. Nos próximos meses, opções viáveis ​​serão discutidas junto com a indústria da música sobre como a Musikmesse pode atender melhor às necessidades atuais de todas as partes interessadas. O contexto para isso não são apenas tendências estruturais e específicas do setor, como o aumento da convergência de mídia, instrumentos inteligentes e virtuais, produção de música com suporte de inteligência artificial e acesso cada vez mais competitivo aos consumidores, mas também, em particular, problemas induzidos pelo coronavírus no mercado. Além disso, tópicos sobre educação musical, incluindo seu valor, serão ainda mais destacados na Musikmesse.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart