O Marshall Group apresentou um sólido desempenho financeiro no terceiro trimestre de 2024, com aumento de 15% nas vendas líquidas, atingindo SEK 1.118,4 milhões, em comparação com SEK 974,4 milhões no mesmo período de 2023.
O lucro operacional ajustado subiu para SEK 304,0 milhões, elevando a margem operacional ajustada para 27,2%, ante 24,3% no ano anterior.
Nos primeiros nove meses do ano, a Marshall consolidou seu crescimento com lançamentos e atualizações de produtos que tiveram grande aceitação entre os consumidores. Entre os destaques estão as novas versões dos alto-falantes portáteis Emberton III e Willen II, com materiais aprimorados, funcionalidades atualizadas e compatibilidade com a tecnologia LE Audio do Bluetooth, habilitando Auracast. Em setembro, a Marshall também lançou os aguardados fones de ouvido Monitor III A.N.C., com melhorias na tecnologia de cancelamento de ruído e a nova tecnologia de áudio espacial Soundstage.
“A chave para esses resultados está em uma equipe talentosa e dedicada que coloca em prática nossa estratégia e ambição”, afirmou Jeremy de Maillard, CEO do Marshall Group. “Estamos criando produtos, histórias e experiências que ressoam com os consumidores em todos os canais e regiões. Mais um trimestre de sucesso confirma que estamos bem posicionados para continuar nossa trajetória de crescimento lucrativo.”
A demanda por produtos da Marshall manteve-se forte em todas as regiões e canais de venda, incluindo o comércio eletrônico. De janeiro a setembro de 2024, as vendas líquidas do grupo atingiram SEK 3.194,0 milhões, representando um aumento de 15% em relação ao mesmo período de 2023. O lucro operacional ajustado acumulado cresceu para SEK 754,7 milhões, equivalente a uma margem de 23,6%.
Segundo Martin Axhamre, CFO e Vice-CEO do grupo, a Marshall possui “um plano de produtos sólido em desenvolvimento, tanto em categorias existentes quanto novas. Nossa posição financeira nos permite investir a longo prazo e capturar mais oportunidades no mercado.”
A trajetória bem-sucedida da Marshall em 2024, marcada pelo foco na inovação e uma estratégia de mercado eficiente, fortalece ainda mais o legado da marca na indústria musical.