Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

M.P. Acessórios de Bateria, destaque em Fortaleza

A loja já tem 4 anos de vida e continua crescendo para oferecer produtos e acessórios aos bateristas do Ceará e de todo o Brasil

Paulo Marx Martins

Marx Paulo Martins

Em 2012, o atual diretor da M.P., Marx Paulo Martins, começou a negociar equipamentos seminovos com bateristas da região e percebeu que havia uma deficiência na oferta de equipamentos. Porém, havia procura e, muitas vezes, os bateristas compravam o que as lojas da cidade ofereciam, ou teriam de comprar pela internet em outros Estados. Foi assim que resolveu se arriscar e, usando o capital de que dispunha até então vendendo seminovos, colocou adiante a ideia de montar a primeira loja especializada em bateria da região Nordeste, localizada no Ceará.

Em 2013, o negócio foi oficializado e criou-se um showroom na cidade de Caucaia, além de um site próprio para atender clientes de todo o País.

“Ganhamos muita notoriedade e conquistamos uma vasta clientela com a abertura do showroom e a criação do site, por gerar uma experiência única aos clientes na região. Com o crescimento da demanda e mirando em outros mercados ainda não alcançados, em 2015 demos outro passo estratégico para o crescimento do negócio. Montamos a nova loja física e mudamos a empresa para o coração da cidade de Fortaleza, onde estamos até agora”, contou Marx Paulo.

A mudança da loja para Fortaleza foi realizada para facilitar o acesso dos clientes e atender a uma demanda crescente, na qual continuarão se focando, assim como aumentar sua participação no mercado on-line, que representa uma boa parcela do faturamento atual.

Produtos e serviços

A M.P. comercializa as principais marcas de instrumentos musicais relacionados à bateria, nacionais e importadas. Vende baterias, pratos, ferragens, peles, baquetas e acessórios. Até o momento, trabalham com mais de 40 marcas e mil produtos no mix.

FOTO (2)Cerca de 75% dos instrumentos vendidos na loja são importados, grande parte disso ocasionada pela grande oferta de importados em comparação com os produtos nacionais, e também pela falta de instrumentos similares fabricados no País. “Porém, hoje temos excelentes marcas no mercado nacional produzindo instrumentos de alta qualidade, com preços competitivos, e sempre procuramos conscientizar nossos clientes sobre as vantagens de adquirir um instrumento nacional”, comentou o diretor da M.P.

Como a loja dispõe de uma grande variedade em pratos, com mais de 300 opções, esse é um dos itens mais procurados. Há muita procura também por itens como peles, baquetas e baterias.

Além dos produtos, a M.P. oferece serviços diferenciados em sua região, como delivery sem custo, montagem e afinação grátis com a compra de uma bateria.

“Temos o que o consumidor realmente procura, seja o equipamento mais simples ou mais sofisticado. Disponibilizamos um atendimento totalmente especializado e estamos sempre aptos a tirar qualquer dúvida dos nossos clientes. Nosso foco é a satisfação do consumidor e fazemos isso atendendo bem, vendendo o que ele deseja comprar e incentivando a cultura por meio de eventos”, detalhou Marx Paulo.

Mais estratégias

As redes sociais, principalmente o Facebook — com 47 mil seguidores aproximadamente —, o Instagram e o YouTube, são cruciais para a operação da loja desde o início. Por meio delas conseguiram atrair muitos fãs, ganharam notoriedade e, _MG_1020consequentemente, conseguiram ficar mais próximos dos seus clientes.

Apesar das incertezas da economia, a M.P. está investindo em três frentes: aumentar o seu mix de produtos, aprimorar seus canais de vendas para atuar em outros nos quais ainda não atuam e investir bastante na retenção e fidelização de clientes.

Como parte desta última ação, a loja sempre promove e apoia eventos, workshops e clínicas com artistas locais, nacionais e internacionais relacionados à bateria. “Faz parte da nossa identidade e do nosso objetivo primordial, que é valorizar a cultura. A proposta tem sido bem-sucedida e já conseguimos trazer até o Nordeste artistas que antes muitos só assistiam pela internet. Isso acabou gerando uma fidelidade muito grande por parte dos nossos clientes e é bom ver o pessoal se mobilizando de vários Estados do Brasil para participar dos nossos eventos”, detalhou o diretor.

Considerando que a situação no País não é das melhores, Marx Paulo concluiu: “Estamos enfrentando um momento delicado na economia, com dólar batendo os R$ 4, e isso exige, mais que nunca, coragem, determinação e criatividade por parte dos empresários. Penso que mais importante que apenas cortar custos é focar nos custos que trazem retorno para a empresa. Por exemplo, mesmo com a atual dificuldade, nós mais que dobramos o orçamento de marketing, estamos investindo em novos canais de venda e também em um novo e mais completo mix de produtos. Isso tudo exige investimento e deve ser bem pensado pelo empresário, porém, são algumas das armas que temos para amenizar o efeito da crise. Não podemos simplesmente ficar parados e esperar que ela passe!”.

Captura de pantalla 2016-05-12 a las 17.40.13

Música & Mercado
Logo
Shopping cart