Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Debuta no Brasil a série de line array VTX A12 da JBL

JBL Professional debuta no Brasil a série de line array VTX A12, introduzida no Prolight + Sound 2017

A JBL Professional trouxe ao Brasil seu novo line array VTX A12, produto que foi apresentado na feira Prolight + Sound 2017, em Frankfurt, neste ano. O novo sistema é uma extensão da família de lines VTX da JBL e utiliza um novo elemento de alto falantes para line array, duplo de 12″, projetado para maior desempenho, confiabilidade e facilidade de uso.

O novo conjunto de line destina-se a ser uma solução redesenhada para produções de tour de médio a grande porte e instalações fixas de ponta.

Line array vtxa12

Clique para fazer download

Apresentando projetos de transdutores proprietários e exclusivos, modelos de guia de ondas de alta freqüência, inovações no hardware de montagem e suspensão e aprimoramentos dos aspectos físicos do gabinete, o novo line array JBL VTX A12 aborda as necessidades mais importantes dos profissionais de tour e representa um compromisso renovado pela JBL para a comunidade do áudio.

“Quando nos propusemos desenhar o VTX A12, a linha de médio porte da próxima geração da JBL, contratamos alguns dos principais engenheiros no som ao vivo e fizemos perguntas como “O que mais te frustra? ” e “O que tornaria uns Line Array melhor? ” “, explicou Phillip Scobee, Gerente de Soluções de Áudio Tour, pela Harman Professional Solutions. “Depois de solucionada as questões sobre a engenharia com os drivers da A12, sabíamos que ter o melhor som não era suficiente. Tomamos o feedback recebido e aplicamos uma abordagem baseada em sistemas que abrangeu todos os detalhes, desde como a montagem poderia ser mais rápida ou que rapidez com que as caixas poderiam ser manipuladas; ou ainda quanto de eficiência você pode ter ao carregar o caminhão após um show.”, disse Scobee.

“O line array VTX A12 é surpreendente. Sua facilidade de implantação e as economias de custos que eles perceberão devido ao seu peso leve e espaço reduzido para o transporte, é a razão adicional pela qual eles estão adicionando o A12 aos seus riders “.

Alto falante do line array VTX A12 a partir do zero

Line array JBL a12Line array JBL a12O alto falante VTX A12 foi projetado a partir do zero para enfrentar os desafios únicos das empresas de aluguel, engenheiros da FOH e equipes de produção de som de turismo.

O line array VTX A12 possui tecnologia acústica aprimorada, com uma nova seção de alta freqüência (HF) com três drivers de design exclusivo que combinam o plugue de fase e a guia de onda de HF em uma única parte, produzindo melhores tolerâncias e sensibilidade acima de 6 kHz, enquanto reduz a distorção e Peso total.

Line array JBL a12

Um novo projetado Radiation Boundary Integrator (RBI) combina quatro drivers de média freqüência de 5″ na guia de ondas de alta freqüência e fornece uma superfície suave para as altas freqüências.

Um woofer leve, de baixa frequência, de neodímio de 12 “(LF) possui um design de 4ª geração, com uma nova bobina de voz dupla, disposição de ímã duplo e uma série de tecnologias JBL proprietárias. Esses elementos se combinam para fornecer um sistema com a saída por peso, grande extensão de baixa freqüência e diretividade de 90 graus até 300 Hz.

vtx-line-array-jbl

Profissionais do áudio participam do lançamento do line array VTX A12, da JBL, em São Paulo

Line array JBL a12Design do line array VTX A12

O VTX A12 também possui um novo design de grade que reduz o número de componentes expostos e protege o alto-falante de condições climáticas extremas e do transporte rodoviário.

A grelha fechada ajuda o sistema a alcançar uma maior classificação de Proteção de Entrada (IP55) e pode ser concluída em uma variedade de cores para se adequar às aplicações de instalação fixas. A grelha está sob tensão, eliminando praticamente o ruído que pode emanar da grade perfurada e degradar a qualidade do som.

Para facilitar uma montagem rápida, os lines são empilhados em quatro peças no carrinho transportador vertical (VT) em uma posição de 10 graus.

[button link=”https://musicaemercado.org/assine-musica-mercado/” icon=”fa-exclamation-circle” side=”left” target=”blank” color=”b70900″ textcolor=”ffffff”]Receba a revista Música & Mercado grátis. Clique![/button]

 

Um mecanismo de bloqueio interno patenteado facilita a configuração de arrays de 0,25 a 10 graus usando os pinos do seletor. Uma vez que o sistema está suspenso, o mecanismo bloqueia automaticamente os ângulos do gabinete nas posições designadas.

De acordo com a JBL Professional, os sistemas VTX A12 foram testados com os principais engenheiros de áudio, engenheiros de sistemas e empresas de aluguel para garantir que as predefinições de fábrica já ofereçam resultados tão logo sejam desembalados.

 

Downloads

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart