Distribuição
Importadora CSR anuncia redução de IPI
Importadora CSR informa ao mercado o impacto da redução do IPI em sua linha de produtos
A importadora CSR emitiu comunicado ao mercado nesta quarta-feira, dia 2 de março, informando seu compromisso na redução do IPI de suas mercadorias.
O presidente Jair Bolsonaro editou um decreto que reduz o Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) em até 25% para a maioria dos produtos. O ato foi publicado no dia 25 de fevereiro em edição extra do “Diário Oficial da União”.
Para Rui Machado, diretor da importadora CSR, “Nós destacamos o IPI em todas nossas notas fiscais, ficará claro para o cliente ver esta redução”. “Por exemplo, um produto que custa R$100,00 + 15% de IPI, custará agora R$100,00 + 11,25% de IPI. Se considerar a incidência da Substituição Tributária, o valor do desconto aumenta”.
O IPI incide sobre os produtos industrializados, e o valor costuma ser repassado ao consumidor no preço final das mercadorias. A redução do IPI faz parte de um conjunto de anúncios que o governo deve fazer para estimular a economia e reduzir o impacto na inflação.
-
Music Business2 out 2026Música com IA e direitos autorais: o que conferir antes de usar o Suno
-
mercado5 out 2026A música volta a ser objeto: o que o mercado pode aprender com a retomada do físico
-
Mesa de Som9 out 2026DiGiCo Quantum6³⁸ combina alta capacidade e workflow familiar para grandes produções
-
Audio Profissional6 out 2026TiMax leva áudio espacial ao Sambódromo no Carnaval do Rio 2026
-
Audio Profissional1 out 2026Áudio sobre IP: quando deixa de ser tecnologia e se transforma em requisito comercial
-
Music China7 out 2026Music China 2026 reunirá mais de 1.600 expositores com foco em negócios e tecnologia
-
Music Business2 out 2026Direitos autorais de música: Santa Catarina reforça cobrança
-
Music Business1 out 2026Fraude no streaming: Michael Smith admite culpa; acusação pede prisão
