Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Handmade: HC Guitars terá instrumentos e música ao vivo na Music Show

Henry Canteri, luthier e fundador da HC Guitars, conta sobre a empresa e os instrumentos artesanais que mostrará na feira. Venha conhecer o som da HC Guitars!

Henry Canteri

A HC Guitars nasceu da vontade de aprender luthieria do Henry Canteri, fundador da empresa. “Como na época, por volta do ano 2000, havia pouca informação disponível, comecei meus estudos de forma autodidata pesquisando na net e comprando livros para aprender, de lá para cá não parei mais de estudar e construir”, ele comentou.

A HC faz instrumentos acústicos (violões, bandolins e outros), semi acústicos, Archtop, e instrumentos sólidos. Também fazem seus próprios pickups, enrolados a mão com material importado dos EUA. A empresa fica em Bragança Paulista onde tudo é feito manualmente, embora tenham construído sua própria máquina CNC, onde é feito o logo para o headstock dos instrumentos, gabaritos e dispositivos para ajudar na construção manual.

A HC Guitars atualmente conta somente com o Henry Canteri, na parte de construção e com seu filho, o músico Matheus Canteri, que atua como endorsee e também ajuda em pesquisa, testes e desenvolvimento de novos instrumentos e pickups, além de “dar uma bela força na parte de regulagens e manutenção”.

Participação na Music Show

DoubleNeck copia

Double Neck

O Henry e o Matheus estarão presentes no setor Handmade durante a Music Show junto com uma variedade dos instrumentos criados, com os que tocarão para o público. “Achei excelente a iniciativa de inserir o Handmade nacional em uma feira; uma grande oportunidade e uma visão muito apropriada, pois vai com certeza fomentar um aumento no interesse por instrumentos nacionais, além de talvez aumentar o interesse na fabricação de acessórios nacionais de qualidade para o mercado Handmade que hoje está ainda muito dependente de material importado”, opinou Henry.

“Temos as melhores expectativas, muita ansiedade e bastante trabalho, já que atualmente sou o único luthier na HC, e, muito feliz pela oportunidade de mostrar meus instrumentos e estar falando com o público em geral que se interessa por instrumentos musicais e detalhes de fabricação”.

Na Music Show, o Henry terá um violão Double Neck, ainda em fase de construção para apresentar e “dar uma idéia do tipo de trabalho que gosto de desenvolver, projetos realmente custom e únicos”, disse.

Os visitantes também poderão ver outras guitarras HC equipadas com Pickups HC do Matheus Canteri, que ele tem usado em suas turnês com a banda “The Royal Hounds” de Nashville, inclusive uma com BBender, um banjo… “e o que mais der para colocar no espaço que sobrar devido ao violão Double Neck Jumbo!”, enfatizou.

MatheusCanteri copia

Matheus Canteri

Music Show Experience

Data: 13 a 16 de setembro de 2018

Horários: 10h às 18h (5ª e 6ª feira) | 13h às 20h (sábado) | 10h às 17h (domingo)

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo – SP, 04329-900

Contato: (11) 3567-3022

Ingressos em www.musicshowexp.com.br

Música & Mercado
Logo
Shopping cart