Conecte-se conosco

Amplificadores

Gsouza Gabinetes lança o GS-Compact BOX Iso Cabinet

Publicado

on

Gabriel Souza

Com produção artesanal, os produtos da Gsouza Gabinetes e Acessórios estão sendo pedidos em todo o Brasil. Qual a mais recente novidade da empresa? O GS-Compact BOX Iso Cabinet.

Gabriel Souza

Gabriel Souza, proprietário da empresa, é marceneiro de profissão e músico por paixão. Foi assim que decidiu unir ambas as artes e começou a fazer seus primeiros projetos para uso pessoal. Desde então, amigos músicos locais passaram a encomendar ou customizar seus gabinetes e o negócio começou a crescer.

A Gsouza Gabinetes e Acessórios funciona desde outubro de 2014 em Tubarão, Santa Catarina, mas com encomendas provenientes de todos os estados do Brasil.

A empresa fabrica gabinetes feitos à mão (caixas de som) para guitarra, baixo, teclado e amplificadores. “Temos hoje a nossa linha GS-Classic Series, que tem um design exclusivo Gsouza, moderno com um toque vintage, dando personalidade à marca”, conta Gabriel, que se encarrega da produção integral de cada produto.

Também existem outras séries, como a Compact Series, a Modern Series e a Wood Series, sendo esta última toda amadeirada com acabamento envernizado.

“Como trabalhamos sob encomenda, damos ao cliente diversas opções, sem limitar sua escolha aos nossos modelos predefinidos, podendo ele optar pelo gabinete/modelo de sua preferência”, explica. “Também oferecemos a opção de gabinetes com falantes ou sem falantes, já que alguns clientes já possuem esse componente ou optam por fazer a importação direta.”

MusicaeMercado

Hoje a Gsouza conta com distribuidores parceiros para poder oferecer aos clientes grandes marcas de falantes renomadas no mundo da música, como as importadas Celestion, Eminence e Jensen e a nacional Nordik.

Publicidade

Cabe destacar que os gabinetes são produzidos praticamente com matéria-prima nacional, fomentando o mercado interno e garantindo, assim, disponibilidade nas reposições, exceto quando se trata de componentes específicos, como os falantes e alguns acessórios que não possuem similares nacionais, necessitando da busca pelos importados.

Além dos modelos predefinidos, a empresa trabalha muito com customizações, em que o cliente pode definir tudo de acordo com suas necessidades, tais como acabamentos, dimensões, restaurações, entre outros, e até modelos baseados em marcas consagradas. “Não produzimos réplicas, mas, sim, nossas próprias versões do modelo de que o cliente gosta. Outro tipo de customização que oferecemos é a opção de mudar projetos, por exemplo, o cliente possui um amplificador versão combo e deseja separá-lo em head (cabeçote) + gabinete ou vice-versa”, detalha.

Wood Series (Pinus)

Os consumidores

Falando sobre o mundo dos produtos handmade, Gabriel comenta: “Pelo fato de ser um produto handmade (feito à mão), isso já é um fator importante no meio musical, fazendo com que nosso trabalho seja uma tendência para os amantes da música. Acredito que esta é uma área com uma amplitude enorme e grandes desafios, além das grandes marcas consagradas mundialmente no segmento de amplificadores, que inspiraram e ainda inspiram muitas pessoas. O setor musical handmade brasileiro vem surgindo como um exemplo de qualidade para os apaixonados por música, no qual procuram por produtos de extrema qualidade e confiança. Isso mostra que somos capazes de produzir equipamentos em nível de qualidade mundial e até superiores àqueles que sempre nos inspiraram!”

Gabriel destaca que “a Gsouza é uma pequena empresa pensando longe, mas com o pé no chão, sempre trabalhando da melhor forma possível para satisfazer a todos!”.

Para mostrar seus produtos ao público e continuar aumentando a visibilidade de marca, a empresa participou este ano da Music Show Experience. “Falando como consumidor, sempre tive vontade de visitar uma feira desse nível, mas nunca pude ir, e na primeira oportunidade que surgiu, estava lá, como expositor, mostrando ao coração do Brasil que a Gsouza Gabinetes existe! Uma feira onde tudo se ganha: amigos, clientes e muita experiência. Tivemos a honra de poder apresentar nossa marca para aqueles que ainda não conheciam a Gsouza e cultivar o fortalecimento da marca! Uma exposição que só nos faz crescer”, diz.

Publicidade

Na feira, a Gsouza apresentou sua linha Wood Series, composta por gabinetes amadeirados com acabamento envernizado e junção cauda de andorinha — como é conhecida no Brasil —, uma técnica japonesa com precisão milimetricamente calculada. Também estava em exposição a linha Classic Series, com design exclusivo para a marca Gsouza.

Novo: GS-Compact BOX Iso Cabinet

Mas o destaque, criado especialmente para a apresentação na feira, foi o gabinete GS-Compact BOX Iso Cabinet. “Um projeto espetacular que chamou muito a atenção de visitantes e curiosos, desenvolvido em especial para aqueles que moram em apartamento e gostam de fazer suas próprias gravações”, contou Gabriel.

Trata-se de um gabinete 112 compacto com uma caixa/tampa acústica com tratamento acústico interno. Ela proporciona uma redução sonora externa de 70% a 80%, conforme a potência do amplificador, sendo que em amplificadores de baixa potência — 15 W ou menos — a redução pode passar de 90%. Ele dispõe de dois suportes removíveis flexíveis para microfone com conexões XLRs (balanceadas) para ligar na interface de áudio ou mixer e conexões P-10 para a entrada do amplificador no gabinete 112. Como é um gabinete com duas partes individuais (caixa/tampa), também pode ser usado para apresentações ao vivo sem precisar levar as duas partes — o usuário pode levar somente o gabinete 112, em que ele já dispõe de dois suportes flexíveis para poder microfonar seu gabinete sem necessidade de usar um pedestal externo. Além de toda a sua funcionalidade, ele também dispõe de dois compartimentos internos para guardar acessórios, como as hastes flexíveis e microfones de uso pessoal.

Gsouza expôs na feira Music Show 2019. Acesse o site e descubra mais www.gsouzagabinetes.com

Instagram: @gsouzagabinetes
Facebook: facebook.com/gsouzagabinetes
Whatsapp: Clique para acessar o WhatsApp

Publicidade
Zeus
Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amplificadores

Amplificador BEAM MINI da Blackstar com modelagem digital e uso portátil

Publicado

on

blackstar beam mini 750x500

Equipamento combina conectividade, simulação avançada e formato portátil para prática, gravação e criação de conteúdo.

A Blackstar anunciou o BEAM MINI, um amplificador compacto de mesa voltado para guitarristas, baixistas e usuários de violão que buscam mobilidade com qualidade sonora.

O modelo chega ao mercado global hoje, 24 de março de 2026.

Áudio expandido em formato compacto

Mesmo com dimensões reduzidas, o BEAM MINI traz:

  • dois alto-falantes full-range de 60 mm
  • dois radiadores passivos de graves
  • tecnologia Super Wide Stereo

O resultado é uma reprodução mais ampla e definida, tanto para instrumento quanto para áudio via Bluetooth.

Modelagem e controle

O amplificador utiliza modelagem digital em nível de componentes, incluindo:

  • 12 modelos de amplificadores de guitarra
  • 3 modelos de baixo
  • 2 vozes acústicas e simulador de violão

O controle é feito diretamente no equipamento com o sistema SpeedDial, além de recursos adicionais via aplicativo, que oferece presets e ajustes avançados.

Recursos para músicos atuais

Benson

Entre as funcionalidades estão:

Publicidade
  • Bluetooth para reprodução de áudio
  • efeitos com ajuste rápido (XpressFX)
  • entrada de microfone com reverb
  • tecnologia CabRig baseada em IR

O equipamento atende aplicações como prática, composição, streaming e gravação.

Com construção IP66 e até 18 horas de bateria, o BEAM MINI foi projetado para uso portátil.

Zeus
Continue Lendo

Amplificadores

Hartke lança o cabeçote de baixo TX7500 de 800 W

Publicado

on

Hartke TX7500 750x500

Novo modelo leve combina potência para palco e recursos de conexão para estúdio.

Hartke anunciou o lançamento do TX7500, novo cabeçote de baixo que amplia a linha de amplificadores leves da série TX.

O modelo foi projetado para baixistas que atuam tanto em palco quanto em estúdio, combinando alta potência com portabilidade.

Potência para rigs de grande porte

O TX7500 entrega 800 watts a 4 ohms, permitindo alimentar desde setups compactos até sistemas de amplificação maiores.

O equipamento possui saídas 1/4” e SpeakOn, possibilitando conexão com diferentes tipos de caixas de baixo.

O sistema também inclui ventilação ativa por ventoinha, permitindo operação contínua em apresentações ou sessões prolongadas.

Publicidade

Construção leve para músicos em turnê

O cabeçote utiliza chassi metálico, desenvolvido para suportar o uso em turnês e transporte frequente.

Zeus

Mesmo com essa construção robusta, o equipamento pesa cerca de 3,8 kg (8,5 lb) e conta com alça integrada para facilitar o transporte.

Pés de borracha de grande tamanho ajudam a manter o amplificador estável sobre a caixa mesmo em volumes elevados.

Recursos de timbre e gravação

O TX7500 também inclui funções voltadas para gravação e modelagem de timbre:

  • controle de Drive para adicionar saturação
  • compressor para controle de dinâmica
  • equalizador gráfico e controles de frequência
  • botões Brite e Shape para ajuste de agudos e graves

O modelo também oferece loop de efeitos com conexões send/return de 1/4” e saída direta XLR com ground lift, permitindo enviar sinal direto para sistemas de PA ou interfaces de gravação.

Publicidade
Continue Lendo

Amplificadores

MESA/Boogie revive o 90s Triple Rectifier Solo Head

Publicado

on

mesa rectifier 1200x675

Versão de alta potência de um dos amplificadores mais influentes do rock.

A MESA/Boogie anunciou o lançamento do 90s Triple Rectifier Solo Head, um amplificador de alta potência que se posiciona como o “irmão mais potente” do lendário Dual Rectifier e um dos modelos mais influentes na história do som da guitarra moderna.

Desde seu lançamento original em 1992, a família Rectifier se tornou referência no universo do rock e do heavy metal, ajudando a redefinir o som de alta distorção característico desses estilos. Esses amplificadores ficaram conhecidos por criar verdadeiras paredes de som com alto ganho, ideais para riffs pesados, afinações graves e linhas de baixo marcantes que marcaram uma geração.

A nova versão do Triple Rectifier chega com uma estética “blackout” em edição limitada, incluindo chassi preto, controles Speed Knobs também em preto e o clássico painel frontal Diamond Plate em acabamento escuro. O visual reforça a identidade agressiva e poderosa do amplificador.

Na parte traseira, o equipamento revela um conjunto adicional de válvulas de retificação e potência que formam uma parede de vidro iluminado, antecipando o impacto sonoro liberado ao acionar o interruptor de standby. Esse design ajuda a consolidar o Triple Rectifier como um verdadeiro ícone do rock.

Conecta+2025
Continue Lendo
Shure
MusicaeMercado

Áudio

Conecta+2025

Leia também

Brasil de Tuhu 750x500 Brasil de Tuhu 750x500
Cultura7 meses ago

Iniciativa inspirada em Villa-Lobos leva concertos gratuitos a escolas públicas de SP

Brasil de Tuhu une educação, cultura e inclusão; em agosto, passa por cidades da Grande São Paulo e interior. A...

teatro opus rio 750x500 teatro opus rio 750x500
Cultura11 meses ago

Teatro Opus Città anuncia inauguração com atrações nacionais e internacionais

Espaço cultural na Barra da Tijuca funcionará em soft opening ao longo de 2025 e terá capacidade para até 3...

harmonias paulistas 750x500 harmonias paulistas 750x500
Cultura1 ano ago

Harmonias Paulistas: Série documental exalta grandes instrumentistas de SP e homenageia Tom Jobim

A música instrumental paulista ganha um novo espaço com a estreia da série Harmonias Paulistas, produzida pela Borandá Produções e...

dudu portes falece 750x500 dudu portes falece 750x500
Cultura1 ano ago

Falece o reconhecido baterista Dudu Portes

O mundo musical despede Dudu Portes, deixando sua marca no mundo da percussão. Nascido em 1948, Eduardo Portes de Souza,...

Cultura2 anos ago

Música transforma vidas de presos em projeto de ressocialização

A ressocialização de detentos no Brasil tem ganhado novas dimensões com projetos que unem capacitação profissional e arte. Iniciativas como...

paraiba prima 750x500 paraiba prima 750x500
Cultura2 anos ago

Paraíba: Editais do ‘ICMS Cultural’ incluem projeto para estudar música

Edital do Programa de Inclusão Através da Música e das Artes (Prima) planeja oferecer 392 vagas para jovens paraibanos que...

Academia-Jovem-Orquestra-Ouro-Preto-Creditos-Rapha-Garcia-006 Academia-Jovem-Orquestra-Ouro-Preto-Creditos-Rapha-Garcia-006
Cultura2 anos ago

Academia Jovem Orquestra Ouro Preto abre vagas para 2024

Criado para promover o ensino da prática orquestral, projeto abre edital para jovens músicos. As inscrições vão até 20 de...

OMB e Prefeitura de Maceio OMB e Prefeitura de Maceio
Cultura2 anos ago

Conselho Federal da OMB emite nota de repúdio ao Prefeito de Maceió. Entenda.

Desrespeito à legislação local acende debate sobre valorização da cultura alagoana. O conflito entre a classe artística de Maceió e...

saulo sandra 750x500 1 saulo sandra 750x500 1
Cultura2 anos ago

Quem Canta Seus Males Espanta: Sandra Sofiati e seu Corpo Sonoro

Nesse novo artigo de Quem Canta Seus Males Espanta, vamos sair um pouco dos instrumentos “externos”, e nos voltar para...

taliba taliba
Cultura3 anos ago

Talibã Queima Instrumentos Musicais no Afeganistão

Centenas de músicos fugiram do Afeganistão para escapar das restrições do Talibã à música, afetando a cultura musical O Talibã,...

maestro evandro 750x500 maestro evandro 750x500
Cultura3 anos ago

Maestro Evandro Matté fala sobre o Multipalco

À frente de três orquestras, a do próprio Theatro São Pedro, e da Orquestra Jovem, fruto de um projeto social,...

saulo teatro 750x500 saulo teatro 750x500
Cultura3 anos ago

Multipalco: Viagem ao centro da arte

Música & Mercado foi ao centro da capital gaúcha visitar a história cultural do Rio Grande do Sul em uma...

Adriana Sanchez Adriana Sanchez
Cultura3 anos ago

Como obter patrocínio de 100 mil ou mais para realizar seu projeto de música

Adriana Sanchez mostra como obter patrocínio de 100 mil ou mais para realizar seu projeto de música. Criadora da banda...

exportacao-de-musica exportacao-de-musica
Artigos3 anos ago

Exportação de música brasileira, uma boa ideia!

O Brasil possui uma série de dificuldades na exportação de sua música para uma audiência internacional, mesmo assim, exportar é...

Presidente da Anafima recebe medalha de reconhecimento cultural do Governo de SP Presidente da Anafima recebe medalha de reconhecimento cultural do Governo de SP
Cultura3 anos ago

Presidente da Anafima recebe medalha de reconhecimento cultural do Governo de SP

Daniel Neves recebeu a honraria durante o Prêmio Governo do Estado de São Paulo para as Artes 2022, na noite...

palco vazio palco vazio
Cultura4 anos ago

Retomada de eventos em 2021 recuperou 300 mil postos de trabalho, sem recuperar nível de emprego de 2019

Retomada de eventos em 2021 recuperou 300 mil postos de trabalho, sem recuperar nível de emprego de 2019. A evolução...

OneBeat-virtual OneBeat-virtual
Cultura4 anos ago

OneBeat Virtual: inscrições de intercâmbio virtual para músicos 

Embaixada e Consulados dos EUA abrem inscrições de intercâmbio virtual para músicos até 11 de fevereiro O OneBeat Virtual busca...

nelson profissional musica 1200X500 nelson profissional musica 1200X500
Artigos4 anos ago

Manual de procedimentos do profissional da música

Guia básico sobre conceitos que os profissionais da música deveriam aplicar nas suas carreiras e no trato com outros no...

camara setorial de instrumentos musicais do parana camara setorial de instrumentos musicais do parana
Cultura4 anos ago

Câmara Setorial de Instrumentos Musicais do Paraná visita presidente da câmara Municipal de Curitiba

Yuris Tomsons, destacado pela Associação Comercial do Paraná para fazer a interlocução com os presidentes das comissões permanentes da Câmara...

robertinho-makemusic-day-donato robertinho-makemusic-day-donato
Cultura5 anos ago

Make Music: Robertinho Silva, Milton Nascimento e João Donato recebem homenagem no evento

Homenagem a Robertinho Silva, Milton Nascimento e João Donato: produção convida músicos de todo o Brasil para participar. Saiba como...

Projeto Garagem Projeto Garagem
Cultura5 anos ago

Presidente Prudente inaugura espaço dedicado a bandas de garagem

Espaço Garagem em Presidente Prudente contou com o apoio da loja Audiotech Music Store  Presidente Prudente/SP – O prefeito Ed...

mm campanha beetools 1200x500 mm campanha beetools 1200x500
Cultura5 anos ago

Música & Mercado apoia campanha em favor de artistas impactados pela pandemia

Idealizada e promovida pela Beetools, iniciativa destinará 25% da receita líquida das matrículas nos cursos da startup para garantir uma...

governo eventos 1200x500 governo eventos 1200x500
Cultura5 anos ago

Governo anuncia liberação de R$ 408 milhões em recursos para o setor de eventos

Secretaria Especial da Cultura afirma que auxílio deve ficar disponível ainda no primeiro semestre. Na última terça-feira (9), o governo...

saude musicos 1200x500 saude musicos 1200x500
Cultura5 anos ago

Brasileiro promove boa saúde entre músicos

Empresário brasileiro promove boa saúde entre músicos. Marcos Mendes, empresário, investidor no ramo de nutracêuticos, é um constante apoiador na...

nelson musico mundaçna 1200x500 nelson musico mundaçna 1200x500
Artigos5 anos ago

Opinião: Música é agente de mudança

Arte não é algo que seja isento de ideologia, porque o pensamento e o sentimento são suas bases enquanto materia-prima....

nelson geraçao músicos 1200x500 nelson geraçao músicos 1200x500
Cultura5 anos ago

Opinião: Me lembro como se fosse hoje

O mercado da música está passando por diversas mudanças, mas também está mudando o consumidor e o músico, com uma...

alysson tempo de aprender musica 1200x500 alysson tempo de aprender musica 1200x500
Cultura5 anos ago

Opinião: É tempo de aprender… Música!

E lá se vai 1/3 do ano trancado em casa. Desde março, pais que trabalham, filhos que estudam, todos se...

musica motivaçao 1200x500 musica motivaçao 1200x500
Cultura5 anos ago

Saúde: Automotivação no mercado da música

Todos nós fazemos música, e realizamos sonhos. Nunca se esqueça disso! Você sabe o que significa a palavra motivação? O...

alexandre musica 1200x500 alexandre musica 1200x500
Cultura5 anos ago

Música para quem vive de música – Volume 14

Continuamos apresentando grandes discos e filmes para sua cultura musical. Hoje temos Def Leppard, Sonny Rollins e Plebe Rude. Def...

Fernando vieira - jornalista Fernando vieira - jornalista
Cultura6 anos ago

Fernando Vieira: O amor à música como legado

Jornalista Fernando Vieira faleceu e deixou um imenso legado. Cabe a todos manterem a chama da música acesa. A morte...

Shure

Trending