Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Grupo Firme atua com iluminação Elation fornecida pela 3G

Em uma turnê em estádios pelos EUA, a banda de Tijuana se apresenta sob um grupo de movings Elation Professional Smarty Hybrid e Rayzor 760 fornecidos pela 3G Productions.

O Grupo Firme alcançou a fama em 2020 com uma série de singles de sucesso e ganhou vários elogios nos últimos anos, incluindo um Grammy Latino de Melhor Álbum. Como prova de sua crescente popularidade, em 2021, a banda esgotou sete shows consecutivos no Crypcto.com Arena (anteriormente Staples Center) em Los Angeles. Em 2022, eles se tornaram o primeiro conjunto de bandas a tocar no Coachella.

A estrela da banda está claramente em ascensão e a empresa de produção de serviço completo 3G Productions esteve lá fornecendo suporte ao longo do caminho. Este ano, com sua crescente popularidade, a banda expandiu sua “Enfiestados y Amanecidos Tour” para estádios nos EUA, uma turnê que começou no SoFi Stadium em Los Angeles em 28 de maio. A 3G atua como a produtora completa da turnê, fornecendo equipamentos de áudio, iluminação, vídeo e cenografia. Idealmente localizada para atender as apresentações de seus escritórios em Las Vegas e Los Angeles, a empresa também fornece suporte de produção para todos os shows com uma equipe completa de gerentes de projeto, designers e engenheiros.

iluminação complementar

O designer de iluminação/operador da turnê é Arturo Sanchez com design de produção do VP de produção da 3G Andy Ruiz. Ruiz comenta: “Os shows do Grupo Firme são grandes em vídeo e para que o vídeo realmente se destaque, precisávamos de um sistema de iluminação complementar. Com o equipamento Elation que adquirimos na primavera, estávamos em uma posição ideal para equipar a turnê.” Em maio deste ano, a 3G adicionou 130 Smarty Hybrid e 60 Rayzor 760 da Elation ao estoque, junto com 40 blinders Cuepix WW2, e as luzes imediatamente começaram a trabalhar na turnê do Grupo Firme.

Grade de diamante

A peça central do design é uma grade de diamante preenchida com 96 Smarty Hybrid e delineada com vídeo LED. Os movings CMY multifuncionais produzem até 11.000 lúmens e acentuam e complementam o cenário de vídeo pesado com aparência de feixe, efeitos wash e gobo. “Os Smarty ficam ótimos na plataforma e cortam o vídeo”, diz Ruiz. “Eles estão competindo com aparelhos maiores na plataforma e ficamos surpresos com o quão poderosos eles são.” Arturo Sánchez, que há quase três anos programa e opera iluminação para a banda, acrescenta: “Gosto da potência do Rayzor 760 e da velocidade do Smarty, é excelente. Ambos os aparelhos fizeram um ótimo trabalho na turnê.”

Montadas em torno da plataforma de diamante estão 40 luzes wash Proteus Rayzor 760 com 7 x LEDs RGBW de 60 W e zoom ultra grande angular de 5° a 77°. Usado para wash de palco e efeitos especiais atraentes, o designer os direciona para o público para um visual daltônico e até incorpora a rotação contínua de 360 ​​graus da unidade para momentos de alta energia. Ruiz também incorpora o efeito de brilho de pixel SparkLED patenteado da luz para aprimorar um momento especial no show. À medida que um elevador leva um artista a 6 metros de altura, os LEDs piscantes do Rayzor 760 proporcionam um fundo elegante.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart