Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Robe lança novos iForte e TX1 PosiProfile

Na feira PLASA, a fabricante Robe lançou duas novidades para o mercado de iluminação: iForte e TX1 PosiProfile.

O iForte, vencedor do Prêmio PLASA de Inovação nesta edição, nasce como o membro mais potente da família iSeries e combina uma potente emissão de luz e uma ampla gama de efeitos em um “estojo” totalmente protegido, capaz de atender a todos os desafios de trabalhar ao ar livre. Tudo isso evitando o ganho de peso tradicionalmente associado aos equipamentos com classificação IP, já que pesa apenas 1,5 kg. mais do que a versão para interiores Forte.

Seu sistema de proteção de entrada foi projetado especificamente para permitir procedimentos padrão de configuração e manutenção, como troca de fonte de LED TE e substituição de gobo, sem ferramentas adicionais, pois esse trabalho pode ser realizado no local.

O RAINS (Robe Automatic Ingress Neutralization System) integrado gerencia o controle de umidade, temperatura e pressão por meio de um sistema de monitoramento ativo para remover automaticamente qualquer umidade detectada no interior do equipamento. O iForte executa automaticamente um autoteste toda vez que detecta que uma tampa foi aberta e fechada. Este autoteste, que não dura mais de 3 minutos, fornece uma mensagem de erro se as tampas não tiverem sido recolocadas corretamente ou os parafusos de travamento não tiverem sido apertados corretamente.

Com tecnologia NFC (Near-Field Communication), permite acesso a configurações, diagnósticos e recursos de desempenho, mesmo quando o aparelho não está ligado, diretamente de um dispositivo móvel usando o aplicativo Robe Com.

Eliminando a necessidade do movimento clássico de calibração de pan e tilt antes do uso, o sistema MAPS (Motionless Absolute Positioning System) permite que o equipamento seja totalmente calibrado mantendo-se estático, um recurso muito útil quando instalado em espaços pequenos.

TX1 PosiProfile

Por outro lado, projetado para funcionar como um moving profile completo ou como um holofote profile estático, mas reposicionável, o TX1 PosiProfile permite o posicionamento e manuseio em espaços extremamente confinados onde o acesso é problemático ou as opções de movimento são limitadas.

Através do BARS (Brake Attribute Retention System) operado diretamente de um console, o TX1 permanece estático devido à sua capacidade de travar parâmetros motorizados, como pan e tilt, zoom e foco. O aparelho mantém a posição desses parâmetros até que sejam liberados e não requer nenhum movimento de calibração inicial quando conectado à energia.

Capaz de restringir o movimento mesmo antes da instalação através do menu do display QVGA integrado ou do console, ele é protegido contra colisões e danos acidentais quando o TX1 está em espaços extremamente pequenos.

A isso deve ser adicionado sua fonte de luz LED multiespectral MSL-TE de 500W que gera mais de 13.500 lúmens, com todas as vantagens de monitoramento de dados, a transferibilidade do módulo LED e a longevidade oferecida pela tecnologia Transferable Engine.

Além do fato de que, por pertencer à Série T, possui a mesma plataforma de controle de cores dos demais equipamentos da linha, produzindo assim misturas de cores idênticas. A renderização de cores é garantida com CRI ajustável de 80 a 95+ e CCT variável de 2700K a 8000K.

Agradecemos à empresa EES, distribuidora da Robe na Espanha, por nos enviar este comunicado de imprensa originalmente para o nosso site internacional.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart