Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Focusrite e Novation voltam para a ProShows

A ProShows retomou a distribuição das marcas após um período de quatro anos. A retomada teve início em 2018, após um acordo fechado durante a NAMM Show em janeiro.

Captura de pantalla a lasAs marcas Focusrite e Novation passaram a ter uma visibilidade maior no Brasil a partir deste ano. Agora nas mãos — de novo — da distribuidora ProShows, os usuários desses produtos agora podem contar como mais suporte e treinamento, além de maior presença nos PDV e lojas de todo o País.

Roger Santos, gerente comercial da ProShows Com. de Eletroeletrônicos S.A., conta: “A ProShows sempre investe muito quando começa — ou, neste caso, recomeça — um trabalho de distribuição de marca. Por serem marcas já consagradas, o trabalho é facilitado, mas jamais descuidamos da comunicação, principalmente no PDV e nas mídias sociais. Por serem produtos mais técnicos, investimos também no treinamento das equipes de vendas em todo o Brasil e realizamos clínicas de áudio em parceria com os principais profissionais desse mercado para o público consumidor. Tudo isso tem levantado o status quo das marcas no País, mesmo nesse curto período de tempo em que retomamos a distribuição”.

Com esse plano de ação, as expectativas da distribuidora não poderiam ser melhores, pois mesmo com o curto período de trabalho, os  resultados têm sido bastante positivos e a empresa está tendo de administrar a falta de estoque de alguns produtos. “E esse é um problema bom de resolver!”.

Clientes satisfeitos

A ProShows sempre realiza um trabalho sério e transparente com todas as marcas que distribui no Brasil, e não seria diferente com a Focusrite e a Novation. “Todos os clientes que contatamos se dizem muito satisfeitos de que a distribuição esteja com a Captura de pantalla a lasProShows, pois sabem que poderão contar com uma gestão profissional e a prática de uma política comercial coerente para o mercado. Os consumidores finais também se mostram bastante satisfeitos, tanto que temos feito muitas reposições de pedidos em lojas de todo o Brasil”, explicou Roger.

Com resultados positivos, o relacionamento entre a empresa e as marcas não para de crescer. “É quase uma relação de amizade, mas com foco nos resultados que todos precisamos atingir no Brasil. Isso nos permite maior cooperação e quem mais ganha com todo esse esforço mútuo são os consumidores finais”, agregou.

Produtos em destaque

A ProShows conta com toda a linha de interfaces e pré-amplificadores da Focusrite (séries Clarett e Scarlett) em estoque, assim como b os controladores e sintetizadores da Novation.

Com eles, a empresa já realizou dezenas de treinamentos e clínicas de áudio profissional desde que recebeu o primeiro contêiner, e anunciou que continuará nesse ritmo até atingir todas as regiões do País.

Graças à realização desses eventos, “temos sentido maior profissionalismo por parte dos consumidores, e isso é bom porque exige equipamentos de maior confiabilidade e ótima performance por parte dos fabricantes. Os sintetizadores da Novation, por exemplo, já se tornaram referência na produção de música eletrônica, entre outros segmentos de produção de áudio que exigem esse tipo de instrumento. As interfaces da Focusrite são sinônimo de alta performance e viraram uma exigência em todos os estúdios do País. Isso mostra que temos conseguido atender às demandas dos consumidores brasileiros, mas não descansamos e Captura de pantalla a lasestamos em constante evolução para contribuir cada vez mais com o setor profissional de entretenimento do Brasil”, enfatizou Roger.

Com esse objetivo, a empresa continuará pesquisando para manter a constante evolução das marcas com que trabalha,  registradas no mundo todo. “A Focusrite e a Novation são sempre pioneiras no desenvolvimento de tecnologias e queremos contribuir para essa evolução de forma massiva. Ouvir os usuários é nossa condição básica para continuar neste caminho e, por isso, estaremos presentes em todas as regiões com nossa equipe técnica e comercial, levando sugestões para a fábrica vindas de todos os cantos do País. Por isso os investimentos em marketing continuarão no mesmo ritmo acelerado de quando começamos a distribuição”, disse.

Como destaque, a empresa se mostrou entusiasmada com dois grandes lançamentos da Novation: o Peak e o SL MKll. O primeiro é um sintetizador analógico de grande poder de criação musical, e o segundo é um controlador MIDI sem igual no mercado brasileiro. Ambos estarão disponíveis na ProShows até o final de 2018 para distribuição.

Música & Mercado
Logo
Shopping cart