As guitarras artesanais da HEAG Custom Guitars estarão na área Handmade mais um ano com modelos novos, leves e a possibilidade de testá-los no stand.
A HEAG Custom Guitars participou da feira Conecta+ Música & Mercado ano passado e esse ano está de volta com diferentes novidades.
“Para nós a Conecta+ foi, e é, um excelente meio de divulgação de nossos produtos. Por sermos um empresa pequena, duas pessoas, é uma forma de apresentarmos os nossos produtos para alguns artistas e pessoas do meio musical, colecionadores, clientes em geral. Ainda mais que não temos linha de produção. Trabalhamos exclusivamente com produtos especiais e exclusivos para clientes que querem algo que eles não encontram no mercado, ou que tem mas ainda precisa de mudanças para atender as suas necessidades”, detalhou o luthier Claudemir Calça, da HEAG.
Em 2023, a empresa fez duas guitarras e dois baixos, conforme uma enquete realizada no Instagram. “Foi bem interessante o processo e eles foram apresentados na feira. Tiveram boa aceitação, o pessoal gostou dos detalhes, tocabilidade, peso e timbres apresentados pelos caps, feitos handmade por nós”, contou. “Ainda em 2023 tivemos um excelente retorno porque além de vendermos diversos instrumentos na feira, pegamos mais algumas encomendas que finalizamos e entregamos no início de 2024”.
Na edição 2024, espera apresentar mais uma vez seus produtos artesanais. “Preparamos alguns modelos para diferentes clientes e vamos mostrá-los na Conecta+. Esperamos aumentar o nosso portfólio de clientes para termos mais alguns pedidos de instrumentos especiais e exclusivos, e atender ainda uma necessidade de clientes que querem exclusividade, instrumentos excelentes, sem pagar uma fortuna em instrumentos importados”, agregou Claudemir.
Novidades na feira
No stand #126, os visitantes poderão ver duas guitarras headless novas, uma de 6 cordas, com escala fanned ou multiescala (24,75” x 25,5”), super leve com 2.1kg, “que trouxemos no ano passado, porém durante os testes os músicos pediram para mudar alguns detalhes de caps para atender melhor ainda a versatilidade da guitarra e teremos também uma nova versão com 7 cordas, também com escala multiescala (25.5” x 27”) pesando menos de 3Kg, que está sendo finalizada”, destacou o luthier.
O público também poderá encontrar um pre-amplificador para baixo, que foi desenvolvido para os instrumentos da empresa mas que pode ser montado também em qualquer outro baixo que desejar. A HEAG terá um pedal montado com ele para testes, caso algum músico queira testar no instrumento próprio.
Também estará em exposição uma versão exclusiva da guitarra Red Special do Brian May, toda feita em mogno, com detalhes iguais aos da guitarra original. Inclusive a ponte e o trêmolo, feitos em alumínio usinado e aço inox polido, foram desenvolvidos no Brasil, em parceria com a HEAG.
Haverá também uma guitarra canhota de 7 cordas, uma versão exclusiva de uma Musicman JP15-7, desenvolvida pela empresa para um cliente, “com tudo do melhor em hardware e captadores”.
Também haverá duas guitarras exclusivas desenvolvidas para o Rafael Carvalho, uma Jazzmaster com escala de 27”, uma Baritono, e uma outra especial com desenho desenvolvido por ele de 12 cordas. O músico estará no stand durante todos os dias da feira dando suporte e respondendo todas as perguntas dos visitantes.
As guitarras da HEAG te esperam na Conecta+!