A distribuidora está apresentando muitos lançamentos das marcas que representa. Apresentamos aqui as novidades em áudio, e em breve mostraremos aquelas em iluminação e instrumentos
Várias são as novidades da Behringer para essa edição da feira, como os cabos de interface USB, MIC 2 e LINE 2, que conectam microfones e instrumentos diretamente ao computador, com 2 metros de extensão; o controlador USB/MIDI Motör 49 que portátil e ajuda a controlar todos os instrumentos virtuais que o usuário possa ter e uma DAW (Estação de Áudio Digital); e o U-Phoria UMC1820 que por ser USB 2.0 permite gravar o som desejado em minutos com toda a conectividade necessária. Com esse equipamento você grava o vocal diretamente no seu computador.
A Bugera está lançando sua primeira linha de combos para baixo. A linha é composta por quatro modelos: o BXD15, BXD15A, BXD12 e BXD12A, todos com alto-falantes Turbosound e pré-amplificadores MOSFET. Com 1000 watts de potência, os modelos possuem um interruptor de frequência média selecionável que permite até cinco variações sonoras clássicas para adaptar-se a cada estilo.
Da Lexsen um dos novos é o Subwoofer LSB-18A que vem com a chave de inversão de fase 180º para utilização quando estiver acoplado a um sistema e conta com um amplificador classe AB. A sua resposta de frequência parte de 20 Hz à 120 Hz e possui um sistema de proteção de calor com um Led Limiter.
Além disso estão apresentando mais modelos com MP3, atualizando ainda mais o seu nicho de equipamentos. Pensando em deixar seus modelos ainda mais versáteis, a marca distribuída no país com exclusividade pela ProShows, lançou o LX-12 MP3 e o LXF-15 MP3. Os modelos podem ser utilizados tanto para uso pessoal como profissional.
A novidade da Marshall é o amplificador CODE 25, que conta com a tecnologia Marshall Softube Technology (MST), conectividade Bluetooth, USB e é compatível com o famoso aplicativo Marshall Gateway. Totalmente programável, possui 14 pré-amplificadores MST, 4 amplificadores de potência MST e 8 gabinetes de som MST, além de contar com 24 tipos de efeitos.
Por outro lado, o Voice Live 3 é o novo da TC Helicon, uma ferramenta de performance vocal com Pré Mic que define automaticamente o ganho de som, ou seja, o usuário só vai precisar se preocupar em cantar o mais alto que puder e o Voice Live 3 define o ganho em conformidade, sem distorções e sobrecargas. Além disso, o equipamento permite a criação de Backing Vocals virtuais com apenas um toque, que estão sempre afinados com o usuário, graças a possibilidade de monitoramento dos acordes de uma guitarra ou teclado.
O Grupo Renaer — que reúne marcas importantes como Audioamérica, Sonotec, Eros Alto-Falantes e Staner — se prepara para realizar uma nova edição de seu tradicional evento, Áudio & Música Brasil, de 10 a 16 de junho.
Este encontro exclusivo, organizado anualmente para lojistas e parceiros, está sendo realizado de 10 a 16 de junho no Resort Iberostar Waves Bahiae já reuniu entre 260 e 700 convidados em anos anteriores, consolidando-se como um espaço fundamental para networking, lançamentos de produtos e treinamentos técnicos.
O que esperar da 11a edição?
Lançamentos de novos produtos: Audioamérica, Sonotec, Eros e Staner costumam aproveitar o evento para conferir os lançamentos, com um grande espaço comercial e showroom dedicados aos segmentos de áudio profissional, automotivo e instrumentos musicais.
Encontro de líderes do setor: lojistas, técnicos, representantes e executivos se reúnem em um ambiente propício para geração de negócios e alianças.
Treinamento e suporte técnico: Eles oferecem salas de demonstração, workshops e atendimento personalizado, com foco especial em equipamentos de áudio profissional, instalação e instrumentos musicais.
Contexto e relevância
Este é um evento fechado, somente para convidados, que busca fortalecer relacionamentos B2B entre fabricantes e canais, sem as distrações das feiras comerciais tradicionais. Durante o evento os convidados receberão a atenção especial de mais de 80 de seus profissionais entre os departamentos comercial, técnico, engenharia e representantes comerciais que proporcionarão atendimento exclusivo em meio aos lançamentos, networking, reuniões, atrações musicais e momentos de descontração.
O encontro tático da Renaer reafirma sua influência no mercado de áudio profissional e IM brasileiro, replicando a fórmula que fez do Áudio & Música Brasil um evento-chave para lojistas e profissionais.
Estaremos de olho no evento e expandiremos essas informações com entrevistas, atualizações e lançamentos em breve.
Em meio a um mercado em atenção, feira reforça conexões e promove diálogos sobre o futuro
Entre os dias 25 e 27 de março, o Club Med Lake Paradise, em Mogi das Cruzes (SP), recebeu a Music Brasil 2025, uma das feiras mais relevantes do setor de instrumentos e áudio profissional do país. O evento reuniu marcas consolidadas como Harman, Spanking, Zellmer, PHX, Rozini, Habro Music, Taramps, entre outras — refletindo a amplitude e diversidade do mercado nacional.
Mais do que uma vitrine de produtos e tecnologias, a feira serviu como termômetro do atual estágio do comércio brasileiro. Embora alguns expositores tenham registrado boas oportunidades de negócios e fortalecimento de parcerias, outros destacaram a limitação dos resultados frente ao potencial total do encontro. A explicação está menos na organização e mais no cenário macroeconômico: com consumo pressionado, crédito restrito e certa hesitação no varejo, o setor de instrumentos musicais e áudio segue buscando estratégias para superar a estagnação.
Nesse contexto, o trabalho de Gilberto Bianchi — representante comercial com longa trajetória no setor — se destacou. Reconhecido há anos como um dos profissionais mais ativos na articulação entre indústria e mercado, ele mostrou mais uma vez sua habilidade em idealizar e realizar eventos relevantes, bem executados e com foco claro em negócios. Ao lado de Angelita Bianchi, sua parceira também na organização, construiu um ambiente propício ao networking e à troca direta entre fabricantes, distribuidores e lojistas.
Sucesso de público em 2022, o Alma Festival está de volta com a proposta de promover uma experiência imersiva que une o poder da música com a energia vibrante dos videogames e da cultura urbana.
Nos dias 15 e 16 de julho, no Riocentro, além de curtir grandes nomes do rap e do trap nacional, o público carioca vai poder se divertir em uma área interativa de jogos eletrônicos e outros esportes.
Com a presença de artistas como Racionais MC’s, L7NNON, Matuê, Djonga, Xamã, Papatinho, Seu Jorge, Cone Crew Diretoria, BK e muitos outros, o Alma Festival vai conectar o público à verdadeira essência da cultura urbana. Além do espaço para shows, o Riocentro vai receber a Arena Street Gamers, que integra um lounge gamer, um palco de competições de eSports, um espaço de DJ, uma pista de skate, uma quadra de basquete 3×3 e uma oficina de grafitti.
A área gamer será equipada com dezenas de consoles para o público e uma seleção de desafios nos populares jogos FIFA, Call of Duty e Valorant. E, durante o Festival, vai acontecer as finais do ALMA STG Series – torneios de eSports com participação livre, para todo o território brasileiro.
Nas semanas anteriores ao evento também vai acontecer o ALMA GAME JAM, um torneio divertido de eSports com participação de influenciadores e dos grandes artistas do ALMA. Acompanhando de perto os bastidores e todas estas ações, os embaixadores Street Gamers Guilherme Abe e Mari Ayrez vão gerar conteúdo em tempo real.
Publicidade
Local: Riocentro (Avenida Salvador Allende, 6555 Barra da Tijuca Rio de Janeiro, RJ)