O Consórcio Yamaha é uma opção que a empresa está implementando para poder adquirir produtos da marca. Além disso, apresentaram novos modelos em instrumentos e o sintetizador Montage
Comecemos falando sobre o consórcio. A Unifisa, uma empresa com 20 anos no mercado, foi a procurada pela Yamaha para administrar o Consórcio Yamaha. “O mercado vem solicitando esse sistema com o qual o cliente consegue fazer um parcelamento sem juros. Ele tem um prazo, dependendo do valor que for contratado, que pode ser de até 80 meses então isso facilita hoje a compra de um instrumento musical ou um equipamento de áudio”, comentou Renato Romeo, representante da Unifisa, administradora de consórcios a nível nacional.
Para explicar em poucas palavras, o consórcio é como se fosse um auto-financiamento. A Unifisa reúne um grupo de pessoas, físicas ou jurídicas. Esse grupo de pessoas vai pagando mensalmente um valor correspondente a cota de crédito que cada um contratou. A Unifisa todos os meses faz a arrecadação e entrega um crédito pelo sorteio da Loteria Federal. Também entrega dois ou mais por oferta de lance.
Quando o cliente é sorteado pela Loteria Federal, ele fica com aquele crédito que contratou disponível para comprar o instrumento musical ou equipamento de áudio em qualquer loja do território nacional.
Caso o cliente tenha alguma pressa de ter esse crédito, pode ofertar o lance. O que é o lance? É uma antecipação de parcelas. Nos meses pares o lance é fixo em 30%: o cliente antecipa 30% do crédito que ele contratou e na contemplação ele fica com o crédito total disponível. Esse valor de lance que ele ofertou, quando for contemplado, ainda é abatido das parcelas reduzindo o prazo do consórcio dele.
“Estamos há um ano fazendo essa parceria com a Yamaha e estamos na feira para poder divulgar e atender tanto o consumidor final quanto o lojista, pessoas jurídicas que queiram aderir a esse sistema para poder comprar os produtos”, disse Renato.
“A gente teve um caso que foi bem animador. O cliente nos procurou em julho, comprou uma cota de consorcio no valor de R$ 20 mil e em agosto ele já foi sorteado pela Loteria Federal. Foi um caso que inspirou a gente a trabalhar mais pois geralmente o cliente acha que o consórcio demora, mas isso depende. Se o cliente tiver um poder de lance para contemplar ou se o cliente tiver sorte, como teve esse cliente nosso, pode ser bem mais rápido!”, concluiu.
Se quiser mais informações pode escrever para renato@consorciounifisa.com.br
AS NOVIDADES DA YAMAHA
“A Expomusic sempre é um grande momento da música e a oportunidade onde as pessoas podem testar os instrumentos então nós preparamos o nosso melhor. Trouxemos os nossos grandes lançamentos não só do ano mas dos últimos 15 anos”, começou dizendo Leandro Wagner, gerente de vendas e marketing da Yamaha no Brasil.
Um deles é o sintetizador Montage que substitui o Motif e faz parte de um novo marco dos 40 anos dos sintetizadores da Yamaha. Também houve outras novidades em teclas como o Tyros, PSR-S, pianos digitais, pianos acústicos que tocam sozinhos como os Clavier.
Também novo é o violão TransAcoustic que faz um reverb no corpo do violão sem usar falantes. “Foi um grande momento de preparativos para trazer o melhor da Yamaha em produtos e também em artistas, como Ivan Lins e vários outros músicos que passaram pelo estande nos dias da feira”, reforçou Leandro.
Outra tendência que a empresa percebeu no mercado, e que está refletindo nos produtos, é que as pessoas estão optando por instrumentos compactos e para usar em espaços reduzidos, por exemplo apartamentos. Prova disso são os pianos, violões e violinos Silent, que é uma série da Yamaha que permite a um músico tocar a qualquer hora em qualquer lugar. “A música já não se limita a um estúdio ou uma escola de música, vou pode estar dentro do avião, de uma van, em uma sala da biblioteca tocando seu instrumento sem incomodar os vizinhos”, agregou o gerente de vendas e marketing.
Mais informações: www.yamahamusical.com.br