Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Expomusic: O trabalho da Musical Express com a Shure no Brasil

O destaque da feira foi a presença da Shure no estande da Musical Express, empresa que já está trabalhando com a marca americana e adequando suas estratégias para continuar crescendo

As empresas estão trabalhando desde outubro de 2015 mas essa foi a primeira vez que apresentaram os microfones no estande durante a Expomusic.

Marcelo Jesuíno da Musical Express

Marcelo Jesuíno da Musical Express

Marcelo Jesuíno, do departamento de marketing da Musical Express, contou: “Tem sido uma parceria muito boa. Shure é uma marca amplamente aceita no mercado e objeto de desejo de muitos consumidores. A gente está em um período de adaptação com eles e vendo como funciona no mercado pois é uma marca que está presente há muitos anos nas mãos de outra distribuidora. Eles tinham um formato de trabalho muito diferente ao nosso e estamos entendendo qual é esse terreno, estudando a forma de trabalhar, vendo o que a gente precisa mudar e o que precisamos manter, ainda estamos nesse processo”.

“Os microfones têm um valor mais alto do que os acessórios que nós estamos acostumados a comercializar então precisamos entender o mercado que ele oferece, qual o mercado para esses produtos e quais estratégias aplicar”, continuou.

Pelo lado da Shure, José Rivas, diretor geral da Shure na América Latina, adicionou: “Tem uma grande sinergia entre o que nós fazemos e no que acreditamos como marca e o que a Musical Express faz como distribuidor, e essa foi uma das coisas boas desse ano, poder trabalhar com eles. Uma empresa com uma criatividade muito grande desde o ponto de vista de marketing mas também com uma agressividade bem medida no aspecto de como eles veem o mercado, como eles dão suporte ao mercado com muita educação, com muitas ferramentas. São um pilar dentro do plano que a Shure tem para o Brasil nos próximos anos”.

Parceria com a Shure

Parceria com a Shure

Outro destaque na feira: O serviço de Luthieria

Outra ação dentro do estande da Musical Express foi o serviço de luthieria gratuito para revisões e distribuição de cordas D’Addario nos dias sábado e domingo.

Os músicos visitando o estande puderam ver e aproveitar a seção especial chamada Luthieria D’Addario onde a Musical Express ofereceu revisão completa dos instrumentos e até presenteou jogos de cordas. Os visitantes também concorreram a um superkit de manutenção D’Addario Planet Waves com um miniafinador PW-CT-12, um Pro-winder DP0002, um lubrificante XLR8, um sachê de limpeza (Express Packs) e uma flanela tratada PWPC1.

Novidades em produtos

O grande e lindo estande da Musical Express estava divido por marcas e logicamente não faltaram as novidades, como as peles da Evans Calftone Bumbo e as vermelhas Hydraulic Red, os encordoamentos D’Addario Nickel Bronze para violão aço e as cordas D’Addario NYXL Bass para baixo e as baquetas Promark série Active Grip com um revestimento que adere à mão do baterista conforme aumenta sua temperatura, sendo um dos modelos signature o Mike Portnoy 420X incorporando essa tecnologia.

Também tinha novidades da Planet Waves como o afinador cromático NS Micro Soundhole para violão, ukulele e outros instrumentos acústicos, e o enrolador de encaixe removível Turbotune Peg Winder que brilha no escuro em tom azulado e permite uma troca rápida de cordas na maioria dos instrumentos.

Mais informações: www.musical-express.com.br

 

 

Música & Mercado
Logo
Shopping cart